[Parceria] Livros de Safra


Oi pessoas! Tudo bom com vocês? Eu tô gripada pela milionésima vez nesse ano \õ/ ~amo o clima nessa cidade ¬¬'~
Mas hoje não vim me lamentar, vim falar da nova editora parceira do blog:

"Queremos fazer livros intensos, que façam alguma diferença, que destaquem pontos importantes das pessoas e empresas. Bom seria se os livros resolvessem as questões de seus leitores, poucos, pouquíssimos têm este poder, mas vários deles já conseguem ser companheiros de quem os lê na determinação de um novo ângulo de visão, no descarte de uma ideia ou ponto de vista, no ampliar de um senso estético e também ético. Os livros servem para isso."

A livros de Safra tem quatro selos principais: 

• alfaiatar: é o selo de prestação de serviços para autores e empresas;
• Da Boa Prosa: livros de ficção e não-ficção metidos a best-seller;
• Impressão Régia: livros que discutem as leis, as regras, os costumes, a história e as interpretações;
• Virgiliae: livros que fazem o tico, o teco e a turma toda funcionar.

Como tem os selos que falam de negócios e essas coisas, vamos acabar não falando de todos os selos aqui no blog (regras da casa só falar dos livros nos gêneros que a gente estabeleceu no começo :D), mas os selos que tem livros que se encaixam aqui parecem ser bem legais! Dois livros para entrar no clima:


O livro do silêncio
Deuses de dois mundos - livro 1

O segredo da história é entrelaçar os dois mundos: São Paulo, onde vive um jornalista audacioso, doido para ascender nas redações e conquistar uma posição de destaque, investigando um grande escândalo empresarial e se envolvendo com colegas, chefes e chefs (sim, ele gosta de comer bem). E Orum, onde vivem os orixás, o mundo da rica mitologia africana, onde Orunmilá, o maior adivinho de todos tem os seus poderes silenciados e tenta entender como recuperar sua capacidade de antever o futuro. Numa jornada que aos poucos vai revelando como é possível que os dois mundos tão distantes no tempo e no espaço se comuniquem, o leitor vai descobrindo os sentimentos mais fortes capazes de guiar pessoas e deuses. Irá Orunmilá, com a ajuda de Exu, Ogum, Oxóssi e Oxum, reencontrar seus poderes? Irá Newton Fernandes compreender a origem das estranhas coisas que passaram a lhe acontecer? Mergulhe você também neste livro do silêncio!





A Garota das Nove Perucas

Poucos fatos podem abalar tanto a vida de uma jovem linda, autoconfiante e baladeira de 21 anos. Sem dúvida, descobrir que foi acometida por uma doença muito, muito séria é um deles. Há alguns anos, muitas pessoas optavam por sequer pronunciar a palavra câncer. Mas a holandesa Sophie van der Stap não fez essa opção: encarou a palavra e a dureza de uma possível falta de perspectiva, viu de repente seu mundo ruir e a incerteza tomar conta de seus dias, pois a impossibilidade do futuro parecia concreta. Foi aí que, de um modo muito peculiar, encontrou uma forma de resistir. Se teve de enfrentar o estranhamento do seu rosto careca no espelho e imaginar o modo como as pessoas olhariam para ela naquela peruca desajeitada, aos poucos percebeu que poderia fazer daquele limão uma tentativa de limonada. Por que não ter um pouco de diversão e alívio criando personagens diferentes? Cada uma com uma peruca, que a ajudariam a enfrentar aquele difícil ano de muita incerteza, atravessado por idas e vindas para hospitais e tratamentos. Foi assim que surgiram Uma, Pam, Sue, Blondie, Daisy, Platina, Stella, Bebé e Lydia. Mergulhe neste livro e descubra um pouco mais sobre elas.



6 comentários

  1. Parabéns pela parceria :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super parabéns pela parceria =)
    Não conhecia, mas parece legal.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tainah, Parabens pela parceria, que façam muitas trocas (se assim posso dizer).
    Adorei esse livro "A Garota das Nove Perucas", sou apaixonada por histórias de superação.

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :D
      Também estou interessada nele, parece ser bom.

      Excluir