[Resenha] Insurgente

UMA ESCOLHA
Uma escolha se torna um sacrifício
Uma escolha se torna uma perda
Uma escolha se torna um fardo
Uma escolha se torna uma batalha
UMA ESCOLHA PODE TE DESTRUIR
(texto de capa)

ALERTA DE SPOILERS!!! ( se você ainda não leu Divergente, talvez prefira não ler a resenha a seguir)

Olá, pessoas bonitas! Como está a vida? Prontos para mais uma resenha? Ok, vamos lá:

Insurgente começa exatamente de onde parou o primeiro livro, após toda a confusão da simulação de ataque e todos os desastres decorrentes dela.
O sistema de facções entrou em colapso, muita coisa aconteceu e agora Tris precisa descobrir os mistérios nos quais Janine está envolvida, enquanto tenta receber o perdão de pessoas queridas e de sua própria consciência. A relação com Tobias se fortalece, mas há muito que um não sabe sobre o outro e a confiança parece ser um problema. Uma surpresa inesperada acontece na vida de Tobias e o final trás uma revelação surpreendente e que talvez seja a resposta que todos procuravam.



Assim como o livro que inicia a série, Insurgente está recheado de ação e adrenalina e assim como Divergente, há muita perda e sofrimento. Se você leu o primeiro livro, deve ter percebido que a autora não tem muita dó de eliminar personagens... isso continua na sequência :P



Apesar de todas as perdas, a saga tem bastante personagens e eu confesso que em vários momentos eu lia um nome que parecia totalmente novo para mim (fiquei meio perdida -_-). 



Nesse livro nós temos a chance de adentrar bem mais a fundo nas relações interpessoais dos personagens, com destaque para o romance entre Tris e Quatro, que apesar de continuar não sendo o centro da história e continuar sendo abordado de uma forma bem menos melosa do que a usual (o que não é ruim), recebe uma boa apimentada ;D



A diagramação segue sendo a mesma do primeiro livro, com um tamanho de fonte que considero ideal e páginas amareladas.



De toda a série Divergente creio que esse seja meu livro preferido. Qual é o de vocês?

Encerro a resenha por aqui.
Até mais :*

2 comentários

  1. Oi Thalita. Bom desta série não sei porque ainda não a li, mas acredito que o que tiber mais suspense e ação com sentido esse será o meu preferido. Como é uma trilogia já completa acredito ser a próxima a ser adquirida, preciso ver qual é o meu desejo maior no dia em que isso acontecer. Amei sua resenha.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da série, mas tenho muita vontade.
    Pretendo comprar os livros e lê-los antes de estrear o proximo filme (espero conseguir)
    Acho a personagem muito forte e me cativou.

    ResponderExcluir