[Resenha] O Mago de Camelot - A saga de Merlin para coroar um dragão

De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável, invejado e temido, Merlin, é levado a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago. Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade. A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e a guerra em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia. - Sinopse.






(Não esqueça de colocar o vídeo em HD)










31 comentários

  1. Fiquei interessada. Eu gosto muito de histórias relacionadas ao Rei Arthur, Lancelote e Drácula, sempre busco livros nesses temas e leio tudo relacionado.
    Fiquei feliz em saber duas coisas primeiro é que não tem muito romance e sim ação, digamos que romance não é meu estilo favorito. Segundo que foca na história do Merlin, acho bacana isso, ainda mais que eu sou muito fã da série de tv merlin.
    Gostei da sua resenha e sobre o livro, ele é pequeno, então me parece uma leitura rápida e prazerosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São temas muito bons mesmo!
      Ainda não assisti a série de tv, mas tenho bastante vontade.
      Obrigada :) E sim, é uma leitura bem rápida.

      Excluir
  2. Já tinha interesse neste livro antes. Depois de ler a resenha só aumentou a vontade!

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive vontade de ler, sou apaixonada pelas historias do Rei Arthur, de Camelot. Depois da resenha, fiquei com muuuuita vontade de ler! (:

    ResponderExcluir
  4. Tainah!
    Sou muito fã do Marcelo, os livros dele são ricos e dá para perceber que fez pesquisa profunda.
    O Mago de Camelot não é diferente e ainda nos envolve no mundo do Rei Arthur, nas bruxarias da época e na forma como o protagonista chega ao ápice.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Oi. Estou doida pra ler este livro. Sou apaixonada por tudo que se refere a Camelot e rei Arthur. Lendo a resenha me deixou mais curiosa ainda e ansiosa pra saber mais deste livro que me encantou. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito das coisas relacionadas a esse tema também! O livro é bem bom!

      Excluir
  6. Me interessei bastante para ler essa história... Já ouvi falar muito bem, e agora depois da resenha estou ainda mais curiosa pra ler... Gosto muito de histórias desse gênero...

    ResponderExcluir
  7. Primeiro post que eu leio do blog, tenho muita vontade de ler esse livro e adorei o vídeo, parece que o livro é ótimo, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com muita vontade de ler *-------------* Antes eu queria dar esse livro de presente, não tinha intençao de ler, mas agora fiquei curiosa, parece ser uma historia muito interessante =D

    ResponderExcluir
  9. Awm eu amo essas temáticas. E nacionais são sempre bem vindos \o/
    Este já tinha visto várias resenhas sobre ele e todas bem positivas.... estou curiosa para ler e tirar minhas conclusões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade \o/
      Aham, também já vi outras resenhas dele xD Leia, sim :)

      Excluir
  10. Tainah, só pra variar " A louca da lista entrando em ação", também sou fascinada pela história do Rei Arthur e tudo que envolve lendas (mas não acredito). Esse livro me fez rapidamente me lembrar não sei porque de um desenho: "A Caverna do Dragão".
    Você sabe me dizer quantos livros são ao todo????

    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses temas são muito bons mesmo! A Caverna do Dragão! kkkkkkk Eu era tão pequena quando assistia...
      Até agora só tem esse, e acho que é só ele mesmo.

      Excluir
  11. Oi!
    Nunca tinha ouvido falar no livro, e também sou leiga em questão da história do Rei Arthur. Adorei a premissa do livro e sua resenha me deixou curiosa para saber sobre a história, pois seeempre tive vontade de ler algo do estilo. Espero gostar, com toda a certeza irei ler. Fiquei curiosa sobre a magia de Merlin! Adorei o autógrafo e a frase que o autor escreveu, hahaha
    Abraços!

    Beatriz Belo
    http://hey-bookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A frase que ele escreveu eu também gostei! kkk
      O livro é bem bom, e a lenda do Rei Arthur é muuiito legal! xD
      Abs

      Excluir
  12. Que capa linda! Só aí já me faz ter vontade de ler. Depois da resenha então... rs. Já coloquei na listinha de próximos livros.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que leria só pela capa.. kkkkk

      Excluir
  13. Eu gosto muito da historia de Camelot, tudo que tem algo relacionado eu corro atrás simplesmente amo. *-*
    Ass: Sirlene Santana

    ResponderExcluir
  14. Thainahhhhhh peloamordedeus!!! Como vc não conhece direito a lenda do Rei Arthur?? Corra para ler a série maravilhosa da Marion Zimmer Bradley, as Brumas de Avalon, super recomendo! E como adoro esta história da Távola Redonda, Guinevere e etc estou louca para colocar minhas mãos neste livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha! Eu conheço, só não me considero uma especialista no assunto (ainda rs). Já tenho essa série aqui na estante, vou ler em breve, só estou arrumando meu esquema de livros de parceria / livros que eu comprei. Este livro é realmente muito bom, principalmente você gostando tanto da história! Espero que possa ler em breve.

      Excluir
  15. Amo as histórias que envolvem Merlin, O mago de Camelot. Ainda não li esse livro mas espero fazer isso em breve. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir