[Resenha] Esposa 22

Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um anônimo e carismático pesquisador, Alice tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento. Protegidos pelos pseudônimos Esposa 22 e Pesquisador 101, Alice e o condutor da pesquisa trocam diversas mensagens que acabam tomando um rumo cada vez mais íntimo.

Numa trama que se desenvolve através das respostas ao questionário, e-mails, postagens no Facebook e mensagens de texto, assim como por meio de diálogos estruturados como cenas de teatro (ainda que sua única peça tenha sido um fracasso, Alice continua tendo a alma de uma dramaturga), Esposa 22 faz um retrato honesto e divertido de uma mulher dividida entre seus desejos e responsabilidades e as aventuras permitidas pelo anonimato da comunicação digital. – sinopse.


Fazia muito tempo que não lia um chick-lit longo e estrangeiro. Esposa 22 me obrigou a perguntar a mim mesma: “Por quê?”

A estória do livro é cativante ao extremo, sentei para ler um capítulo antes de dormir e quando dei por mim, havia passado da página cem. O livro me empolgou de verdade. Tive que desgrudar dele para dormir, mas terminei no dia seguinte. Acho até que ele entrou para minha lista de preferidos. O primeiro chick-lit a figurar nela! (que eu lembre agora... hahaha)


Alice e William são completamente apaixonantes (leia nas entrelinhas: quero um William para mim!). Na verdade, todos os personagens são, creio que por serem tão parecidos com pessoas de verdade. São o tipo de gente com quem você esbarra no supermercado. Mas, voltando ao que eu ia dizer: Alice e William são apaixonantes, MAS, Esposa 22 e Pesquisador 101 também. Esse é o problema. 


Fiquei mais ou menos assim: “Alice, pare de flertar com o Pesquisador 101! Fique com o William, ele não está no auge do romantismo, mas ele é tão bom! *-* ... Tá, o Pesquisador 101 é legal também, mas o William...!”

O mais agoniante de tudo, para mim, foi a expectativa em descobrir se ela iria ou não trair o William.
Só que, como normalmente acontece, consegui prever o “mistério” antes de ele ser revelado. E não, isso não tirou nem um pouco do brilho da revelação quando ela aconteceu.


Voltando aos outros personagens, acho que gostei um pouco de todos. A filha mais velha, Zoe, na fase adolescente independente “meus pais me envergonham”, (que provavelmente tem transtornos alimentares), as amigas lésbicas de Alice, as crianças para quem ela dá aula de teatro... Mas o meu preferido foi Peter, o filho mais novo de Alice e William, (que provavelmente é gay). As partes com ele foram as que mais ri.


É isso. Ah, a tradução do livro deixou umas duas ou três frases meio confusas, mas só. E a letra é pequena, mas, particularmente, não acho que isso atrapalhe. E a capa é linda! Provavelmente entrou nas minhas capas preferidas hahaha


Leiam e leiam, vocês não vão se arrepender! ♥ 



26 comentários

  1. Eu ja acho que previ o misterio ao ler a sinopse.
    Mas mesmo assim quero muito ler o livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem óbvio mesmo, eu só não sabia no começo porque nunca leio a sinopse antes de começar o livro huahuahua
      Mas o livro é muuuito legal, então nem importa se é previsível!

      Excluir
  2. A sinopse é muito é legal, mas saber que os personagens são cativantes ( e tem um fofo apaixonado), me fez querer ler Esposa 22. Obrigada pela indicação =) gostei muito <3
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (e tem um fofo apaixonado e apaixonante) kkkkkkkkkk
      Eu que agradeço por você acompanhar o blog! =D
      Beijo

      Excluir
    2. O blog é super fofo. ^^
      E você é muito atenciosa.
      Beijocas ^^

      Excluir
  3. Olá
    A sinopse é bacana, haha o gênero vem me ganhando viu?
    Já eu acho que a capa poderia ser melhor, não sei mas para mim nem é tãooo chamativa.
    Imagine que o livro com gay que a fez da risadas, uma adolescente independente, amigas lésbicas, uffa, tem muito mais né? rs
    ótimo que começou e passou da pág 100(sempre acontece comigo), enfim, maravilha e até agora nenhuma resenha tinha feito me interessar.

