Contos e Rabiscos #3

    Olá pessoinhas! =D
    Hoje vim compartilhar com vocês uma lenda indígena sobre o surgimento da lua. Eu reescrevi fazendo algumas alterações, para a terceira rodada do projeto Com amor, por favor, sem flash! 
   Vocês podem ver o post da minha amiga secreta (para quem eu enviei a cartinha) clicando aqui.


A Lua

Há muitos anos, no tempo em que os deuses desciam à Terra, não existiam estrelas ou Lua no céu. A noite era tão escura que até o mais valente dos índios guerreiros se escondia dentro de casa sempre que o Sol se retirava.

Apenas uma índia não tinha medo, sempre saia à noite para passear. A Índia Branca foi sempre diferente do resto da tribo, por isso era excluída por todos.

Quando voltava de seus passeios, contava para eles que na noite não havia perigo. Muitos ficavam surpresos, e o Índio Guerreiro começou a passar o tempo em que não estava caçando com ela, conversando sobre suas aventuras na noite.

A Índia Escura, porém, percebeu que os dois se davam cada vez melhor e, movida por inveja da Índia Branca e ciúme do Índio Guerreiro, foi conversar com a Cascavel, que lhe devia um favor.

"Cascavel, quero que morda o calcanhar da Índia Branca, para que ela fique escura, feia e velha,e ninguém nunca goste dela."

A Cascavel então transformou-se em cobra e se pôs a esperar a Índia Branca, e quando ela passou, deu o bote. No entanto, a Índia Branca usava sapatos feitos de conchas, e os dentes da cobra se quebraram. Retornando a sua forma humanoide, a Cascavel começou a amaldiçoar a Índia Branca, que perguntou por que ela estava fazendo isto.

"Porque a Índia Escura mandou". Ela respondeu. "Ela não gosta de você e quer que você fique escura, feia e velha".

A Índia Branca ficou muito triste e correu para a grande árvore, subindo até o topo com lágrimas nos olhos. O espírito da árvore se compadeceu da Índia Branca e impediu a cascavel de subir.

Ao Chegar no topo, a Índia Branca recorreu à sua amiga coruja: "Coruja, por favor, me leve até o céu. Eu nunca mais quero voltar para viver onde tantas pessoas me odeiam!".

A coruja então a levou. Quando chegou no céu, a índia estava muito cansada. deitou-se em uma nuvem e dormiu. Enquanto dormia, os deuses e espíritos da floresta, comovidos com sua bondade e amor pela noite, transformaram-na num belíssimo astro iluminado, para que ninguém mais tivesse medo de sair à noite.

Os índios admiraram e adoraram a Lua. O Índio Guerreiro ficou triste, sonhava poder ir aos céus recuperar a sua amada. A Índia Escura fazia de tudo para chamar sua atenção, mas de nada adiantava. 

Ficou ainda com mais raiva da Índia Branca, olhou para o céu para amaldiçoa-la, mas o brilho da Lua a deixou cega. Vendo isso, o Índio Guerreiro soube que ela era a culpada e expulsou-a da tribo. Ela acabou tendo que se refugiar na floresta, junto com a Cascavel.

O Índio Guerreiro nunca mais se interessou por outra mulher, e toda noite prometia para a lua que a amaria para sempre. A Índia Branca, comovida pela demonstração de amor que nunca  havia recebido, desceu à Terra mais uma vez e levou-o para o céu, transformando-o na primeira estrela.


~ • ~ • ~ • ~

   E foi isso. Espero que vocês gostem ^-^

(E, eu não comemoro natal, mas para quem comemora: Feliz natal!! haha)

4 comentários

  1. Ah, que lenda mais bonita! <3
    Eu amo qualquer coisa relacionada a lua, porque meu nome tem a ver com essas lendas!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito da lenda! (a original hahaha)
      Beijo

      Excluir
  2. Eu já havia lido essa lenda, acho que aqui no blog mesmo (ou no blog de sua sorteada, não me lembro hihi), mas ainda assim me encantei com ela!
    Com a simplicidade de palavras, você conseguiu descrever uma daquelas lendas que você acredita que realmente podem ser verdade!
    Meus parabéns! :3
    Beijoos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãão, primeira vez que coloco ela aqui, deve ter sido no blog da sorteada xD
      Obrigada, mas eu apenas acrescentei algumas coisas na lenda já existente ^^
      Beijo

      Excluir