[Resenha] O Projeto Rosie

Don Tillman, 39 anos, musculoso e tão bonito quanto Gregory Peck, é professor de genética e nunca teve uma namorada. Em seu estrito cronograma de atividades, todas as tarefas são calculadas para garantir o menor desperdício de tempo. Nada de imprevistos ou de surpresas; diretrizes para que Don não precise recorrer às suas baixíssimas habilidades sociais. Mas, na busca pela esposa perfeita, ele vai precisar de muito mais que a ajuda do questionário que desenvolveu para selecionar candidatas. E, quando Rosie Jarman entra em seu escritório - um exemplar totalmente inadequado ao seu perfil -, o imprevisto, o impulso e a emoção passam a ser as novas regras. 
- Sinopse




Oi, leitores! Eu enfim consegui concluir a leitura de um livro novamente. E escolhi bem dessa vez :) 
O Projeto Rosie é narrado por Don, que é um dos personagens mais singulares e cativantes com o qual me deparei em muito tempo. Don é inteligente, engraçado e tem um jeitinho todo peculiar de ser. Ele não é exatamente habilidoso quando se trata de lidar com outros seres humanos (nem eu :P), mas isso faz parte do seu charme. Tudo em sua vida é minuciosamente planejado e ele não gosta de sair da rotina.



Don não tem muita sorte com as mulheres, e aos 39 anos ainda não teve uma namorada. Mas agora ele está determinado a encontrar a mulher ideal,  aquela que possa ser sua companheira pelo resto da vida. Porém sua tática de seleção e seus critérios específicos demais não ajudam muito. Será que ele consegue achar alguém que se encaixe em todos os requisitos, ou será que terá que aprender a ser mais maleável?



Esse livro foi uma agradável surpresa pra mim. Por alguma razão eu tinha uma ideia do que seria a história e que acabou não tendo nada a ver com o enredo real. Ainda bem! Eu já queria ler esse livro a um bom tempo (principalmente porque ele tem essa capa adorável), e agora que li, acho até que ele pode estar entre os meus 10 livros preferidos (sem considerar séries e sagas). Minha mãe também leu e amou ;D



Eu estava com saudade daquela sensação de não querer largar um livro porque você está completamente entretido com a leitura, e O Projeto Rosie me proporcionou essa experiência. A leitura é leve, agradável e divertida. Diria que é um livro digno de ser devorado por pessoas de qualquer idade :)
Ah, e vai ter continuação \o/



Espero que tenham gostado da resenha.
Quem já leu me conte o que achou.

Até mais :*

15 comentários

  1. Essa capa é uma graça mesmo. Eu estava com muita vontade de ler, mas aí com o tempo fui deixando pra lá e só lembrei do livro agora com sua resenha. haha
    Li em algum lugar que o protagonista é autista, é verdade?
    Beijos,
    http://livrodeunicornios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mais especificamente ele tem Asperger.
      Agora que lembrou, aproveita pra ler que vale a pena ;D
      Beijo!

      Excluir
  2. Eu só comprei esse livro por causa capa. Acho essa capa linda, simples e delicada. Já faz um bom tempo que li esse livro, mas pelo que lembro a leitura foi bem fácil e agradável. Não sabia que teria continuação, agora que sei quero para já!

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei animada também, mas acho que ainda vai demorar um pouquinho pra lançar aqui.
      Beijo.

      Excluir
  3. Esse livro deve ser muito fofo e tranquilo. Já faz um tempo que quero comprar, mas sempre deixo para trás. Infelizmente nenhuma amiga tem esse livro para me emprestar, se não eu leria pois amei a resenha
    Beijoos

    www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga ter ele em mãos em breve ;*

      Excluir
  4. É esse livro que o personagem sofre de autismo?
    Tenho um exemplar, mas ainda não o li.
    Assim que tiver uma oportunidade o lerei.
    Bj.
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem Asperger.
      Leia mesmo, é um ótimo livro :)
      Beijo.

      Excluir
  5. Aaaaah ja tinha visto a capa desse livro e agora que li sua resenha... eu querooooo! haha'
    Falo isso em praticamente todos os posts, mas é porque você fala dos livros de uma forma que me empolga muito! Amei a resenha! Espero ter a oportunidade de ler esse livro! Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigada!
      Mas quando a gente gosta do livro é fácil falar dele ;D
      Beijo!

      Excluir
  6. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro e depois dessa sua, já quero. Lá vou eu aumentar a minha lista (que nunca acaba, por sinal). A capa está um amor mesmo. E a resenha, ótima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, vale a pena acrescentar esse à sua lista ;)
      Obrigada. Beijo!

      Excluir
  7. Muito lindo a capaa super fofaaaa, e a historia parece ser mtoo boa e envolvente, amo livros que nos prende ate o fim
    ja me apaixonei por esse livroo mto lindoo..

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhhhhhhh, uma leitura leve, divertida? MUITOS PONTOS POSITIVOS.
    Este livro está na minha lista dos desejados faz um tempo, e saber que é desse jeito é muito bom!

    ResponderExcluir