[Resenha] Eu, ele e a ex

Se você nunca se viu em um relacionamento a três (você, ele e a ex dele), pode se considerar uma pessoa de muita sorte! Darla, uma estudante de medicina, não estava procurando um relacionamento. Mas quem manda no coração? Quando ela se envolveu com Nelson nem imaginou a fria em que está se metendo. O que poderiam ser flores se transformam em espinhos quando Darla descobriu que a ex namorada dele era completamente maluca... Será que o amor vence tudo? Até ligações de madrugada e ameaças de morte? – Sinopse.
“Ah, o amor! Tão lindo, tão mágico...” 
Eu, ele e a ex é narrado em primeira pessoa por Darla, que conta a estória de como conheceu Nelson, deu o melhor beijo de toda a sua vida, se apaixonou, começou um namoro de conto de fadas para depois descobrir que a ex dele era uma psicótica louca que não iria deixa-la ter seu “felizes para sempre” assim tão fácil.

É um livro bem curtinho, que parece um conto, sem muitas enrolações e indo direto ao que interessa. Tem a leveza e bom humor característicos da Liana, e durante a estória nós vemos menções à músicas, séries de televisão, “frases feitas” do dia a dia e a Karla Kristina (personagem mais que querida da ‘série’ Antes Tarde Que Mais Tarde), o que torna tudo ainda mais legal, pois nós conseguimos entender tudo! (diferente daqueles livros estrangeiros que mesmo com as notas de rodapé as vezes não sabemos do que diabos estão falando...)

E ainda me concedeu conhecimentos importantíssimos para a vida! (hahahaha)

“Existem basicamente três formas de se terminar um relacionamento:
Padrão Celebridade: com muita classe, sem brigas e sem escândalo, falando para todos que era o melhor e vocês chegaram juntos a esse consenso, e que o respeito e a admiração sempre vão existir e agora vocês vão ser apenas bons amigos.
Padrão Barraco: regado de brigas homéricas, discussões em público, e, em alguns casos, até pratos e copos voadores. Tem casais que sofrem meses, anos, até perceberem que o relacionamento já acabou. Pode até demorar, e todos em volta já sabem que o relacionamento está desgastado. É apenas uma questão de tempo.
(E, por último, e mais perigoso) Padrão Pé na Bola: o pé na bola é aquele em que uma das partes sabe que o relacionamento não tem mais futuro (o pé) e se prepara emocionalmente para o chute. E a outra parte, a pobre bola, fica ali, quicando de um lado para o outro, fazendo de tudo para que o relacionamento dê certo, sem imaginar que será chutada.”
Diz se não é o tipo de coisa que você não pode morrer sem saber?!

Alguns errinhos como diagramação não tão legal assim (li no Kindle para windows 8), algumas palavras que foram engolidas durante a narração etc. foram encontrados, mas nada que atrapalhe no entendimento da estória.
    
A leitura é super-rápida e divertida, ótima para aquele momento em que você só quer ler para relaxar, sem muitas coisas mirabolantes. E não se engane pela capa fofíssima, tão é uma historinha tão bonitinha e cuti-cuti assim! (não digam que não avisei u.u)





e-Book: Amazon

6 comentários

  1. Que bom que apesar dos erros você gostou da história. Mas é uma pena saber que as vezes coisas tão pequenas passam batido, não é mesmo?


    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, é sim. Mas a estória é muito legal mesmo =D

      Abraço.

      Excluir
  2. Não conhecia essa obra!!! É verdade a capa parece
    ser daquelas historias fofinhas kkkk
    Beijos
    http://contralegenda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, parece mesmo!! Eu teria lido com essa ideia se já não tivesse visto esse aviso em outro blog (não lembro qual) kkkk

      Beijos

      Excluir
  3. heheheh, adoro esses livros com ex namorada louca.
    Tem boas histórias..

    helana.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse foi o primeiro assim que eu li! Mas a estória é boa mesmo xD

      Beijos!

      Excluir