Título original: "The Fault in Our Stars"
Ano de lançamento: 2014
Gênero: Drama, Romance
Diretor: Josh Boone
Roteiro: Scott Neustadter, Michael H. Weber
Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff, Laura Dern, Sam Trammell
(Fonte: Wikipédia)
Oi, gente!
Faz tanto tempo que não escrevo um desses que já havia até esquecido como fazer :P
Talvez seja notícia velha para a maioria de vocês, mas hoje eu vim falar sobre o filme de ACEDE.
Se você tem vivido debaixo de uma pedra por mais de um ano, talvez não saiba o que é A Culpa É das Estrelas. Neste caso, você pode ler a resenha que fiz sobre o livro há algum tempo atrás ;)
Já faz mais de um mês que fui ao cinema assistir esse tão aguardado filme com meus irmãos e uma priminha, mas só agora criei coragem para fazer o post (sorry :x).
Acredito que a adaptação de ACEDE é umas das mais fiéis de todos os tempos e até os fãs mais apaixonados pelo livro puderam ficar satisfeitos com o resultado (a não ser aqueles que se apegam demais à pequenos detalhes e sempre acham defeito em tudo).
Na minha opinião, as partes mais importantes e as falas de maior destaque estão todas no filme.
O elenco desse filme é incrível! Vamos combinar que o Ansel é apaixonante e ficou perfeito no papel do Gus (quem liga se os olhos dele não são azuis? eu não). A Shailene também é uma atriz excelente, que conseguiu me convencer totalmente que ela era a Hazel. E o Nat só me fez amar o Isaac, que já era meu personagem preferido, ainda mais. Gostei de todas as outras escolhas também.
Quem leu a resenha do livro viu que falei que ele não havia se tornado um dos meus preferidos, mas eu retiro o que disse. Após ver o filme e reler o livro, eu definitivamente me apaixonei um tanto mais por essa história. E dessa vez até derramei algumas lágrimas. O filme é tudo o que o livro é: engraçado e triste ao mesmo tempo, muito inteligente, descontraído mas super emocionante. É lindo!
Alerta de SPOILERS!!! (Se você não conhece a história ainda, talvez prefira pular a próxima estrofe)
Tenho muitas cenas preferidas (a maioria delas na Holanda), mas uma das partes que mais gostei foi o discurso do Isaac no pré-funeral do Gus. Foi uma das
cenas mais bonitas e mais
engraçadas de todo o filme.
(Pode voltar a ler a partir daqui ;D)
Resumindo, eu amei o filme e se você não assistiu ainda, está super recomendado! Não é só mais uma história de amor ou de pessoas doentes, como muitos costumam pensar. É uma história dolorida de tão real e extremamente tocante.
Se quiser ter uma ideia melhor, aqui está o trailer:
E a minha nota para ACEDE é:
Até logo!
(Imagens: WeHeartIt)
Eu também amei esse filme. O filme respeitou a história do livro e foi tão emocionante quanto. Lembro que no dia que assisti uma coisa que me emocionou muito foi ouvir todo o cinema chorando nas cenas tristes. É bacana perceber que as pessoas a sua volta estão tão emocionadas quanto você.
ResponderExcluirBeijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Também amei o filme.
ResponderExcluirAchei que foi a adaptação mais perfeita e fiel que já fizeram.
Gente, como não pirar com as cenas na Holanda?
Amei sua postagem.
Beijos!
www.llaranjas.com.br
Acredita que eu ainda não vi o filme?
ResponderExcluirVou fazer de tudo para tentar ver o mais rápido possível. <3
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Oi Thalita!
ResponderExcluirAinda não vi o filme! Aqui na minha cidade não tem cinema, aí fica um pouco complicado eu ir até a cidade mais próxima (que é BH) só para ver um filme, apesar de ser a minha vontade. Eu gosto muito de "A Culpa é das Estrelas", mas não é meu livro favorito do John Green. É um amor, é claro, mas achei as estórias de "Quem é Você, Alasca?" e de "O Teorema Katherine" muito mais envolventes. Mas ainda assim tô louca para ver o filme logo!
Beijos!
http://www.roendolivros.com/
Ai, ai, ai, ai Thalita, eu não quero nem pensar no meu estado ao assisti ACEDE..... não tive nenhuma das duas oportunidades: livro e filme, mas tenho certeza que tanto uma quanto a outra vão me fazer chorar e que vão fazer parte dos meus favoritos. No filme vou precisar levar toalhas e baldes, porque se com o trailler já choro, imagina com o filme??? Vou inundar o cinema kkkkkkkk
ResponderExcluirBjssss
Ainda não assisti o filme, mas a julgar meu estado ao terminar o livro, acho que vou sair do cinema acabadíssima, haha.
ResponderExcluirAmanda Braga || bookolicos.com
Eu gostei bastante também =)
ResponderExcluirAssisti ele duas vezes no cinema, foi até engraçado. Uma eu fui para assistir ele mesmo, e depois fui assistir um que deu problema e deram o ingresso para outro e dia e perguntaram se queríamos assistir a culpa é das estrelas. Lá fui eu ver novamente kkkkkkkkkkkkkk enfim, recomendo.
Acho que, assim como você, também fiz do livro um dos meus preferidos depois de ter assistido a adaptação, rs.
ResponderExcluirAcho que isso aconteceu porque eu li o livro pela primeira vez em um momento que não estava prestando atenção em muita coisa, e aí, depois de assistir ao filme, decidi reler o livro. Foi tudo tão emocionante que eu decidi colocar, novamente, o livro na maratona de releituras que estou fazendo em meu blog, rs.
Adorei esse post. Na verdade, adorei o seu blog! :D
Abraço,
literarizei.blogspot.com