    Beijos
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma capa toda lilás e roxa =O hahahaha Só acho que podia ter menos texto, eu só leio sinopse minúscula (e depois que comecei o blog leio todas na hora de escrever ali, mas não antes de ler o livro xD)
      Tem sim, isso que eu falei não é nadinha do que realmente tem no livro.
      (nem sempre acontece comigo, principalmente quando leio antes de dormir, daí leio só, tipo, umas 10 páginas...)
      Fico feliz, pelo "até agora" kkkkkkk
      Beijinhos ;*

      Excluir
  4. Oi, Tainah!
    Vi seu link lá no grupo Blogueiros Literários e vim te visitar e seguir!
    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  5. Eu ganhei este livro há um tempinho, mas apesar de ter tido uma curiosidade inicial, acabei deixando ele na prateleira abandonado.
    Agora acho que está na hora de resgatá-lo :D

    bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado, está triste, resgate ele, por favor! xD (diz aquela que tem um milhão de livros abandonados na estante)

      Excluir
  6. Não sou muito fã de chick lit, mas esse daí parece ser beeem legal
    Até~

    Otávio Braga || bookolicos.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros nesse formato e confesso que Esposa 22 está na minha lista há um tempão.
    Depois de ler sua resenha, estou ainda mais animada e ansiosa para conhecer a história e me divertir com tudo o que acontece.
    Aliás, os personagens parecem realmente bem desenvolvidos e apaixonantes.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Tainah, tudo bem??
    Amo chick-lit, e este esta na minha lista de desejados a um enorme tempo e depois de ler sua resenha fiquei ainda mais curiosa pois quero muito saber como esta historia irá terminar. Sem falar que deve seruma hisotria leve e também acho linda demais esta edição =)
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ah eu não gostei muito da capa desse livro não, mas a sinopse já tinha que conquistado!
    Eu quase comprei ano passado, mas tinha visto uma resenha negativa, e desisti. Depois de ter lido a sua eu me arrependi rs Acho que devia ter comprado, parece ser um chik-lit bem legal, apesar de não ser o meu gênero preferido...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que a capa super combinou com o livro!
      As vezes as resenhas negativas me deixam é com mais vontade ainda de ler um livro (sou estranha, eu sei) kkkkkkkk Se arrependa sim, e vá lá e compre. Você vai gostar do gênero depois de ler esse livro. Ou não né hahahahahaha
      Beijo!

      Excluir
  10. Eu ando muito num clima pra livros juvenis, mas esse me chamou bastante a atenção. Como a Patricia, também não gosto muito da capa e por isso tenho fugido do livro, hahaha. Mas agra pretendo pegá-lo.

    beijos,
    http://leitoraemtransicao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas entre no clima de chick-lit antes, nada mais (posso dizer "brochante"?) do que ler um livro de um gênero quando se está no clima para outro gênero...

      Excluir
  11. Ih, sou louca para ler esse livro! Mas até agora não consegui comprar e ele não está no topo da minha lista de leitura, mas assim que der mato minha vontade e compro ele. Todo mundo diz que é muito bom e, pessoalmente, acho que o livro bem diferente da maioria que já li!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Tainah, apesar de críticas super positivas sobre esse livro não tenho curiosidade sobre ele. Sei lá, acho que talvez um dia meu santo bata com ele, por enquanto, nem sua super resenha conseguiu me fazer voltar atras.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o fato do livro está envolvido de certa forma com o mundo tecnológico, vou lê-lo!

    ResponderExcluir
  14. Também não leio mts chick-lits, mas sempre tem alguns que me cativam pela sinopse e entram na minha lista de desejos...e Esposa 22 já estava na lista. Fiquei feliz e empolgada por ser um ótimo livro..agora vou ler urgenteee!!
    bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ótima resenha! Deve ser um livro divertidíssimo! Tem cara de filme rs

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. tem como não amar sua resenha? não néh. vc fala de um jeito que faz o leitor querer ler o livro..sua resenha foi 10

    ResponderExcluir
  17. O livro é bem baratinho, mas ainda não tive vontade de comprá-lo, talvez mais para frente eu adquira.
    Ou na bienal KKKKK deve ser legal para uma tardezinha.

    ResponderExcluir