[Resenha] Estigmas da Luz

“E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’.” – Livro de Enoque
Aurora é uma garota de dezenove anos, que apenas deseja ter uma vida normal e se curar de uma doença misteriosa que a manteve internada nos últimos dois anos em uma clínica médica, longe de sua família e seus amigos.
Ela acorda de um sonho estranho e se vê em um lugar diferente – uma ilha enigmática, isolada do mundo. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro, vê na fuga da horrível clínica sua salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode coloca-los em perigo.
Nesta aventura, eles conhecerão Sarah, a chefe do grupo “Sentinela”, que é apenas uma menina, e Gale, dono dos olhos verdes que guiaram Aurora em seu sonho. Gale logo conquista a amizade e a confiança da garota; mas nada naquela comunidade parece ser normal.
Agora, Tomas terá que provar para a irmã que o impossível pode acontecer bem diante
[de] seus olhos, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. O que para uns é um dom, para outros é maldição.
Segredos, mentiras e pecados, por anos escondidos do mundo, terão de ser revelados, agora que a luz foi descoberta.
“Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”
– Sinopse.


Estigmas da Luz conta a estória de Aurora e Tomas, irmãos gêmeos nada parecidos (Aurora puxou ao pai, um índio de cabelos negros e pele morena, já Tomas puxou à mãe, uma loira de pele branca) com um dom especial, como vocês podem perceber pela sinopse ^^

“Tomas segurou a mão da irmã e fechou os olhos por alguns instantes. Aurora não podia acreditar no que via, mas a mão de Tomas estava agora do mesmo tom de sua pele. Começando pelos dedos das mãos e subindo pelo braço, estava tingido com o moreno claro da irmã, e assim o corpo todo.”

O livro começa quando os dois são resgatados da clínica onde estavam sendo estudados sem saber, e são levados para uma aldeia por Sarah, Lucas e Gale. Lá eles aprendem sobre a história, mas não a história de mentira contada nas escolas comuns. As histórias de verdade, sobre Anjos, Nefilins e humanos, e como as coisas realmente aconteceram. E, a partir disso, a estória do livro acontece. (tem muuiita coisa!)

Logo no comecinho eu fiquei completamente perdida. Estava tudo confuso, uma bagunça mesmo! Até voltei e li de novo, mas ainda assim não consegui acompanhar. Isso acontece porque, mesmo sendo narrado em terceira pessoa, o livro é centralizado em Aurora, e no começo ela está dopada, então ela está confusa, e nós acabamos indo junto. Mas depois, no decorrer do livro, tudo vai se encaixando, e o começo passa a fazer sentido.




No começo, acho que quase ou até a metade, eu estava tendo problemas em “me apegar” aos personagens. A estória estava legal, mas os personagens nada. Mas de pouco antes da metade para o fim do livro eu acho que consegui simpatizar (ou odiar hehe) todos os personagens que apareceram! Hahahaha Tá, não todos, mas vocês me entenderam.

Meu ponto é: talvez você não fique preso no livro desde o começo, mas continue lendo!


O livro é carregado de fatos (tá, não fatos, mas lendas e tal) legais! *-* Amei cada parte disso! E também tem uma mensagem bem legal de “não importa a cor da pele, todos somos iguais”. 




Sobre Aurora, Gale e Yuki:
Vou fazer uma leve comparação (ao contrário) com Crepúsculo. Não, não tem nada haver. Além de ser uma menina e dois garotos. Mas tirando isso, nada haver!! (kkkkkk)
Indo à comparação (ao contrário):

Bela, Edward e Jacob. Você é Edward ou Jacob. Ponto. Fácil de decidir pra qual torcer, todos se dividiam claramente.


Aurora, Gale e Yuki:
Durante a leitura: “ela vai ficar com o Gale.” ... “Oooown, Aurora e Gale se beijando *-* tão lindos” ... “Yuki é até legal, mas o Gale...” ... “Aurora e Yuki se beijando?? O quê? Mas, mas..!” ... “Ooown, Yuki ♥” ... “Não, espera, Gale! ♥”
Enfim! Hahahahaha


Gostei muito da leitura e quero muito continuação, mas o livro perdeu a quinta estrela pelo mesmo motivo que A Hospedeira: o começo. Não é entediante como o de A Hospedeira (longe disso!), mas não é tão empolgante quanto o resto.    E, além disso, vi alguns errinhos nas vírgulas, acho que tinha algumas no lugar errado. Mas tudo bem.

Leitura indicada para quem, assim como eu, “se amarra” em lendas incas e maias e qualquer coisa desse tipo!







Impresso: Saraiva


BookTrailer:



13 comentários

  1. Adoooro lendas maias, acho que o livro sera meu estilo entao! E bom saber que o começo eh assim antes da leitura, dessa forma eu nao desisto achando que sera chato!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.b r

    ResponderExcluir
  2. Hm , amei seu blog! Estou te seguindo pelo Grupo '' Com amor , por favor , sem flash '' *-* Beijão ! http://voltearealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi. *o*
    Hum, gostei da resenha, mas não é o tipo de livro que eu leria no momento sabe? Mas assim, eu gosto de lendas e tal. Só que não estou no momento fantasia.
    Parabéns pela parceria e pela resenha.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro da Liana, mas tenho muita vontade.. estou incluindo este na minha lista de desejos pois adorei sua resenha!

    Beijos.
    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os chick-lit dela são muito divertidos! E esse também é bem bom ^^

      Beijos

      Excluir
  5. Estou louca por esse livro,
    não sabia do triangulo, passei por isso lendo cores de outono de Keila Gon, não
    sabia se torcia pelo Vicent ou pelo Arthur, confesso que a certa altura deixei de torcer e a autora que escolhesse não consegui hehehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Cores de Outono, mas tenho vontade!
      kkkkk Nesse eu mudei muito, mas torci por algum deles o livro inteiro haha

      Beijo

      Excluir
  6. Oi Tainah,

    O livro parece ser bem interessante. Acho que me agradaria, principalmente por agregar mitos e lendas.

    Abraços.

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie ^^

    Aham, essa parte dele é a melhor! xD

    Abs

    ResponderExcluir
  8. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir