[Resenha] Pacto Secreto

Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala.
Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria, se assinasse?
E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...
– Sinopse.

Uma agradável surpresa.
     

Quando vi o título e a sinopse desse livro, imaginei algo na linha da série Georgina Kincaid, da Richelle Mead, mas é beeem diferente. E também é muito legal!
 (para quem não sabe, a série Georgina é aquela que começa com o livro “A Canção do Súcubo”. Aham, a das capas feias, isso mesmo!) (ah, aliás, ao contrário dela, Pacto Secreto tem uma capa bonitona!!)

O livro é narrado em primeira pessoa, por Valentina, que é irmã gêmea se Sara, milionária e está prestes a assinar um tentador pacto com o diabo. 


Espera. como isso? Ela foi pro meio de uma encruzilhada de noite, enterrou uma caixinha com uma foto e umas coisas na terra e conversou com o demônio? 
(qualquer semelhança com SuperNatural é mera coincidência u.u)

Não, não. Tudo o que ela fez foi sair para uma inofensiva noite com suas amigas, e quando estava no bar, apareceu o homem mais gato da face da terra (ao menos o mais gato em quem Valentina já tinha botado os olhos até então) e se ofereceu para deixar a vida de Valentina muito melhor do que ela poderia esperar. 

(creio que nesse ponto seja prudente comentar que Sara, a já citada irmã gêmea de Valentina, sofreu um acidente e ficou tetraplégica. Sabe, só pra vocês não acharem que a Tina é completamente superficial por já ser rica e tudo e ainda querer fazer um pacto... então, a questão é que ela quer que a irmã volte a ter saúde. Agora, voltando à resenha.
“ – Quem é você, então?
- Quem você pediu – disse ele, disse ele me encarando como se estivesse buscando ler minha mente.
- Eu não pedi por você – disse sem muita convicção, já que um cara assim era tudo o que eu sonhava desde a minha infância.
- Pediu.
Fez um minuto de pausa me encarando como se quisesse ler meus pensamentos, e então afirmou friamente, fitando-me sem dó nem piedade:
- Eu trabalho para o que você chama de diabo.”
Agora imagina, você em um bar curtindo a noite e aparece um deus grego com esse papo? 
(se for um menino que estiver lendo a resenha, não precisa imaginar xD)

Valentina ficou intrigada, é claro, e se pôs a conversar com o cidadão. A partir daí começa toda a questão que é abordada no livro. Assinar o pacto ou não assinar o pacto? Vender a alma ao diabo e salvar a irmã ou ir para o céu? Ser ou não ser, eis a questão.

Não, esse comentário não foi aleatório. A verdade é que Valentina é muito reflexiva, e nos leva a refletir sobre muitos pontos de nossos conhecimentos junto a ela. O que me fez pensar que o livro traz um certo tom filosófico, mas sem desviar da estória central. E gostei bastante disso.

• Quanto à narrativa da Eliane. 
No começo achei meio (muito) estranha a forma como os personagens se comportavam. Aí lembrei que eles são todos muito ricos e têm uma educação mais refinada, por isso agem da forma que agem. (hahahaha)   Depois que me acostumei achei até legal.

E tirando esse estranhamento inicial, a narrativa é leve, fácil e nos permite avançar rapidamente, devorando as páginas. Antes que pudesse perceber já tinha passado da metade do livro, e depois disso foi um piscar de olhos para ele terminar.

• Sobre o porquê de eu não ter dado cinco estrelas.
Achei algumas coisas repetitivas demais. Principalmente as falas do enviado (o cidadão deus grego que a Tina encontrou no bar), ele vive falando a mesma coisa com outras palavras. 

E, como é até normal quando se trata da Novo Século, alguns erros de digitação, tem uma hora que uma frase se repete’ uma frase se repete.. (tipo assim =D) Essas coisinhas básicas que eu tento relevar mas nesse livro tinha um pouquinho demais.

 Já a capa, achei mesmo muito linda! Disso não posso reclamar. Ainda mais os detalhes em relevo na quarta capa... Puro amor! (mostrei eles nos vídeos de começo e final do mês ^^)

A estória de Valentina me fez refletir, me fez rir, e me fez gostar muitíssimo da família dela. Quero ler a continuação com toda a certeza, e indico a leitura.
É ficção fantástica, mas com certeza não é clichê!  







Book Trailer


12 comentários

  1. Olá Tainah,

    Gostei muito de sua forma de resenhar, bastante pessoal e cheia de tiradas engraçadas. Sobre o livro, parece ser interessante e a temática é bem legal. Também não consigo deixar os errinhos de diagramação passarem despercebidos, eles meio que pulam á vista.
    Legal o seu blog, parabéns pelo incentivo a literatura brasileira. Estou te seguindo.

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^

      Obrigada! ♥
      Ele é interessante sim! Isso é verdade...
      Obrigada mais uma vez.

      Abraço

      Excluir
  2. Oi flor!

    Que bom que você curtiu a leitura, me parece até um livro legal, mas eu me conheço e acredito que eu já não iria gostar tanto :/

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      O livro é legal sim, mas realmente, é preciso gostar desse tipo de livro.. kk

      Beijo

      Excluir
  3. Olá!!
    Achei muito legal a história deste livro, com certeza entrará para a listinha...

    Até mais...

    Otávio Braga || www.bookolicos.com

    ResponderExcluir
  4. As vezes acontece de ter um livro assim, que repete as coisas..
    Este livro não tenho muita curiosidade, mas acredito ser bom.
    Ótima resenha..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, na verdade é até comum xD Só que achei demais nas falas do carinha lá...
      Ele é bom sim!
      Obrigada!

      Beijos

      Excluir
  5. Ainda não conhecia este livro, mas parece ser bem legal.
    Adorei o quote que você escolheu :D

    Beijinhos
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii!!
    Eu já li esse livro, e é um livro bom, apesar da história não ter me conquistado.
    Beeijos

    ELidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Aham, entendo.. Não é um livro que faz a gente querer dormir abraçada nele, mas eu gostei xD

      Beijos

      Excluir