[Resenha] A garota das nove perucas

Poucos fatos podem abalar tanto a vida de uma jovem linda, autoconfiante e baladeira de 21 anos. Sem dúvida, descobrir que foi acometida por uma doença muito, muito séria é um deles. Há alguns anos, muitas pessoas optavam por sequer pronunciar a palavra câncer. Mas a holandesa Sophie van der Stap não fez essa opção: encarou a palavra e a dureza de uma possível falta de perspectiva, viu de repente seu mundo ruir e a incerteza tomar conta de seus dias, pois a impossibilidade do futuro parecia concreta. Foi aí que, de um modo muito peculiar, encontrou uma forma de resistir. Se teve de enfrentar o estranhamento do seu rosto careca no espelho e imaginar o modo como as pessoas olhariam para ela naquela peruca desajeitada, aos poucos percebeu que poderia fazer daquele limão uma tentativa de limonada. Por que não ter um pouco de diversão e alívio criando personagens diferentes? Cada uma com uma peruca, que a ajudariam a enfrentar aquele difícil ano de muita incerteza, atravessado por idas e vindas para hospitais e tratamentos. Foi assim que surgiram Uma, Pam, Sue, Blondie, Daisy, Platina, Stella, Bebé e Lydia. Mergulhe neste livro e descubra um pouco mais sobre elas. - Sinopse.






( Se o vídeo estiver ruim, é só colocar em HD ^^ )










15 comentários

  1. Que livro tenso né, fiquei com dó da menina, mas achei bacana a ideia dela de comprar as perucas e de adotar várias personalidades, achei ela cheia de força de vontade mesmo pensando que ia morrer.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tainah.

    Nossa, em minha família nunca tivemos um caso de câncer, mas já tive uma pessoa próxima. Acho que deve ser muito difícil passar por essa fase do tratamento. Acho que perder o cabelo pra mulher deve ser bem traumatizante. >.<
    Parece ser um livro bem bacana, as vezes gosto de ler histórias reais. Deve ser muito legal acompanhar ela e suas perucas.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que perder o cabelo deve ser bem ruim...
      Uhum, ler histórias reais de vez em quando ajuda! haha

      Excluir
  3. Nossa que forma interessante e também divertida de encarar as consequências de uma doença terrível, o livro deve ser super emocionante, fiquei bastante interessada em ler.

    ResponderExcluir
  4. Eu ri na parte de que você falou que nunca achou que fosse morrer rsrsrs
    Achei o livro bem legal, com certeza eu o leria, a capa foi a única coisa que não me agradou, no mais fiquei bastante interessada, espero conseguir lê-lo.
    Muito legal ter todas as fotos na capa *-*
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é a verdade kkkk
      Caraca, eu amei a capa :O como assim??
      Ah, pelo menos você achou legal o lance das fotos hahaha

      Excluir
  5. Achei livro legal, bastante diferente em alguma fatores!
    Fiquei curiosa em conhece, mais a fundo a historia esta garota de 9 perucas1

    ResponderExcluir
  6. Oi Tainah,
    esses tipo de histórias emocionam tanto a gente, noossa é como os livros do escritor Nicholas Sparks ,nossa eu choroo demaiiis..que os olhos até doem,por isso não leio muito esse tipo de escrita..é uma vez ou outra ,porque se não ..até o meu corpo vai faltar agua kkkk muitoo bacana a história...que sabe um diaa eu me animo a ler ele..é muito dificil esse tipo de situação, nesses momentos que a gente para e reflete será que se acontecesse seremos fortes? É complicado...
    beiijokas*--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu não achei que esse livro seja para chorar... Mas não sei né, eu nunca choro de verdade lendo hahahahahaha

      Excluir
  7. Oii Tai!
    Não gosto de autobiografias, mas sinceramente, esse livro não me parece ser assim, eu gostei da história!
    Que história eim, mal passou por uma fase horrível e entra em outra ..
    Acho que a maneria que a Sophie usou pra enfrentar o problema que ela passava foi espetacular, além de ser "várias pessoas" em uma só ainda se apaixona por todos os caras? Chega a ser engraçado, rs!
    Eu adorei, e fiquei doida pra ler o livro .. E olha, quando comecei a ver o vídeo eu achei que o livro não ia me prender, me surpreendi :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto muito, depende muuuiiito do livro...
      E é engraçado! rs Antes de ler o livro minhas expectativas também não eram as maiores, mas ele é bem bom!

      Excluir
  8. Não gostei da capa desse livro, achei sem graça.
    Mas a historia parece ser bem legal, não gosto muito de auto-biografia.
    Mas essa parece ser muito boa. É um assunto muito interessante.

    ResponderExcluir