A Mais Pura Verdade - Primeiras Impressões



Esse mês recebi os seis primeiros capítulos do livro A Mais Pura Verdade, para que pudesse ler e compartilhar com vocês minhas primeiras impressões sobre a história.

O livro fala sobre Mark, um menino de 12 anos que possui uma doença terminal e um sonho secreto: alcançar o  topo do Monte Rainier.

A montanha mais alta de Washington.

A única pessoa que sabe desse sonho é Jess, melhor amiga de Mark desde sempre. Então, quando ele foge de casa levando apenas uma mochila com algumas roupas, um caderno, uma máquina fotográfica e seu cachorro Beau, Jess não demora muito para descobrir para onde o amigo está indo.

Então o livro se divide em dois pontos de vista: Mark, o menino que ama haicais, fotografias e seu cachorrinho e quer chegar ao topo do monte sem depender da ajuda de ninguém, e Jess, que entra em dilema, pois não sabe se deve ou não contar para todos que sabe onde Mark está.

Nesses primeiros seis capítulos que li, deu para perceber três coisas: por se passar do ponto de vista das crianças, a escrita do livro é bem fácil de acompanhar; muitos serão os obstáculos de Mark em sua jornada e; ele fala "E essa é a mais pura verdade" o tempo todo.

Tá, não o tempo todo, mas ele fala bastante. Nas primeiras três vezes estava me irritando, mas eu superei! hahaha
O livro promete nos trazer "uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável", e eu acredito que realmente será tudo isso, logo, mal posso esperar para ler o resto! *o* hahaha

Para aqueles que por ventura se interessarem pela leitura (e eu recomento altamente que você se interesse, pelo menos pelos seis primeiros capítulos xP), o lançamento está marcado para o dia 23 desse mês, mas já é possível comprar o livro em pré-venda nas livrarias on-line.

Até agora estou achando supimpa essa história, quando conseguir ler tudo volto aqui para dizer se gostei até o final. :D


Beijos e até a próxima,

12 comentários

  1. Oii!!
    Eu também fiz munhas primeiras impressões desse livro e quero muito o meu exemplar!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Tainah!

    Estou super ansiosa para ler esse livro. Na verdade, a Novo Conceito já me mandou e tal, mas tenho alguns livros de parceria que preciso ler antes. A editora está fazendo uma propaganda tão bacana que não tem como não ficar curiosa.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! A propaganda é o que me deixa mais curiosa! kkk

      Excluir
  3. Esse livro é meio que como o ''Extraordinário''? Imaginei alguma semelhança quando você disse ser do ponto de vista de cada uma das crianças.

    adocemente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Extraordinário, então não sei xD

      Excluir
  4. Parece ser um livro bem gostoso de se ler...

    ResponderExcluir
  5. Desde que este este lançamento e li sua sinopse fiquei super interessada, e pelo visto estava correta, fiquei ainda mais curiosa, e aguardarei com grandes expectativas.beijo♥

    ResponderExcluir
  6. É UM LIVRO MUITO BACANA, ADOREI A ILUSTRAÇÃO DOS REFERINDO-SE AOS QUILÔMETROS.
    LIVROS DE CAPA AZUL ESTÁ NA MODA KKK SÓ ME LEMBRA DE A CULPAS DAS ESTRELAS, EXTRAORDINÁRIO, QUANDO TUDO VOLTA..... AS CAPAS SE PARECEM

    ResponderExcluir
  7. eu super quero esse livro, deve ser bem envolvente e nos faz refletir por um momento, gosto de livros assim por isso que muito ler e saber mais sobre o Mark

    ResponderExcluir
  8. Mark conquistou a blogosfera inteira com apenas seis capítulos, quero ser conquistada também hahaha De fato parece ser uma história bem emocionante e comovente. Não vejo a hora de poder ler.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tainah!
    Esse livro está tendo uma baita divulgação e eu estou louca pra ler. Gostei do enredo e tenho certeza que vai me fazer chorar litros -já preparando os lencinhos, rs. A capa é linda e a diagramação mais ainda. A Novo Conceito tá arrasando com os lançamentos, huhu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Tirando o fato da frase repetitiva, quero muito ler o livro e espero que ele consiga realizar o sonho dele, até me deu vontade de subir a montanha também. mas sem o cachorro o.O

    ResponderExcluir