[Resenha] O melhor de mim

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
 – Sinopse

Escolhi começar pelo último livro que li, porque a história ainda tá fresquinha na minha cabeça ;) 
Vamos lá (não sei muito bem o que fazer, mas espero que dê certo :B):

O livro é narrado em terceira pessoa e conta a história de Dawson e Amanda, duas pessoas de realidades opostas que se apaixonam na sua juventude (clichê? pode até ser, mas não se prenda a isso).

Dawson teve o azar de nascer em uma família completamente bizarra e perigosa, mas ele sempre foi diferente e não queria manter a – péssima – reputação dos parentes. A vida de Amanda foi um pouco mais fácil, ela era rica, bonita e popular, mas tinha alguns problemas com a mãe chata dela (que na verdade, nem é tão chata assim). Um belo dia Dawson se cansou de aguentar o pai e fugiu, se abrigando na oficina de Tuck (que, ao meu ver, acaba sendo o melhor personagem desse livro), um senhor viúvo, que parece meio rabugento, mas acolhe Dawson.

Quando Amanda e Dawson se apaixonam e começam a namorar (o que não agrada os papais dela, é lógico), é na oficina que eles acabam passando boa parte do tempo. Algumas coisas acontecem e Dawson decide terminar com Amanda para que ela possa seguir com sua vida, ter um futuro melhor e blá, blá, blá (essas coisas todas que ela não poderia ter ao lado de um marginal como ele, vocês sabem u_u). Vinte e cinco anos (e muitos acontecimentos) depois eles se reencontram para o velório do Tuck, e a chama da paixão volta a se acender, mas muita coisa mudou na vida deles (de um deles, pelo menos), e não será tão fácil retomar a história de onde ela parou. Tuck deixou instruções com um advogado do que eles deveriam fazer para “celebrar” sua morte e, consequentemente, se reaproximarem. Os planos dele dão certo e os dois vivem lindos dias na companhia um do outro, mas chega uma hora que a realidade os chama e eles são obrigados a voltar para suas atuais vidas. E o final eu não posso contar, né ?! xD
"o primeiro amor deixa marcas para a vida inteira"
Enfim, fiquei meio confusa na hora de resumir esse livro porque a narração não segue exatamente uma ordem cronológica e ela também foca em diferentes personagens em certos momentos, além de ter vários outros detalhes (também quis evitar spoilers). O que posso dizer é que tá suuuper resumido. Muita coisa acontece no desenrolar da história. O livro é um típico Nicholas Sparks: muito real, romântico e com uma boa dose de drama / tragédia.  É o primeiro livro dele que leio que tem um lado sobrenatural bem explícito (eu não citei no resumo, mas há participação de fantasmas). No geral, é um ótimo livro e a história é linda, só classifiquei em 4/5 porque queria que algumas coisas tivessem acontecido diferentemente (mas essa é só minha opinião ;P). Vale a pena ler !

É isso. Espero que gostem da minha resenha. Sintam-se livres para me dizer o que vocês acharam e me dar dicas do que pode melhorar :D

Até a próxima !


2 comentários

  1. Oi Thalita, irmã da Tainah!!! hahahaha

    Gostei da sua resenha... este do Sparks ainda não li, mas está na lista. Os livros dele são meio que previsíveis mesmo, o último que li não gostei muito. Mas outros foram mais bacanas... Logo leio este também. (:

    Estou passando também dizer que indiquei seu blog para mais uma TAG no meu!!! hahaha (:

    Beijos!! Boas leituras, sempre!!

    http://escrev-arte.blogspot.com.br/2013/05/tag-3-11-coisas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nadja!
      Espero que você goste do livro, ele é ótimo, apesar de tudo ;)

      Excluir