[Resenha] House of Night livro 5 - Caçada

ALERTA DE SPOILER! Se você ainda não leu Marcada, Traída, Escolhida e Indomada essa resenha irá destruir todos os seus sonhos e esperanças. Só que não.

Novos personagens e cenários são inseridos neste quinto livro da série HOUSE OF NIGHT. Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deusa Nyx. Juntos, arquitetam terríveis planos. O passado vem à tona, influenciando escolhas fundamentais. A Morada da Noite é ocupada por criaturas demoníacas, que sob o comando de Kalona, um ser incrivelmente belo, mantém o domínio sobre quase todos os alunos e professores. O único lugar relativamente seguro para Zoey e seus amigos é um local escondido, subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita. Parece não haver fim para os problemas que continuam a surgir. O mal se abate sobre o centro de Tulsa, gerando não só o caos terreno, mas também um grande e doloroso massacre. Será Zoey forte e sábia o suficiente para enfrentar tudo o que está por vir? – Sinopse.

Após o caos que foi estabelecido no mundo (ou mais precisamente na Morada da Noite de Tulsa), Zoey e seu já conhecido grupo de amigos, com alguns membros a mais (leia-se: Darius, o filho de Erebus mais legal da estória e alguns novatos vermelhos) estão refugiados nos túneis subterrâneos, fora do alcance de Kalona e seus filhos Raven Mockers, já que eles não são muito chegados em terra. 
Nesse livro é tipo assim: todo mundo se ferra. 

Certo, Stevie Rae foi acertada pela flecha de Stark no final de Indomada, e não nesse, mas no começo do livro a flecha ainda está nela, então vamos contar como uma pessoa (personagem) que se ferra número um!
Zoey é machucada (e quase morta) por um Raven Mocker. Número dois.
O Raven Mocker é queimado e vira cinzas. Número três.
Um monte de humanos, alguns novatos, alguns vampiros... Enfim, como disse no começo, o mundo (Tulsa) virou um caos, e Caçada vem para nos mostrar Kalona e os Raven Mockers, quem eles são, do que são capazes etc. E nos fazer odiar Neferet ainda mais. Ela é uma sem noção do caramba! 


Voltando para a estória, depois de passar um tempinho nos túneis, acontece o incidente em que Zoey é machucada, e para que ela não morra por seu corpo rejeitar a transformação (já que ela está muito fraca), o grupo de nerds (mais Aphrodite e Darius) se vê obrigado a voltar para a Morada da Noite. Só que isso implica voltar para perto de Neferet e Kalona (que tem uma estranha fixação por Zoey), e cada segundo na escola que antes fora o lar, doce lar! dos novatos agora pode significar a morte para cada um deles, que ficaram contra Neferet e seus planos. 

Mas é claro, no meio de toda a confusão, Zoey ainda encontra tempo para ficar enrolada com garotos. Ela e Erick voltam, a caribagem com Heath é reestabelecida e ainda mais forte que da primeira vez, Kalona fica aparecendo em seus sonhos todo sedutor e poderoso e, na volta para a Morada da Noite ela dá de cara com Stark. (Stark *---* )

Agora Zoey precisa descobrir um jeito de mandar Neferet, Kalona e os Raven Mockers para bem longe, trazer Stark de volta para o lado da Luz, e tentar manter todo mundo vivo durante o percurso.
Esse livro é bem cheio de ação e tensão e sangue e romance e é muito bom!
    
Em Indomada eu disse que qualquer cena com Stark que colocasse poderia ser Spoiler demais, vocês devem ter entendido quando leram, mas dessa vez eu vou colocar! (todos comemoram \o/) (só que não).
Bom, ai vai:
“Então ele levantou a mão e tocou minha cabeça. Primeiro achei que ele fosse mover minha cabeça (por estar pesada demais), ou talvez até me estrangular, ou sei lá o quê. Mas, para minha surpresa, ele começou a me alisar os cabelos como se estivesse tentando acalmar um cavalo bravo.
- Seu cabelo é lindo mesmo. Eu lhe disse isso antes de morrer ou só pensei?
-Certamente apenas pensou – respondi.
- Eu lhe diria que você estava gostosa demais quando te vi hoje toda nua, mas provavelmente não seria muito adequado, já que estamos na cama, mas sem fazer nada.
- Não – retesei os músculos do corpo, já me preparando para sair de seus braços. – Não seria nada adequado.
Seu peito fez barulho embaixo da minha orelha quando ele deu risada.
- Relaxe, tá?
- Então não fale sobre me ver nua.
- Ta – ele acariciou meu cabelo em silêncio por um tempinho e então disse: - Aquele Raven Mocker te machucou feio mesmo.
- É – resolvi responder, mesmo sabendo que aquela era uma afirmação.
- Kalona não quer machucar você, então o Raven Mocker vai se ferrar quando voltar aqui.
- Ele não vai voltar. Eu o matei, queimei-o. – disse tranquilamente.
- Ótimo. Zoey, você me promete mais uma coisa?
- Acho que sim, mas você não fica cem por cento feliz quando cumpro as promessas que lhe faço.
- Vou ficar feliz se você cumprir esta.
- E o que é desta vez?
- Prometa que, se eu virar um monstro de verdade que nem eles, você vai me queimar também.
- Não me sinto à vontade para prometer isso.
- Bem, pense nisso, porque talvez você precise cumprir essa promessa.”
Acho que vocês não vão me odiar se eu der o spoiler dizendo que Zoey não precisou cumprir essa promessa (ainda) né?! Rs.

                                       Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again!

6 comentários

  1. Li esse livro há bastante tempo... Nem lembrava mais o que acontecia nele. Acho que parei no 6° livro da saga... Acontece de tudo e mais um pouco!

    Beijos,
    http://caheoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Ai como eu amo o Stark! Pena que larguei a serie! Os quatro primeiros livros foram maravilhosos, mas nesse quinto eu ja comecei a me irritar com algumas coisas. Tipo quando ela ta indo pra escola depois de ser machucada, que ela diz que so se passaram dois meses desde que ela botou os pes la? COMO ASSIM meu Deus? Nao tem como os 5 livros terem se passado em um intervalo tao pequeno! Li o sexto, e pra mim foi ai que as coisas realmente desandaram, entao interrompi a leitura. Tenho os livros 7, 8 e 9 aqui; mas nao tenho vontade de continuar a serie tao cedo! Me decepcionei muito.

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! O Stark é um lindo mesmo!
      Mas os livros passam rápido mesmo Amanda, tem alguns que passam em semanas, outros é questão de dias. Acontece muita coisa em um só dia se você prestar atenção.
      O sexto dá vontade de viajar até Oklahoma e dar um soco nas autoras, concordo, mas você PRECISA ler o sétimo e o oitavo, são os melhores até agora! (ainda estou no começo do nono xD)

      Beijos! :*

      Excluir
  3. Oie linda, tudo bem?
    Vi que vc passou pelo meu blog e deixou sua marquinha e passei aqui para retriuir e dizer tbm que gostei muito do seu blog. Dei uma olhada em suas postagens e achei todas otimasl Parabens viu?

    Estou te seguindo, poderia retribuir me seguindo e curtir minha fanpage?
    ♥♥♥♥♥♥♥♥
    Ficarei grata
    Beijinhos e tenha um bom domingo

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir