[Resenha] Só o amor consegue

O amor incondicional é a maior força do universo. Por mais difícil que seja uma situação, o amor sempre resolve. Essa é a maior conquista do espírito, um aliado fundamental para o progresso em todas as áreas da vida. Uns mais, outros menos, todos nós estamos desenvolvendo nossa forma de amar.
Margarida com suas marcas de orfandade; a esposa ciumenta sob a influência de um espírito do passado; a mulher traída que não soube perdoar; o marido arrependido tentando reconquistar a dignidade... Todos queriam curar suas dores e seguir adiante.
Só quando o amor brotou em suas almas, rompeu as barreiras do convencional e assumiu sua força, foi que tudo começou a mudar e, por fim, cada um encontrou o próprio caminho. Essa vitória,
Só o amor consegue. – Sinopse.

Só o amor consegue (também conhecido como o livro mais lindo que já vi na vida, amei as cores) fala sobre o poder do amor. 



Conta as estórias de Margarida, que perdeu os pais muito jovem, viveu durante anos em um orfanato e foi adotada por Fernando e Dora; de Fernando e Dora, ele um político idealista que passa mais tempo em Brasília que em casa, ela uma esposa enciumada que tem certeza estar sendo traída pelo marido (certeza essa que é reforçada pelo espírito de Mila, um fantasma do passado que se apegou à ela); e de vários outros personagens ligados à eles de alguma forma.

Ao adotar Margarida, Dora estava cumprindo uma promessa que fizera alguns meses antes: se conseguisse engravidar, adotaria uma outra criança.

Como seu desejo foi realizado, tendo nascido Luiza, ela foi “obrigada” a cumprir sua parte, e escolheu Margarida pelo fato de ela ser mais velha e poder ajudar a criar Luiza. (só que ajudar aqui significa criar sozinha porque a madame está muito ocupada fazendo as unhas).



Dora nunca gostou realmente de Margarida, ela era muito tímida e burra aos seus olhos, e sempre descontava sua raiva pela falta do marido na menina.
Margarida, por sua vez, era grata por ter sido adotada, procurava fazer de tudo para não irritar Dora e procurava, da melhor forma possível, canalizar energias positivas para dentro de casa. (acho que é importante mencionar que Margarida é médium!)
E Fernando, bom, vai pra casa no fim de semana, dá um tempo e volta pra Brasília.

E assim eles vão levando até que um dia, com a ajuda de espíritos do bem e amigos (dentre eles Otávio, o pai de Fernando que já faleceu) eles começam a despertar para o amor verdadeiro, para a família e os amigos “além das aparências” (já que ser deputado atraí muita gente falsa u.u). E, a partir desse despertar, várias coisas começam a acontecer visando o desenvolvimento espiritual deles.
"Estamos vivendo neste planeta para evoluir, para conquistar a sabedoria e aprender a ser feliz. O sofrimento é fruto de não sabermos ainda como a vida funciona"
Só o amor consegue foi o primeiro livro da Zibia que li, e realmente, concordo com todos os que dizem que suas estórias são adoráveis, pois esse livro é! 



Recomendo essa leitura para todos. Há romance, importantes lições e até tem a parte meio policial! (há um sequestro duplo durante a estória! o.o) kk

Única coisa que não acompanhei tão bem assim foi a passagem do tempo durante a estória, tiveram algumas vezes que fiquei um pouco perdida, mas nada que atrapalhe, era só eu sendo chata mesmo. xD
Mas sério, tudo nesse livro é absolutamente lindo, leia e leia.







Impresso Brochura: Vida e ConsciênciaSicilianoAmericanas • Submarino • Martins Fontes
Impresso Capa Dura: Vida e ConsciênciaSicilianoMartins Fontes



9 comentários

  1. Zíbia é show, os livros dela são muito emocionantes!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!! Tudo bem??

    Eu conheço vários livros de Zibia e ela é realmente ótima... Gosto muito. Este ainda não li mas gostaria muito de ler. :D

    Beijos

    escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem sim, e com você?
      Esse é muito legal, leia sim ^^
      Beijo

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro
    Mas parece ser realmente muito bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!

    Eu adoro os livros da Zibia Gasparetto, esse então tem chamado muita a atenção pela capa maravilhosa, bom saber que a história também é boa! Foi pra listinha!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ^^
      Esse é muiiiito lindo e muito boa a estória mesmo!
      Beijo

      Excluir