Abandonado pela mulher e longe dos filhos, o delegado Dornelas, um tipo humano, amante de cachaça e de mingau de farinha láctea, se envolve de corpo e alma no caso em busca de salvação.
Sem aviso, a irmã do morto e um vereador poderoso aparecem para dar informações importantes sobre o que se tornaria um caso de dimensões bem maiores do que Dornelas poderia imaginar.
Aos poucos se revela uma complexa teia de interesses envolvendo a política, o tráfico de drogas, a prostituição e a comunidade local de pescadores.
A intuição aguçada, a cultura e o conhecimento das forças que movem a natureza humana permitem ao delegado Joaquim Dornelas se mover habilmente pelo emaranhado de fatos e versões que a trama apresenta.
O que a princípio seria mais uma investigação na sua carreira, se torna para o delegado uma jornada de transformação pessoal. - Sinopse do Skoob.
(Não esqueça de colocar o vídeo em HD ^^)
"Um Réquiem ou Missa de Réquiem, também conhecida como "Missa para os mortos" ou "Missa dos mortos", é uma Missa da Igreja Católica oferecida para o repouso da alma ou almas de uma ou mais pessoas falecidas, usando uma forma particular do Missal Romano. É freqüentemente, mas não necessariamente, celebrada no contexto de um funeral.
O termo também é usado para cerimônias semelhantes além da Igreja Católica Romana, especialmente no ramo Anglo-Católica do Anglicanismo e em certas igrejas luteranas. Um serviço similar, com uma forma de ritual e textos totalmente diferente, existe também na Igreja Ortodoxa e Igrejas Católicas orientais, bem como na Igreja Metodista." -> tirei do Wikipédia u.u
Gostei da resenha, parece ser um livro eletrizante!
ResponderExcluirNão conhecia, estou curiosa!
http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/
Eu já li um livro dele e gostei bastante dos personagens, todos me cativaram.
ResponderExcluirEstou querendo ler este também, quem sabe em breve né? Curto bastante o gênero e espero me surpreender com este também.
Só li esse até agora, e gostei bastante, então espero pra ler outro xD
ExcluirAi Tai, já estou ficando tontinha com tanto livro bom; investigação faz parte da lista dos meus prediletos, então adivinha, entrou na lista kkkkkkkkkk
ResponderExcluirAdoreiiiiiiii, me fez lembrar quando estava na faculdade, ai que saudade..
Bjssss
Tá, vou começar a falar de livro ruim então. kkkkkkkkk
ExcluirPolicial é um dos meus gêneros favoritos também! Mas acaba não sendo o gênero que mais leio..