[Resenha] House of Night livro 9 - Destinada

ALERTA DE SPOILER! Se você ainda não leu Marcada, Traída, Escolhida, Indomada, Caçada, Tentada, Queimada e Despertada essa resenha irá destruir todos os seus sonhos e esperanças. Só que não.


Há novas forças trabalhando na Morada da Noite.
Algumas delas ameaçam sua estabilidade.

Zoey está finalmente em casa, segura, ao lado do guerreiro Stark, se preparando para enfrentar Neferet. Kalona lançou seu poder sobre Rephaim. E, após terem sido presenteados por Nyx com uma parte humana, Rephaim e Stevie Era estão finalmente juntos – isso se Rephaim puder andar no caminho da Deusa e ficar livre da sombra de seu pai...
Há também o belo e misterioso Aurox, um adolescente que é mais ou menos humano. Apenas Neferet sabe que ele foi criado para ser a sua maior arma. Mas Zoey pode sentir a parte de sua alma que ainda é humana. Há algo estranhamente familiar nele...
Será que a verdadeira natureza de Neferet será revelada antes que ele consiga silenciar a todos? E Zoey será capaz de tocar a parte humana de Aurox na hora de proteger a ele, e a todos, a partir de seu próprio destino?

Desvende todos esses mistérios nesse emocionante capitulo da série House of Night. – Sinopse.

Destinada é bem tranquilo em relação às fortes emoções de guerra que estavam ocorrendo em livros anteriores da série, mas diferente de Despertada, ele não dá vontade de fazer uma fogueira só pra jogar o livro dentro. 

Na verdade ele parece bastante com os primeiros livros da série: nos mostra os personagens e acontecimentos para que tenhamos o conhecimento e preparação para as fortes emoções que estão por vir.

Claro que o livro não é inteirinho só enrolação (por assim dizer), também tem sua parte caótica de luta, sangue, gente morrendo etc. Só que não no livro todo, só lá pro final mesmo. 

E ainda assim eu gostei bastante desse (mesmo sem toda a pancadaria). Dragon parou de me decepcionar, Kalona finalmente está pegando o rumo certo, Neferet está começando a se ferrar (bem feito vaca do inferno!), Rephaim está lindo e maravilhoso como garoto humano (durante a noite pelo menos), Lenobia está toda apaixonadinha pelo humano cowboy... 

Por falar nisso, Lenobia é uma das professoras mais queridas desde o começo da saga, e agora finalmente estamos começando a conhecer mais um pouquinho sobre ela. *-*
    
E não só com Lenobia, esse livro nos mostra mais de muitos personagens, ele não está focado só em Zoey e Stevie Rae, e eu amei isso demais ♥ fez eu me aproximar e gostar mais dos outros personagens.
Só achei que Stark estava muito apagado durante esse livro. Ele não estava parecendo muito com ele mesmo, e senti falta dele na estória.

Já Aurox, também conhecido como o receptáculo feito pelo touro branco a partir do sacrifício da mãe de Zoey como presente para Neferet-vaca-do-inferno para que ela pudesse instaurar o caos mas que não funciona direito porque Nyx colocou a alma de Heath dentro dele (cansou?), aparece batante, e eu gosto dele. Claro que gosto dele, Heath está lá dentro *o* só acho que o Stark não precisava ficar em segundo plano. A Zoey pode amar os dois, eu deixo. Hahahaha

Ah, falando em casais amorosos, Erik marca sua primeira novata nesse livro (ele virou rastreador, lembram?) e aparentemente está rolando um clima entre eles. Aparentemente.

E, justo quando eu estava me perguntando: “Tá, mas e as gêmeas? Shaunee e Erin estão tão sumidas de uns tempos pra cá...” A dupla dinâmica Cast resolveu trazê-las de volta. E cara, é meio tenso. Mas não posso contar. Leia os livros logo de uma vez e descubra. Kkkkkkk

