[Entrevista] Anne Lanes

1 - Quando (e como) você decidiu que queria ser uma escritora?
Eu não diria que foi uma decisão. Foi mais para uma descoberta. Eu sempre criei histórias, mas, quando comecei a colocá-las no papel... Eu percebi que não me acostumaria mais a viver sem fazer isso. Então, isso foi crescendo e acabou se tornando o sonho de publicar alguma história (se bem que, antes de começar a escrever livros, eu já queria publicar um mangá, então acho que as duas coisas se fundiram) Quanto ao quando... Bem, o sonho de publicar algo vem dos meados de 2008 e comecei a escrever fanfics/histórias originais em Maio de 2011.


2 - De onde surgem suas ideias?
Absolutamente qualquer lugar. Sério, eu já pensei em uma história vendo uma folha caindo. Não me perguntem como isso funciona, eu simplesmente posso me inspirar com uma música, um filme, uma cena, uma frase, uma conversa, qualquer coisa. 


3 - Você tem alguma mania ou ritual na hora de escrever?
Não chega a ser mania ou ritual, mas tenho preferências - porque se eu me retesse a só escrever quando isso e isso acontece, teria um sério problema (já me basta ter que lidar com crises de falta de inspiração). Se possível, alguma música deve estar tocando. Quando vou escrever no papel, não consigo escrever de caneta, só usando lápis ou lapiseira (prefiro a última, confesso), e tenho tendência a pegar cadernos que já foram usados. E gosto de comer doce quando quero escrever. É, acho que só essas maluquices mesmo.


4 - Alguma estória ou projeto em curso?
Então. Tenho a continuação de Garnet (que é o primeiro de uma provável quadrilogia) e os spin-offs do mesmo. E, além disso, tem algumas (muitas) fanfics e histórias paralelas, que vez ou outra adiciono alguma cena, algum capítulo.


5 - Qual o seu livro preferido (tirando os escritos por você) ?
Um só? Ai, céus.... A Dádiva de Hannah (Maria Housden), Os Sete Selos (Luiza Salazar) e Lágrima de Fogo (Ana Macedo). Não dá para escolher menos, desculpa. São os três que não só me encantaram desde a primeira lida, como me fizeram ser quem sou hoje. 


6 - Uma mensagem para os leitores do Fantasiando?
Espero que meu livro possa não só ser um guia de uma fantástica aventura para vocês, mas também um amigo. Que ele os ajude e os inspire - a sonhar, a acreditar, a serem melhores, enfim.

O livro dela:





4 comentários

  1. Eu não conhecia o livro, mas gostei a história parece ser muito boa. A única coisa que me deixa um pouco desinteressada é o fato de ter muitos livros. Ultimamente os autores estão fazendo muitas continuações.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Conheci a autora aqui no blog e fiquei encantada com o jeito dela e a mensagem final foi motivadora, amo isso. No momento não vou ler os livros dela porque tenho que acabar alguns livros, por isso estou correndo de séries.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista. Li uma resenha desse livro essa semana e fiquei bem interessada.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adorei a entrevista, coonheço-a pouco tempo ma vi que ela é legal!


    xx

    ResponderExcluir