[Resenha] O Teorema Katherine

Colin conhece Katherine. Katherine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim.
Após seu mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rebecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, com pura matemática, o desfecho de qualquer relacionamento.
Uma descoberta que vai entrar para a história, elevando Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. E também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
– Orelha do livro.


Já vi muitas pessoas falando que se decepcionaram ou tiveram, ao menos, um leve desapontamento ao ler esse livro. “Não é tão bom quando A Culpa é das Estrelas”, é o que normalmente falam. E, é claro, eu preparei meu espírito para que não fossem tão bom quanto. E, cara, fala sério!

Só não vou dizer que é melhor porque aposto que se relesse A Culpa... agora iria achar que ele é o melhor. E então, quando relesse O Teorema... logo depois, iria achar que ele é o melhor. (...)


Não, o romance em O Teorema Katherine não é tão arrebatador, mas a estória de Colin e Hassan (seu melhor amigo) é cativante. E muito engraçada. O romance é muito bom, claro, mas gostei mesmo foi de ver esses dois “aprontando”.

Acho que aproveitei bem mais essa leitura de John Green, pois não fui com muita sede ao pote, então prolonguei o máximo que consegui, para aproveitar bem a estória.

"nota de rodapé" até na capa xD

O livro é cheio de notas de rodapé, todas bastante engraçadas, cheia do maravilhoso humor nerd que já podia esperar, vindo de quem veio. Há uma leve chance de eu ter gostado tanto assim desse livro por gostar de matemática. (apesar de não ser um gênio nessa área. mas Eu tento xD)

Aliás, o John também não é um mestre nas artes matemáticas, para os que não sabiam. Ele teve ajuda de um amigo matemático (Daniel Biss) para “matematizar” o livro. (quanta “matemática” em uma só resenha!)


Mas juro que não precisa se espantar, você não vai ficar entediado nem por um momento! O Teorema Katherine tem todas as medidas certas de humor, ironia, brilhantismo e romance. (e anagramas, o Colin ama eles. e, bom, matemática. hahaha
E devo dizer que adorei as Katherines! Sério! kkkkk


Existe, também, a possibilidade de eu ter amado tanto assim porque meu exemplar tem o melhor cheiro de livro cheiroso que já senti. Eu ficava lendo e cheirando o livro. ♥ Mas, deixando o cheiro de lado, é claro que recomendo essa leitura. Você vai rir muito, refletir na medida, e se identificar com pelo menos um dos personagens.


amigo secreto no qual ganhei o livro. obrigada Sand!

P.S.: Só li dois livros do Green até agora, mas acho que ele gosta mesmo dessas coisas... Em A Culpa é das Estrelas tem o “O.k.”, “O.k.”. Em O Teorema Katherine tem o “Oi”, “Oi”. (que faz total e absoluto sentido no contexto e fica muito legal, apesar de ser só “oi” ♥ hahaha)




15 comentários

  1. Oi Tainah!

    Eu também morria de medo de ler esse livro, acredita? Ficava só adiando, adiando...
    Nem preciso falar o tanto que eu me arrependi por ter demorado tanto, né?
    Esse é, de longe, o livro mais divertido do Jonh Green. Amei DEMAIS.

    Beijos!

    http://roendolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de livros divertidos e acredito que esse livro é tudo que estou precisando nesse meu momento emocionalmente turbulento (quero ver convencer minha mãe me dar ele lol).
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Tainah, tudo bem?
    Nossa, estou curiosíssima para ler John Green! Eu dei "O Teorema Katherine" para a minha cunhada de presente e acho que ela está gostando bastante. Li resenhas falando super bem desse livro e a sua também reforçou a impressão positiva que tenho dele. Espero poder ler algo do autor em breve *-*
    Beijos,
    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi <3 eu gostei bastante desse livro. Não foi dos meus favoritos, mas só por causa do Collin. Por mais que eu tenha sentido simpatia por ele, ele é meio que irritante kkkk.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah.. A gente não ia se dar bem se fossemos colegas de sala ou algo assim então, porque eu me identifiquei tanto com o Colin.. hahaha

      Excluir
  5. Esse foi o único livro que li do John até agora e gostei muito.

    Achei as fotos lindas :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que tu gostava de matemática haha
    Quero esse livro :B

    ResponderExcluir
  7. Já li algumas resenhas falando mal dele, mas sou doida pra ler, eu particularmente acho q é mt bom
    To seguindo aqui e curti a fan Page flor, pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar que esse não é um dos melhores livros do autor
    Mas tenho que pegar e ler, para saber se é bom
    Mas gostei da resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Primeiramente, adorei os marcadores e já estão m um livro especial haha, obrigada mesmo pelo carinho ♥
    Olha, já me disseram que A culpa é das estrelas é melhor, mas se envolve matemática ai eu gosto mais kkk, não, eu não sou louca e fico feliz de encontrar alguém que além do meio literário também adora números XD
    Sua resenha ficou ótima, quanta matemática...
    Vontade imensa de ler ^^

    Beijos
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! ♥
      Gosta de matemática? *-------* \o hahahahaha

      Excluir
  10. Sabe o problema de uma boa parte do mundo literario? É que julga o autor somente pela obra que mais faz sucessos os outros livros que ele tinha (ou lançou) nao sera grande coisa. Detesto isso, enfim, estou doida por esse livro, adorei (pra variar) espero poder ler logo!


    xx

    ResponderExcluir
  11. eu baixei o ebook desse livro, mas não li ainda por preguiça (confesso), mas com tantos elogios vou ler sim!

    ResponderExcluir