[Resenha] Ratos

Shelley e a mãe foram maltratadas a vida inteira. Elas têm consciência disso, mas não sabem de que forma reagir – são como ratos, estão sempre entocadas e coagidas. Vítima de um longo período de bullying que culminou em um violento atentado, Shelley não frequenta mais a escola. Esteve perto da morte, e as cicatrizes em seu rosto a lembram disso. Ainda se refazendo do ataque e se recuperando do humilhante divórcio dos pais, ela e a mãe se refugiam em um chalé afastado da cidade.
Confiantes de que o pesadelo acabou, elas enfim sentem-se confortáveis, entre livros, instrumentos musicais e canecas de chocolate quente junto à lareira. Na noite em que Shelley completa dezesseis anos, porém, um estranho interrompe a tranquilidade das duas, e um sentimento é despertado na menina. O que acontece em seguida instaura o caos em tudo o que pensam e sentem em relação a elas mesmas e ao mundo que sempre as castigou.
Até mesmo os ratos têm um limite.



Gordon Reece criou uma narradora que ao mesmo tempo desperta piedade e receio, emociona e choca. A menina Shelley é uma vítima, como tantas outras, mas seu tom perspicaz, inocente e irônico transforma um terrível histórico de abusos em uma constatação simples e palpável: quando o que está em jogo é a sobrevivência, escolher entre o certo e o errado não é questão apenas de princípios, mas também da posição em que você está – o lado mais forte ou o mais fraco. - Sinopse.





( Se a imagem estiver ruim, é só colocar o vídeo em HD ^^ )





*P.S.: Hey pessoas! Vocês devem ter reparado que eu não estou respondendo os comentários nos últimos tempos, e quero me desculpar por isso! A minha internet só funciona quando quer, e quando funciona fica lenta demais. Estou entrando no computador só para fazer o post e depois saio, porque não tenho paciência de esperar dez minutos pra carregar cada resposta de comentário xD (ou meia hora pra carregar qualquer outra página)...
Assim que ficar um pouquinho melhor vou tentar responder o máximo de comentários possível! Beijos :*

23 comentários

  1. Eu tava bem curiosa por esse livro, porque a premissa sem dúvidas instiga. Achei interessante a analogia que a guria fez, ela são ratos. Com certeza ela não viu Tom & Jerry kkkk Sem infância. hauah
    Caramba, as meninas que fazem bullying são ex-melhores amigas. Fiquei surpresa! São os piores. :x Como assim a mãe não faz nada? se fosse minha mãe, mesmo sem prova, ia fazer o maior barraco. kkkk
    A vontade até ainda existe, mas esse lance desse povo não fazer nada. Aguentar tudo calado acho que me irritaria também. :x

    Adorei a capa! É bacana demais haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem infância kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Verdade.
      Né?! Isso que acho ruim no livro, porque nenhuma das duas faz nada... O livro é até bem escrito e tudo, mas essa parte irrita mesmo!

      Eu também achei! (ainda acho que valeu ter ele só pela capa hahaha) :*

      Excluir
  2. Oi Tainah. Já li esse livro e gostei muito. Na verdade, me surpreendi bastante com a história. Claro, que o fato de mãe e filha serem tão passivas irrita um pouco, mas mesmo assim não consegui dar menos que 5 estrelas.rs!
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você conseguiu gostar tanto mesmo com isso, eu não consegui porque me irrito fácil, e elas me irritaram muito xD

      Excluir
  3. Oi Tainah, o livro parece ser muito bom e surpreendente. Eu não o li ainda, mas parece ser aquele livro que mesmo tendo várias coisas que você não concorda com a personagem, mesmo assim você gosta dele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oii Tainah :)
    Sim, eu achei a história bem interessante, mas na verdade, achei um pouco chocante demais !! Poxa, as duas sofrem demais, a mãe e a filha ! Elas próprias se chama de "ratos", isso é horrível .. E isso passa de bullying, é uma agressão enorme; e isso é coisa da polícia dizer? Fiquei realmente chocada com o livro !! E ai, elas viram as maldosas e mata o ladrão (bem, eu também mataria,rsrs) ?! Ah, fiquei curiosa pra saber como essa história termina .. :)
    Beijo ! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória :)
      Bom, ela é bem chocante, mesmo!
      Os policiais nem são ruins, eles só não tem provas contra as meninas, e como elas são todas menores.. Mas eles são legais com a protagonista e dão conselhos e tal.. O sem noção mesmo é o diretor da escola.
      Leia o livro para saber! hahaha :*

      Excluir
  5. Eu vi esse livro em promoção em algum site e até fiquei com vontade de comprar, mas justo a capa não me chamou atenção (sim, eu julgo pela capa). Eu gosto de thriller, muito mesmo, mas meu "santo" não bateu com esse livro. Agora, depois da resenha, definitivamente não lerei. Acho que sou igual a você, se estão tirando sarro de mim eu respondo na cara, mando ir pra'quele lugar jasioajs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também julgo pela capa, mas no meu caso foi o contrário, eu achei a capa interessante. E entendo! Acho que foi isso mesmo o meu caso, "santos" não batidos! rs :*

      Excluir
  6. Confesso que comprei o livro porque estava barato, mas até que a leitura foi boa. Eu fiquei horrorizada com as partes que a Shelley descrevia o bullying que sofria. Eu também não gostei das personagens, eu fiquei com muita raiva e queria que elas sofressem mais(acho que não presto muito haha) para ver se mudavam de atitude. Não sei, só não consigo imaginar como uma pessoa pode sofrer tanto e ficar calada. Não é possível que por mais passiva que a pessoa seja, ela não tenha uma reação diante de todas situações que elas passaram. Eu gostei da capa, achei super inteligente e bem feita. Bem, nem gosto muito de falar desse livro porque ele me deixa indignada.

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas! (eu comprei numa super promoção da Saraiva kkkk). Também acho que você não presta muito... hahaha
      Concordo com você! Elas demoraram demais para reagir... E sim, a capa foi bem legal! :*

      Excluir
  7. Não conhecia o livro e a sua resenha foi uma grande surpresa, pois pela capa e título eu imaginava outra coisa, mas depois da resenha eu começo a entender a relação de tudo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que lhe ajudei a entender a relação de tudo! xD

      Excluir
  8. Até que enfim! Resenha ótima, eu comprei esse livro, e me apaixonei pela sinopse, mas ainda não li! Fiquei mais ansiosa agora, quero ler depressa, mas preciso terminar o que estou lendo!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar do livro, mas me disseram que não é muito bom, mas pela sinopse me parece bem legal.
    Vou apostar da leitura quem sabe eu não tiro as minhas próprias conclusões.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  10. A editora super caprichou nessa capa!
    Esta linda demais!
    Faz tempo q eu qria ver uma resenha sobre este livro!
    Fiquei com mais vontade ainda de lê-lo!
    A história tem bastante sofrimento e parece ser bem forte.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro antes, mas só de ler a sinopse, já fiquei de boca aberta aqui. E o nome também é muito intrigante.
    O começo parece ser bastante triste, com a história do bullying e tal
    Deve ser uma história muito intensa e sofrida e fiquei muito curiosa para ler
    Beijos

    Entrelinhas e Livros
    Facebook

    ResponderExcluir
  12. Nunca ouvi falar do livro, mas agora sim. o//
    As vezes me surpreendo com alguns temas abordados em livros e esse foi um desses que me deixou chocada. Fico imaginando como foi a vida dessa filha e mãe. Como deve ser ruim se sentir desse modo. Fico imaginando o fim dessa história.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não havia ouvido falar do livro, mas fiquei muito, muito curiosa.
    A história parece ser bem interessante e tensa, vou procurar.
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  14. O enredo nos mergulha em questões filosóficas e comportamentais e totalmente mexe com você. Brinca com suas questões éticas e morais, mas de qualquer forma você não consegue deixar de se afeiçoar àquelas mulheres. Esse livro é ótimo

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da ideia que o livro trás, algo que pode ser extraído. A capa dele também é muito linda. Parabéns pela resenha.
    Beijos

    https://achadosnaestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir