O que fazer quando o seu livro vem com defeito?

Olá, leitores de plantão!
Desculpem o sumiço mais uma vez :B
Hoje resolvi fazer um post para ajudar vocês com algo que pode acontecer de vez em quando: você compra um livro e ele vem com defeito. O que fazer?
Isso nunca tinha acontecido comigo até recentemente quando comprei os livros da série "Divergente" e o "Insurgente" estava assim:


Eu só percebi o erro depois de ter aberto a embalagem e escrito meu nome na primeira página do livro (uma das primeiras coisas que faço quando compro livros novos), então fiquei em dúvida se conseguiria trocá-lo por um outro. Contei pra Tainah sobre o meu livro e ela sugeriu que eu entrasse em contato com a editora, pois eles é que resolvem esse tipo de problema. E foi o que eu fiz. Enviei um e-mail para a Rocco contando o que havia acontecido e no dia seguinte uma moça respondeu pedindo desculpas pelo ocorrido e dizendo que eles me enviariam uma cópia nova do livro. A única coisa que eu precisei fazer foi enviar a eles fotos da capa e das páginas com defeito e poucos dias depois recebi um livro novinho.



No meu caso a editora não me pediu que enviasse o livro defeituoso de volta para eles, mas acho que pode acontecer.

Espero que esse post tenha sido útil para vocês. Se vocês comprarem um livro e ele vier com defeito de fabricação (não problemas causados no transporte ou algo parecido, como amassados, porque nesse caso creio que seja obrigação da loja efetuar a troca), fale com a editora e eles provavelmente resolverão tudo para você ;)

Até logo!



19 comentários

  1. Muito legal, pois isso nunca me aconteceu, mas agora sei o que fazer se algo assim acontecer. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Um livro chegou aqui, há algumas semanas e veio rasgado em algumas páginas. Ele veio embaladinho, lacrado, pensei em reclamar. Mas logo achei que não ia dá em nada. Acho que irei tentar falar com a editora (Novo Século), pra ver se consigo trocar também. Adorei o post :))

    ResponderExcluir
  3. Ah flor, isso aconteceu comigo uma vez. Comprei a série Feios no Submarino e o último livro veio com as últimas vinte e poucas páginas dobradas assim também, com um "extra" de papel. No meu caso eu mandei e-mail pro Submarino, mas eles não se responsabilizaram e acabei ficando com o defeituoso mesmo :/ se eu soubesse teria mandado o e-mail pra editora ao invés deles. Mas agora faz anos já, nem adianta eu tentar.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que chato, né?
      Eu nem sabia disso tbm, foi a Tainah que me contou.
      Mas agora você já sabe se acontecer outra vez ;)

      Beijo.

      Excluir
  4. Já aconteceu isso comigo, mas como foi apenas uma página com o tamanho um pouco maior eu não liguei. Aconteceu com a minha edição de Quem é vocês, Alasca?
    aposasreticencias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a minha tava impossível de ler mesmo, por isso precisei trocar.

      Excluir
  5. Que bom que você conseguiu resolver o problema. É uma ótima dica para as outras pessoas que isso possa acontecer.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei bem legal a editora reparar o erro e te enviar os livros sem defeito.
    E também tenho o hábito de escrever meu nome e data (do dia que comprei ou ganhei) nos meus livros. :)

    ResponderExcluir
  7. Nossa, ainda bem que deu para trocar...
    Eu comprei um nas loja física da Lojas Americanas, que no final, a capa as últimas páginas estavam empurradas para cimas (é bem pouquinho), porém não me impedem de ler. Resolvi não trocar por alguns motivos, eu mesma não vi na hora, não pedi nota de troca para o livro (mesmo tendo nota fiscal) e a plastificação era transparente então tinha como eu ver, só não vi. Então o que vale é a leitura; agora se fosse como seu o caso, nem pestanejaria, iria correndo trocar.
    Um ótimo post de ajuda..

    Bjsss Thalita.

    ResponderExcluir
  8. Eu já recebi alguns variados livro de forma errada, porém eu fui indicado a entrar em contato com a loja porque me disseram: "Ah, eles trocam", e foi o que eu fiz, porém até hoje não recebi o e-mail de volta e tenho um livro com um buraco na minha estante, ms pelos menos eu já sei o que fazer da próxima vez hahaha

    Até mais!

    Otávio Braga || bookolicos.com

    ResponderExcluir
  9. Ah isso é tão chato!
    Já tive alguns problemas, mas sempre trocaram, sem problemas =)
    O bom é comprar em lugares confiáveis.

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Já recebi livros com algumas páginas grudadas na borda ou meio apagadas, mas nada como o que aconteceu com os seus *-* uau, fiquei boquiaberta! Ainda bem que eles enviaram outro :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hoje comprei um livro em uma locadora que tem em frente a minha escola, estava protegido com um plástico transparente mas não notei nada de errado na hora, quando cheguei em casa e o abri, ele estava todo sujo e com estragos na capa, mas o carinha não da nenhum comprovante da compra pra provar que comprei, paguei pelo livro, e não quero nesse estado, só q não tenho como provar que comprei lá, não sei o que eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish Luh, aí eu não sei mesmo o que você pode fazer, porque se for defeito vindo da gráfica, algo que atrapalhe a leitura, a própria editora envia outro exemplar, mas esses defeitos que você descreveu não parecem ser o suficiente pra isso... Acho que o jeito mesmo é vender esse exemplar para um sebo ou trocar (pode ser pelo skoob) com outra pessoa que não se importe com essas coisas. E não comprar mais nesse lugar, também!

      Excluir
  12. ola me ajude por favor comprei o livro gramatica de uso da lingua inglesa do denilso de lima,e o livro esta com erros o que devo fazer algumas respostas nao batem com as perguntas no livro a pergunta e uma na folha de respostas vem com outra pergunta diferente do caderno de exercicios

    ResponderExcluir