E agora, com vocês, Kalona mostrando um pouco de humanidade, coisa que gostei muitíssimo nesse livro! (preparem suas pipocas):
“O iPhone estava na sua mão. Ele refletiu sobre o mundo moderno e a magia estranha que tinha se desenvolvido nos tempos atuais. Ele não conseguia decidir se gostava mais da modernidade ou do mundo antigo. Certamente, agora era mais confortável. E também era mais complicado. Mas melhor? Kalona tendia a acreditar que não. Ele olhou para o telefone. A novata o havia dado para que ele pudesse ligar para Rephaim, mas o nome do garoto não estava na lista de contatos. Que coisa idiota e inútil, ele pensou. Mas então, pensando melhor, ele percebeu que o nome de Stevie Rae estava lá. Ligando para a Vermelha, ele poderia falar com seu filho.
Ele não queria falar com a Vermelha. Ela era a raiz dos seus problemas. Se ela não tivesse interferido, Rephaim estaria ali, ao lado dele, segundo a ordem natural das coisas.
Ou Rephaim estaria morto depois de ficar sangrando, quebrado e sozinho naquela noite terrível. Esse não teria sido um fim melhor e mais apropriado para o meu filho do que ser acorrentado a uma jovem vampira e à sua Deusa implacável?
Os pensamentos mal haviam se formado na sua mente quando Kalona se arrependeu deles.
Não, não seria melhor se Rephaim tivesse morrido.
E Nyx não era implacável. Ela havia perdoado seu filho. Era só ele quem ela havia se recusado a perdoar.
Kalona falou para o firmamento:
- É irônico que, ao fazer uma gentileza para o meu filho, você tenha feito uma crueldade para mim. Você tirou de mim a única criatura neste mundo que me amava de verdade – sua voz desapareceu rapidamente na noite e ele estava completamente sozinho. Deusa, ele estava cansado de ficar só!
Ele sentia falta da companhia de Rephaim.”
P.S.: Nesse livro os erros de digitação voltaram, e tem algumas frases meio sem sentido, provavelmente erro na tradução, mas se você deduzir dá pra entender. E ainda prefiro isso a ficar quatro anos esperando o livro ser lançado porque "a tradução demorou muito"... 

                                                    Merry Meet, Merry Part And Merry Meet Again!

12 comentários

  1. Essa série é enorme
    Mas nunca peguei nenhum dos livros da série para ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é grandinha mesmo, mas é boa!

      Beijos :*

      Excluir
  2. Eu quero ler essa serie mas ainda nao tenho esses livros :(

    Ah aproveitando para avisar que te marquei numa tag la no meu blog

    Link:http://valmedrado16.blogspot.com.br/2013/07/tag-5-10-books.html
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é boa, adicione na sua wishlist!!

      Obrigada! Vou lá dar uma conferida =)

      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei a Resenha!
    Eu queria ler esta série, não leio porque é muito, muito grande.
    Enquanto isso, eu fico a ler resenhas.
    Até :D
    bookolic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Leia mesmo sendo grande, a leitura é bem fácil!
      Ah, eu não leio resenhas de livros de séries que ainda não li os anteriores, não gosto de saber o que acontece kkk

      Até!!

      Excluir
  4. Olá como vai?
    Gostaria muito de ler esses livros, mas ainda não comprei..ai minha lista está tão grande e nem acabei de ler os que tenho.
    Mas vontade eu tenho..hehe
    Por isso passei só o olho na sua resenha, para não perder as esperanças..haha
    Estou te visitando pela primeira vez e gostei do blog. Gosto de compartilhar minhas leituras com pessoas que também gostam de livros.
    Se quiser visitar meu blog também, fique a vontade. Se gostar segue também.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, tudo bem, e com você?
      Eu te entendo, minha lista também é gigantesca! hahaha
      Mas invista nessa, garanto que valerá a pena =)
      Fez bem, porque nessa série saber o que acontece depois seria ruim demais mesmo kkkkkkk
      Muitíssimo obrigada por ter gostado do Fantasiando :] Vou lá dar uma olhada no seu sim!

      Beijos :*

      Excluir
  5. Me fala o segredo pra passar do primeiro livro? KKKKKKKKKK empaquei nele.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? o.o Mas não faça isso, continue lendo! O primeiro é mais light porque está só apresentando os personagens etc, mas depois fica muito, muito bom!

      Beijos!

      Excluir
  6. Estava procurando uma resenha dos livros que seguem Despertada (que é até onde eu tenho) porque eu abandonei a série sem mais nem menos.. uahsuhasuhas.. lendo assim a resenha até me deu vontade de voltar a ler. Eu lembro que esperei horrores por Despertada, quando veio eu COMI ele e depois fiquei no vácuo.. acho que esperei tanto pelo outro que acabei esquecendo que lia essa série.. uahsuhas..

    Ela não é ruim, sabe.. só que se perdeu bastante. Teve um dos livros, não lembro qual (um que alma da zoey é despedaçada e ela fica perdida num outro mundo.. HAHAH) que foi HORRÍVEL, eu sofriiiiiiii lendo de tão ruim. Realmente cogitei jogar ele na fogueira.. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não abandone, você está quase no fim dela! hahahahaha
      Eu sei, é horrível! Essa foi a última vez na vida que eu inventei de acompanhar uma série enquanto ela ainda estava lançando os primeiros livros x.x kkkk

      Eu também acho que a série tem vários altos e baixos, mas até agora, no geral, eu ainda amo ela. hahahaha

      Excluir