[Resenha] Deuses De Dois Mundos livro 1 - O Livros Do Silêncio

"Na mitologia dos iorubás, um dos povos africanos dos quais traficantes roubaram homens, mulheres e crianças para trazer para o Brasil como escravos, deuses e humanos um dia viveram juntos. Até que dois desses deuses brigaram e criaram a separação entre o Orum (que chamamos de Céu) e o Aiê (Terra). Ao construir Deuses de dois mundos - o livro do silêncio, PJ Pereira põe a mitologia de cabeça para baixo, juntando de novo humanos e deuses num mesmo cotidiano, fundindo mito e ficção, recriando um universo em que os ciclos da repetição são rompidos e substituídos pelo produto da imaginação do autor, que, no entanto, os faz voltar em seguida ao movimento original. Em termos mitológicos esse jogo poderia resultar numa catástrofe como a que dividiu o mundo em dois, mas para nossa sorte o que a inversão operada por PJ Pereira pretende e consegue é produzir um livro delicioso de se ler, um 'livro do silêncio', que é capaz, contraditoriamente, de nos falar bem alto, como gosta a boa mitologia." - Sinopse escrita por Reginaldo Prandi.






( Se a imagem estiver ruim, é só colocar o vídeo em HD ^^ )




BookTrailer

Skoob • Orelha de Livro



10 comentários

  1. gostei do livro, achei ele interessante e diferente dos que eu costumo ler, adoro mitologia por isso já é um grande atrativo pra eu começar a ler

    ResponderExcluir
  2. Por incrível que pareça, até agora, eu nunca li um livro referente a mitologia africana, e nunca senti vontade - até agora!- Fiquei super encantada com o BookTrailer! Aguçou a minha curiosidade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha me interessado muito por essa mitologia, até encontrar esse livro. :D

      Excluir
  3. Acredita que nem mitologia grega eu li?! kkkk
    Mas me envergonho muito disso, pois já ouvi falar maravilhas.
    Quanto a africana nem tinha ideia até hoje e se eu for começar a ler mitologia, com certeza vai ser por ela.
    Chega dos gregos (só por enquanto) sempre bom ampliar os horizontes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria se envergonhar ¬¬' hahahahahaha Não, estou brincando!!

      Excluir
  4. Realmente, a história me pareceu complicada e complexa, mesmo com você "tentando" explicar... Mas fiquei bem curiosa sobre a Mitologia africada, nunca li nada sobre o assunto, só tinha um tantinho de preconceito porque o nome popular dessa cultura é bem estranho e em muitas vezes é tomada como algo ruim... Enfim, como disse a Liih aqui em cima, é sempre bom ampliar os horizontes.
    O pássaro da capa deve ter um parentesco com o corvo, porque achei parecido com um haha

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tainah.
    Adoro os seus vídeos, rs.
    Eu não conhecia esse livro, mas me chamou atenção. Fiquei confusa no começo enquanto você explicava a história, mas acho que é porque eu também não sei nada da cultura/mitologia africana. Por isso fiquei curiosa para ler o livro. O enredo é bem interessante e ótimo para 'abrir a mente', rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Quem nunca se enganou por causa de um booktrailer? A proposta do livro chamou minha atenção, a temática é bem original. Gostei da parte em que os deuses brigaram e acabaram se separando.
    Bem original!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi a parte de se enganar por causa do BookTrailer, mas enfim...

      Excluir