[Resenha] House of Night livro 10 - Escondida

ALERTA DE SPOILER! Se você ainda não leu Marcada, Traída, Escolhida, Indomada, Caçada, Tentada, Queimada, Despertada e Destinada essa resenha irá destruir todos os seus sonhos e esperanças. Só que não.

Desvende a real essência escondida atrás das aparências...



Finalmente, Zoey consegue o que sempre quis: a verdadeira natureza malévola de Neferet foi desmascarada e o Conselho Supremo dos Vampiros não está mais ao lado dela. Mesmo assim, a força da ex-Grande Sacerdotisa está longe de ser insignificante.
Primeiro, um misterioso incêndio assola os estábulos. Depois, Neferet começa a jogar os humanos contra os vampiros e ataca alguém muito ligado a Zoey – tudo pra tentar criar o caos no mundo.
Com as sementes da destruição espalhadas na Morada da Noite, todos precisam se organizar para elaborar estratégias de defesa. Porém, isso se revela mais difícil do que nunca.
Kalona, antigo inimigo do grupo de Zoey, tornou-se guerreiro e protetor da Morada da Noite. Para agravar a situação, Zoey vê algo através da pedra da vidência que mal consegue explicar a si mesma. É possível que Heath tenha retornado em uma forma diferente? É por esse motivo que Zoey está tão intrigada a respeito de Aurox, quando parece tão óbvio que ele é perigoso? E quem acreditaria se ela contasse?
Em meio à tensão que começa a afetar as amizades dentro do grupo, a horda de nerds conseguirá se manter unida para enfrentar as Trevas antes que seja tarde?
– Sinopse.

Uma coisa que percebi nos últimos livros: toda vez que aparece um personagem novo os antigos ficam em segundo plano.
    
O Stark, por exemplo, era TUDO na série, aí depois veio o Aurox e pronto, ele quase nem aparece T.T     Não que eu tenha algo contra o Aurox, muito pelo contrário, ele é o Heath *o*, mas né?! Rephaim também ficou meio em segundo plano agora... Mas vamos ver onde tudo isso vai dar.

Em Escondida nós descobrimos mais sobre Lenobia, e eu gosto dela cada vez mais. Mal posso esperar para lançarem O Voto de Lenobia logo *-* 

Também vemos como são Erin e Shaunee de verdade, sem estarem fazendo o papel das gêmeas, e cara, a Erin é uma vadia do inferno o.o Fiquei chocada, ela era do bem desde o primeiro livro, e aí puff. Pois é.
“Erin havia se encostado na fonte. A água a estava molhando inteira. Seu cabelo, suas roupas, seu corpo. Dallas a estava encarando como se ele estivesse morrendo de fome e ela fosse uma bisteca suculenta. Erin levantou os braços acima da cabeça, fazendo com que seus peitos marcassem a sua camiseta molhada, que era branca e agora estava totalmente transparente.
- Que tal isto aqui para um concurso de camiseta molhada? – ela perguntou com uma voz toda sexy, fazendo os seus peitos balançarem um pouco.
- Você ganha. É a coisa mais gostosa que eu já vi na vida, garota.
- Eu posso te mostrar algo mais gostoso – Erin disse. Com um movimento rápido, ela tirou a sua camiseta ensopada e desabotoou o seu sutiã de renda.”
Aham, isso mesmo. Dallas. O ex-namorado de Stevie Rae e o cara que tentou matar ela. Parece que a Erin vai pegar a coroa de cachorra do inferno de Aphrodite, já que esta fica cada vez mais legal

Já Shaunee é o oposto de Erin, ela é mega boa e eu estou gostando dela sem ser uma gêmea. Ah, e a proximidade que ela está tendo com o Kalona, desde Destinada, continua. Não muuuuiito, mas eu espero que aumente! Hahaha
“Kalona balançou a cabeça.
- Você foi enviada a mim para ser minha consciência?
Foi a vez de Shaunee balançar a cabeça em negação.
- Eu não fui enviada a você, e a Deusa sabe que eu já tenho problemas suficientes para lidar com a minha própria consciência. Tenho certeza absoluta de que não posso ser a consciência de ninguém mais.
- Eu não teria tanta certeza, novata jovem e ardente... Eu não teria tanta certeza – ele refletiu em voz alta. Então, abruptamente, Kalona se afastou dela, deu alguns passos largos e rápidos e se lançou no céu da noite.”
E então, o que vocês acham disso?

O resto do livro é basicamente Neferet sendo a bruxa do inferno cachorra maldita que sempre foi, só que agora ela está mais parecendo uma menininha birrenta que uma Tsi Sgili (decepção), Zoey e seus mil amores, Aphrodite fingindo que é chata mas sendo legal... A mesma coisa de sempre.

Todo mundo sabe que eu amo essa série, mas espero que o próximo livro venha melhor ainda, focando mais nas coisas diferentes, tipo Erin, Shaunee, Erik, Shaylin... Sabe, Zoey e seus mil maridos é legal, mas o tempo todo cansa.
Então, P.C. e Kristin, por favor, FOQUEM NOS OUTROS TAMBÉM! Obrigada.
Esperemos o próximo livro, que venha o mais rápido possível! 

                                                            Merry Meet, Merry Part And Merry Meet Again!

SkoobOrelha de Livro


8 comentários

  1. Oi linda, perdão pela invasão. Mas li um comentário seu no blog da Helana e vim avisar que tem sorteio do meu livro, caso vc deseje.
    1 exemplar do primeiro livro+ 1 jogo de xadrez Incas X Espanhóis.
    Aqui:https://www.facebook.com/pages/Livro-Amaz%C3%B4nia-um-caminho-para-o-sonho/341433685880795
    Beijinhos doces no coração.

    ResponderExcluir
  2. Ah eu não li a resenha toda pra não perder a graça quando eu for ler o livro, mas só de ler umas partes e lembrar da história já senti saudade... Vi tantos comentários falando da Zoey, que ela fica com todo mundo (e é verdade) mas eu amo essa série! Eu comprei e nem sabia muito sobre o que se tratava, mas adorei e li até o sétimo livro, se eu não me engano. Agora, como ainda não tenho o 10º livro e ainda vão sair mais uns 2, vou esperar pra ler tudo de uma vez de novo... Ou leio e fico esperando ansiosamente os próximos rsrsrs

    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certíssima! Verdade, as pessoas falam mesmo que a Zoey é uma "galinha" mas eu nem acho, ela ficou com 4 meninos só, em 10 livros, tá bom! hahaha Também amo a série! Lembro que quando comecei a comprar a série ia acabar no livro 10 e agora tem mais 2.. Eu tava esperando acabar também, mas não consegui haha Boa sorte!

      Beijos :*

      Excluir
  3. Eu ainda não li nenhum..rs
    Por isso não quero estragar com meus sonhos e esperanças.
    Muito obrigada pela visita em meu blog.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia essa série, mas fiquei até curioso para lê-la. Ela é bem grande, hem? Muito legal, a resenha ficou ótima, parabéns!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É grande sim, mas é boa demais! haha Obrigada!!

      Abraço.

      Excluir