[Única] Lançamentos de maio

A Primeira Aventura
A Canção de Alanna - livro 01


A coisa que Alanna mais quer no mundo é ser uma guerreira extraordinária, que vença batalhas e consiga ajudar as pessoas. Ela só tem um problema: no reino de Tortall, meninas não lutam, ou melhor, não fazem quase nada. Então, para realizar seu sonho, ela deve arriscar a própria vida tornando-se Alan de Trebond. Esta é sua primeira aventura, e pode ser a última caso ela não seja forte o bastante para superar as próprias limitações e controlar sua magia, que é mais poderosa do que a maioria das pessoas pode suportar.
Para piorar, Alanna é a única capaz de combater o mal que se abateu sobre o reino de Tortall. Está em suas mãos salvar o herdeiro do trono e derrotar os seres milenares que habitam a terrível e amaldiçoada Cidade Negra. O fracasso não é uma opção. Sua grande batalha já começou. Ela pode morrer, ou pior: perder a própria alma para sempre!

“Ela estava apavorada: seu rosto parecia quente, as mãos tremiam. Sefracassasse, teria de deixar a corte. Aquele era o dia. Ela nunca se sentira tãoforte e tão preparada.”


Sobre a autora:
Tamora Pierce é uma escritora norte-americana de ficção para adolescentes, famosa por suas histórias com jovens heroínas como protagonistas.
Tamora recebeu, em 2013, um prêmio da American Library Association, que anualmente reconhece um escritor por “uma contribuição significante e duradoura à literatura infantojuvenil”.






Minha vida dava um livro


Ei, aqui! Isso mesmo, estou falando com você. Você que anda pela livraria e muitas vezes perde a noção do tempo. Você, que distraidamente passa os olhos por pilhas de livros e lombadas coloridas e sempre compra mais edições do que pode ler no espaço de uma vida. Você, que agora parou para analisar esta capa entre tantas outras. Este livro é para você.

A vida muitas vezes é tão maluca que chegamos a nos questionar se o que vivemos é realidade ou ficção. Experimentamos momentos e construímos enredos com tanta frequência que não surpreende pensarmos que nossa vida dava um livro. E dava mesmo! Que tal, então, escrevê-lo aqui?
Se você é louco por livros tanto quanto nós, se perde o ponto e dorme tarde porque simplesmente não consegue deixar de terminar pelo menos mais um capítulo ou se já não sabe mais quantos livros leu e quantas vezes teve a vida salva por uma história, aqui estão as páginas que o aceitam e compreendem.
Transforme seus sonhos, citações, lembranças e, principalmente, palavras na narrativa mais empolgante e emocionante que existe: a sua vida! E, claro, não se esqueça de compartilhar.

Acesse nossa página facebook.com/serieminhavida e faça parte do nosso clube. Acompanhe a #SerieMinhaVida e divida conosco sua história. Sua vida dava um livro, é só virar a primeira página. Comece.

Sobre os autores:
Guilherme Cepeda é blogueiro, sonhador e escritor. Nasceu em São Paulo, em 1992. Formado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil.
Hiperativo e escorpiano, só sabe amar intensamente – e isso se aplica aos livros e às séries. Ele ainda acredita na magia da Disney.


Larissa Azevedo, ou apenas Lari, nasceu em 1988, na cidade de São Paulo, onde ainda reside. Desde pequena é apaixonada por arte, cores e literatura. Formada em Design Digital, é diretora de arte em uma agência de Comunicação. Além disso, é colaboradora do blog Burn Book e, como fuga, lê todos os livros que pode, escreve e brinca no Photoshop nas horas livres.

15 comentários

  1. gostei das novidades, achei todos bem legais, mais os que eu mais gostei mesmo foram uma cançao de alanna e minha vida dava um livro, to louca por um livro interativo.

    ResponderExcluir
  2. Me interessei por ambos os livros. As capas são bem chamativas, e o que mais me chamou atenção são que os autores são brasileiros, e isso é maravilhoso né?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. eu creio que o lançamento de minha vida dava um livro vai arrasar, não só pela proposta super atual, mas também pelo marketing fortissimo que a editora e parceiros estão criando em torno dele
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá blogueira(o),

    Ainda não tem o seu próprio marcador?
    Acesse o nosso site: http://loja.retratus.com.br/
    e faça o pedido do seu marcador personalizado.
    Página do face: https://www.facebook.com/retratuslembrancas

    ResponderExcluir
  5. Oi Tainah,
    Gostei da sinopse de Minha vida dava um livro, parece ser muito descontraído.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Não sei porque mas lendo a resenha do livro "A Canção de Alanna", a personagem principal me lembrou a Arya Stark (GOT). Não sei porque mas comecei a ler e só pensava nela. Deve ser por serem meninas e quererem lutar, portar uma espada.
    "Minha vida dava um livro" parece que vai ser um livro engraçado e bem descontraído.

    ResponderExcluir
  7. O livro Minha vida dava um livro, tem uma capa bonita e parece ser um livro descontraído mas sobre o que exatamente ele fala?
    Vai ser historias engraçadas das pessoas, que eles vão escrever. Cada capitulo vai contar a historia de alguém?

    ResponderExcluir
  8. A Canção de Alanna parece se um bom livro. É mais ou menos o estilo de livro que eu gosto de ler.
    O livro "Minha vida dava um livro", tem uma capa bonita mas não me chamou muita atenção. Não entendi ao certo sobre o que ele se trata.

    ResponderExcluir
  9. Minha irmã tinha comentado comigo sobre o lançamento desses livros.
    o livro "Minha vida dava um livro" parece ser divertido contando relatos pessoais. Faz tempo que eu não leio livros assim ou de comedia.

    ResponderExcluir
  10. Não curti nenhum dos lançamentos :( mas tenho ouvido falar muito nesse "minha vida dava um livro"

    ResponderExcluir
  11. A Canção de Alanna parece ótimo, gosto muito de livros com essas temáticas de guerreiros e batalhas >.< Já Minha vida dava um livro parece ser bem descontraído, pelo menso é essa a imagem que a sinopse passa.

    ResponderExcluir
  12. Quero ler A Canção de Alanna =D
    Parece muito legal e gosto bastante de livros assim. Espero gostar.

    ResponderExcluir
  13. Eu to apaixonada pela Canção de Alanna, parece ser incrível!!! Lindo e bem feito!! =D
    Minha vida dava um livro, tem jeito de ser legal também, mas simples. A capa é divina!!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. A primeira Aventura eu já conhecia, é um livro que estou bastante interessada, adoro aventuras. Já Minha Vida Dava Um Livro é com certeza a cara de todos nós leitores kkkkk A sinopse me deixou bastante curiosa, acho que vou procurar algumas resenhas sobre ele!

    ResponderExcluir
  15. Olá
    dos lançamentos que mais me deixou curioso sem duvida alguma foi o Minha vida dava um livro, adorie essa capa e a sinopse é muito incriável, não desmerecendo o outro que parece ser bem legal, mas como não vou poder comprar os dois, vou ficar com o verdão aê
    Abçs

    ResponderExcluir