[Resenha] House of Night livro 7 - Queimada

ALERTA DE SPOILER! Se você ainda não leu MarcadaTraída, Escolhida, Indomada, Caçada e Tentada essa resenha irá destruir todos os seus sonhos e esperanças. Só que não.

As coisas ficaram pretas na morada da noite. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares. Stevie Rae, melhor amiga de Zoey, quer ajuda-la, mas está enfrentando problemas seríssimos. Os Novatos Vermelhos do Mal estão pisando na bola e, dessa vez, nem Stevie Rae poderá protege-los das consequências. No meio desta confusão está Aphrodite: ex-novata, patricinha podre de rica, bruxa do inferno convicta (e com muito orgulho), tendo visões que revelam o futuro e, para piorar, com Nyx resolvendo falar por meio dela, quer ela queira ou não. A lealdade de Aphrodite pode oscilar em várias direções, mas no momento, é o destino de Zoey que está em jogo.
Três garotas brincando com fogo... se elas não tomarem cuidado, vão acabar Queimadas.
– Sinopse.

Nesse livro todo mundo tem seus capítulos: Kalona, Rephaim, Stevie Rae, Aphrodite (de quem eu gosto cada vez mais ♥), Zoey, Stark, Heath... Achei muito legal mesmo esse estilo de escrita, aproxima a gente dos outros personagens.
    
Queimada começa exatamente de onde o anterior termina: Kalona matando Heath, a alma de Zoey sendo despedaçada e Stark em estado de choque. Ah, e tem também Stevie Rae carimbada com Rephaim, mas isso aconteceu em outra cidade.

    
Esse livro passa com dois focos: trazer Zoey de volta para o mundo dos vivos e Stevie Rae lidando com os problemas em Tulsa enquanto isso. Nesse livro nós conhecemos novos personagens e cenários, descobrimos um pouco sobre os antepassados de Stark, descobrimos um pouco mais sobre o Reino de Nyx e deixamos de odiar completamente os Reaven Mockers. Ao menos eu deixei.

Não guardo segredo de ninguém que sou fã do casal Zoey e Stark, amo as cenas deles de paixão, mas devo admitir que agora tenho outro casal amado em House of Night (além de Jack e Damien e Aphrodite e Darius, gosto deles também!): Stevie Rae e Rephaim. Não que eles sejam exatamente um casal, porque né, o cara tem um bico de pássaro no lugar da boca etc, mas estou na torcida pra que dê certo!

O Raven Mocker chegou na estória pra “agitar” a parte romântica de House Of Night, as partes dele, e de Stevie com ele são boas demais de se ler. E, sendo assim, dessa vez não veremos uma cena de Zoey e seus mil namorados, e sim de Stevie Rae e seu Reaven Mocker! 

“- Tá doendo muito, né?
Ele assentiu brevemente.
- Bem... E então, acabou de comer?
Ele assentiu novamente. Ela engoliu em seco, lembrando-se da dor que já havia compartilhado com ele por causa daquela asa quebrada.
- Preciso achar material de primeiros socorros. Lamentavelmente, o material deve estar naquele escritório para onde mandei o tapado do guarda, o que significa que vou ter que dar outra apagada naquele seu cérebro de feijão.
- Você sentiu que o cérebro dele é pequeno?
- Você viu como ele usa a cintura da calça lá em cima? Ninguém com menos de oitenta anos e bom cérebro usa calça de vovô com a cintura nos sovacos. Cabeça de feijão, tô dizendo.
Então, para surpresa de ambos, Rephaim riu.

Eu gosto do som da risada dele. E, antes que seu cérebro pudesse calar sua boca, ela sorriu e disse: - Você devia rir mais. Seu sorriso é bonito.
Rephaim não disse nada, mas Stevie Rae não conseguiu decifrar o jeito estranho com que a fitou. Sentindo-se um pouco desconfortável, ela desceu do banquinho de cozinha no qual estava sentada e disse: - Bem, vou pegar o material de primeiros socorros, fazer o possível para dar um jeito na sua asa, pegar comida para você e depois voltar e começar a fazer umas ligações super de longa distância. Espere aqui. Eu já volto.
- Prefiro ir com você – ele disse, levantando-se com cuidado enquanto segurava o braço junto à lateral do tronco.
- Acho que seria mais fácil se ficasse aqui – ela observou.
- Sim, mas prefiro ir com você – ele insistiu, mas sem alarde.
Stevie Rae sentiu um breve e estranho choque por dentro ao ouvir aquelas palavras, mas deu de ombros e disse: - Tá, você é quem sabe. Mas não vá ficar choramingando se doer quando começar a caminhar.
- Eu não choramingo. Jamais! – Rephaim olhou para ela com tanto orgulho de macho que foi a vez de Stevie Rae rir quando saíram da cozinha lado a lado.”
E agora? O que será desse sentimento que está rolando entre Stevie Rae e Rephaim? Será que Stark, Aphrodite e os outros vão descobrir um jeito de trazer Zoey de volta? E, será que Stark vai sobreviver a isso? E será que Aphrodite vai deixar de bancar a maldita do inferno e assumir que é legal logo? Haha
Leia e descubra a resposta dessas perguntas!

                                                      Merry Meet, Merry Part And Merry Meet Again!

2 comentários

  1. ~~~~ passando tudo ~~
    AHUAHUAHUAHUAHUA
    Sou louca para ler essa série, MAS não li nenhum livro ainda...
    Então realmente não pude ler a Resenha óh' :(
    HUAHAUAH

    Masss estou seguindo seu blog no gfc e no facebook :D
    beiiijoss
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahauhauhauahuahuahuah
      Leia, ela é boa! kkkk

      Obrigada!!
      Beijos =*

      Excluir