[Resenha] Julieta

Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. 
Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. 

A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. 



O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. 
Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. 



Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor. - Sinopse do Skoob.



(Não esqueça de colocar o vídeo em HD ^^)







10 comentários

  1. Ai Tai... dá para perceber de longe sua euforia kkkkkkkkk
    Eu estou louca por este livro... amo histórias antigas. Eu não sabia que Shakespeare não era o autor real da historia, sempre acreditei fielmente que era, enfim, adorei a resenha e mais um livro em minha lista.

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra perceber de longe que me enrolei toda kkkkkkkkkk
      Eu descobri faz pouco tempo, quando parei pra ler aquela parte introdutória que vem nos livros clássicos da Martin Claret e eu nunca leio... xD
      Esse livro é MUITO bom, leia sim!

      Excluir
  2. Esse livro parece ter uma história super interessante só não gostei dessa capa "/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa eu achei boa tirando a mulher de baixo xD

      Excluir
  3. Eu tenho que concordar com a Jéssica, a capa do livro não faz jus ao que a história parece ser. Gostei muito da resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jus a edição inteira não faz, mas vale a pena pela estória.

      Excluir
  4. Eu sou apaixonada por Julieta, eu tenho a versao antiga da capa. Quando eu li julieta eu simplesmente nao conseguia parar de ler, pq eu achei o livro super completo, tem suspense, drama, romance, ri e chorei kkk fiquei ainda mais encantada com a historia de Romeu e Julieta e me deu coragem de ler o livro do Shakespeare, so que acabei preferindo a historia da Julieta da Anne :P Vendo sua resenha me deu uma vontade enorme de reler o livro! Sandro <3 e super te entendo de querer ler de novo assim que acabei. Fiquei maluca pra começar tudo de novo assim que acabei!! Ai que saco :O nao acredito que fizeram so ediçao economica com uma historia perfeita como essa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tudo isso mesmo, é lindo esse livro! ♥ Eu também preferi essa, na estória do titio William achei os personagens muito fúteis e bestinhas kkkkk (mas não deixa de ter suas partes engraçadas!)
      Releia! *3* hahaha Eu só não comecei de novo porque agora tenho outros livros pra ler, foi-se o tempo em que relia sete milhões de vezes os mesmos livros porque só tinha eles.. hahaha
      Achei uma heresia só lançarem em edição econômica! Isso é o que eu não gosto na Arqueiro, as vezes a gente quer um livro e só acha em edição econômica, e eu detesto esse formato... mas enfim.

      Excluir
  5. O livro realmente deve ser ótimo julgando pela sua animação no vídeo. Poxa, acho um absurdo só ter edição econômica. Também não gosto de edição econômica por causa das letras, do tipo de folha, enfim, a qualidade do livro é baixa. Não gostei muito das mulheres na capa, mas acho que elas remetem a Julieta do passado e do presente. Então, achei coerente e achei legal a referência. Quando vejo os vídeos em que você tá super animada porque gostou muito do livro, tenho vontade de correr para a livraria e comprá-lo. Amei o vídeo!

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é realmente muito boa! Muito mesmo! kkk
      Mas a qualidade do livro é bem ruim, as letras são minúsculas e tudo y_y
      Obrigada! :D

      Excluir