[Resenha] Como eu era antes de você

LOU CLARK SABE UMA PORÇÃO DE COISAS.

Ela sabe quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus. Sabe que adora trabalhar como atendente em um café e sabe que provavelmente não ama seu namorado, Patrick.
O que Lou não sabe é que está prestes a perder o emprego, e que isso a obrigará a repensar toda sua vida.
Will Traynor, por sua vez, sabe que o acidente com a motocicleta tirou dele a vontade de viver. Ele sabe que o mundo agora parece pequeno e sem graça, e sabe exatamente como vai dar um fim a tudo isso.
O que Will não sabe é que a chegada de Lou vai trazer de volta a cor à sua vida. E nenhum deles desconfia de que esse encontro irá mudar para sempre a história dos dois.
- Sinopse

E eu achando que Nicholas Sparks escrevia livros tristes ...

Louisa Clark tem 26 anos, mora com os pais, o avô, a irmã e o sobrinho. Adora usar roupas diferentes e divertidas. Ela trabalha em um café e está completamente satisfeita com isso. Namora Patrick há seis anos, mas recentemente ele se tornou obcecado com boa forma e exercícios físicos. Will Traynor tem 35 anos, costumava ser um jovem empresário fascinado por esportes radicais e aventuras, até que um acidente o deixou tetraplégico.

Lou acaba perdendo o emprego, e sem uma faculdade ou qualquer qualificação ela encontra muita dificuldade em conseguir um novo trabalho, até que lhe é oferecida a oportunidade de trabalhar como cuidadora de um deficiente. No início ela não gosta nada da ideia (inclusive é bem babaca em relação a situação), mas o salário é bom e a família precisa da sua ajuda. E assim ela acaba se tornando a cuidadora de Will. Ele não é fácil de se lidar, está revoltado com a vida e não faz a mínima questão de deixar que outras pessoas se aproximem dele, e isso assusta Louisa. Mas com o tempo os dois vão aprendendo a conviver, e acabam exercendo um papel muito importante na vida um do outro. Principalmente Lou, que não fazia ideia do tamanho da responsabilidade dela nessa historia (não queria estar no lugar dela).

Aaah, é meio difícil falar desse livro sem soltar spoilers :B Descobri ele pelo skoob, e a primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa, obviamente (é tão fofa). Dei uma lida na sinopse e achei que poderia ser um livro interessante. Não tava preparada para o que ia ler. Não sei exatamente porque, mas sinto que é um livro diferente de tudo que já li antes ... talvez seja o estilo da autora, que não conhecia ainda. Ou talvez seja pelo tema principal, que é algo bem polêmico e que eu particularmente não aceito.

Nas primeiras páginas eu pensei: nossa, as pessoas nesse livro são um tanto idiotas e superficiais. Mas o interessante é ver a evolução dos personagens ao longo da historia. E as coisas começam a ficar boas mesmo quando Lou entra na vida de Will e vice-versa. Ambos fazem muito bem um ao outro, e se transformam em melhores seres humanos. Na verdade, é daí que vem o nome do livro, né ?! Os momentos em que os dois estão juntos são sempre interessantes, e é muito bonito de acompanhar. O livro é muito cativante, li em uma madrugada e um dia, não consegui largar enquanto não acabou. 

Eu disse no começo que é um livro triste, e realmente é. Não me debulhei em lágrimas, nem nada assim, mas fiquei bem deprimida. Sou daquelas que sempre torcem por um final feliz, sabe ?! Mas não deixa de ser lindo.

Ok, já falei demais. Espero que vocês leiam, vale a pena. Tenho certeza que será um bom livro pra refletir (e ficar de coração partido).

E se alguém já leu me conte o que achou ;)

Beijos, até mais :*


23 comentários

  1. Nunca li, mas fiquei interessado pela sua resenha.
    Parabéns! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é sempre um prazer despertar o interesse nos leitores :D

      Excluir
  2. ulala to com esse livro na espera! depois dessa vou até adiantar a leitura. Pleo que vi da sua resenha o final não é feliz né? Que pena...
    bjos
    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ! Espero que você goste :)
      Pois é, eu queria um final diferente, mas fazer o quê ?!

      Beijo :*

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro, mas só pela resenha, parece perfeito o/
    gostei o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente um ótimo livro ^_^
      Espero que você leia e goste.

      Beijo :*

      Excluir
  4. Eu ADORO quando os personagens evoluem. Isso dá um objetivo para a história, sabe?
    To querendo esse livro para ontem, sério. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade :)
      Tomara que você consiga ele logo, e goste.

      Beijo :*

      Excluir
  5. Estou morrendo de curiosidade para ler o livro, e a cada resenha essa vontade aumenta. O único ponto negativo talvez seja o seu comentário sobre um final triste, que te deixou deprimida. Acredito que se for como você comentou, ficarei com o mesmo sentimento. A sua resenha também foi a primeira que eu li e que não teve o comentário que terminou o livro chorrando um rios de lágrimas, eu também me emociono bastante com histórias dramáticas, mas é raro algo me emocionar para que eu chore. Beijos.

    http://recantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria que o final é o único ponto negativo mesmo, mas não diminui o livro. Ah, eu chorei um pouco sim, mas não rios haha

      Beijos :*

      Excluir
  6. Oi flor!

    O livro é perfeito, mas tão tão triste. Lembro que quando o resenhei eu disse que o final era lindamente triste. Mas pensando bem não é só o final, o livro inteiro é assim! Eu amei amei amei, e eu sim me debulhei em lágrimas e fiquei com ele na minha cabeça por semanas depois de concluir a leitura!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ! Eu concordo com você, ele é todo lindamente triste. Eu amei também ... e até chorei no final, só que não tanto porque desde o início já imaginava que não teria um final feliz. Mas mesmo assim fiquei o tempo todo com uma pontinha de esperança... Infelizmente acabou daquele jeito, fiquei super triste :/

      Beijo :*

      Excluir
  7. Eu quero esse livro,,amei o post.
    Tem post novo no blog,,
    Beijos com muito carinho.
    Blog--Sempre Bella.
    http://sabrinielo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Hey
    Ah com esse nome, eu já imagino que seja uma história bonita.
    Mas tema polêmico? O.o
    Adorei sua resenha, acho que foi a primeira que li.

    Mas já imagino o final, sei lá.. lendo sobre ele [não estou dizendo que a resenha tenha spoilers] já dá meio que adivinhar e dá um nó na garganta HAHAHA

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Obrigada :)
      É, ele trata de um assunto polêmico, que não posso citar pra não estragar xP
      Eu sei que falei um pouco demais dizendo que o final é triste, mas só de ler os comentários na capa a gente já imagina ...

      Beijo :*

      Excluir
  9. Ah, esse livro nunca me chamou a atenção
    e agora estou meio que sem saber, porque amo estórias lindas
    mas estórias tristes me deprimem muito facilmente, li cante para eu dormir e
    fiquei quase uma semana com uma angústia, não sei se lerei esse

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu acho que vale a pena ler porque apesar de ele partir o coração, depois que a tristeza passa a gente fica com os momentos bons e bonitos na mente ;)

      Excluir
  10. Olá! Tudo na paz do nosso grandioso Deus? Espero que esteja. Primeiramente, eu amooo essa capa, haha. A simplicidade dela é linda. Vi que você achou o livro meio triste, a intrinseca tá apostando em histórias do tipo, mas mesmo assim, a história parece ser linda, estou curioso.
    Parabéns pela resenha!
    Beijocas! Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ! Obrigada. Tudo em paz sim, graças a Deus :)
      A capa é muito linda mesmo, e o livro também. E muito triste.

      Excluir
  11. Lindo e triste, fiquei com vontade de ler!!
    parabéns pela resenha.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, espero que leia e goste do livro :)

      Beijo :*

      Excluir