[Resenha] Bubble Gum

Dois personagens se encontram e se confrontam em Bubble Gum. Manon, uma jovem provinciana, bonita e entediada, que sai do sul da França para tentar a vida como modelo em Paris, começando como garçonete; e Derek Delano - herdeiro de uma multinacional do petróleo, aristocrata blasé cujo maior prazer é comprar e manipular as pessoas em jogos cruéis. Atraído por Manon, Derek é seduzido pela ideia de corrompê-la, de estragar seu destino. Afinal de contas, numa vida esvaziada de sentido, a destruição de um ser inocente é um projeto de vida que faz tanto sentido como qualquer outro. Graças a ele, Manon realiza o sonho de brilhar como modelo e atriz, mas ao preço da dependência de antidepressivos, cocaína e outros vícios. Mas logo se dá conta da armadilha em que caiu e planeja uma vingança.



O segundo romance de Lolita Pille, polêmica autora de Hell, combina assim dois temas clássicos da literatura: o da inocência ultrajada e o do pacto faustiano com o mal. Manon, 21 anos, entrega sua alma - e também seu corpinho, naturalmente - a Derek, em troca do brilho enganoso dos refletores. Mas, como em seu romance de estréia, Llita Pille constrói uma narrativa mais complexa do que parece, avessa a clichês e permeada por uma crítica sutil aos valores da sociedade contemporânea. A relação com o pai e a negação das origens - tudo o que Manon quer é se desligar do passado - permeiam os conflitos vividos pela protagonista. Quando a existência tem a profundidade de um pires, até as angústias são pré-fabricadas. Não é à toa que volta e meia Derek esbarra num contra-regra, como se sua vida fosse um filme.



Manon é uma espécie de Emma Bovary do século XXI: se a personagem de Flaubert foi uma vítima dos romances açucarados, a de Lolita Pille sofre na pele as consequências. - Texto da orelha.




( Se a imagem estiver ruim, é só colocar o vídeo em HD ^^ )





23 comentários

  1. Oi Tainah, tudo bem? Gosto bastante das suas resenhas em vídeo e do seu jeito descontraído. Bom, apesar de ter gostado muito da sua resenha, o livro não me interessou muito e acho que não iria gostar muito dos personagens, não gosto de personagens que acham que podem tudo, e também não gosto de personagens que são mais fracas e acabam fazendo tudo para conseguir o que quer, mesmo que isso prejudique a ela própria. Bom, se você tiver meio louca com o negócio da capa e da capa de trás, então eu também estou, porque eu acho realmente que a parte da trás mostra a personagem bem mais acabada mesmo. Enfim, se essa tiver sido a intenção, ótimo trabalho de quem fez a capa.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :D
      Agora eu também fiquei com certeza de que a capa é assim mesmo, parece que deu para perceber melhor na foto que na vida real kkkkkkk

      Excluir
  2. A sua resenha ficou ótima, parece ser muito interessante pelo que vi dos personagens, mas não sei se seria um livro que eu gostaria de comprar sabe? Quem sabe um dia que compre/ganhe e acabo gostando? Espero né!
    Beijocas Tainah!

    www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Tainah,
    O livro parece ser ótimo, mas não sei se eu iria gostar do livro, ele não parece ser um livro que eu gosto de ler. Mas só depois de ler para saber, quem sabe depois de ler eu não goste?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma relação de ódio com esse livro, mas eu gosto dele. Dá pra entender? o Derek no começo me irritou muito. A Manon também. Mas no final meu ódio pelo Derek diminuiu muito. Fiquei com dó dele, de verdade. hahaha Mas a Manon é uma... nossa senhora. ahuahuah O que ela se tornou foi algo que me irritou muito. Não dá pra contar o desenrolar porque é um puta spoiler né? hahaha O final foi tudo que eu não esperava.
    Olhando apenas pelo lado que a crítica que a autora passou achei super válido. E fiquei besta demais. Também não achava que fosse ser assim, também achei que seria mais leve.
    E cara, vem cá... me abraça. Alguém que tem a mesma opinião que eu, também não queria que o livro acabasse desse jeito. Mas tudo bem, um dia a gente supera! haha XD

    E sobre a capa, percebi essa mudança mesmo. A de trás está bem acabada, a da frente está mais saudável digamos assim. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá, com certeza! kkk
      Eu também fiquei com dó dele no final hahahaha Eu queria um final super diferente também, mas sem mais comentários.
      *Abraçando* hahahahaha Essa autora é muito má xD kkk

      É o antes e o depois da Manon kkkk

      Excluir
  5. Olá, Thainah.

    Te falar que o seu é o único blog que é com videos, vlog, né? E curto muito.
    Não conhecia esse livro e achei a sinopse super interessante, e não conheço Hell também da autora. Gosto de livros polêmicos. >.<
    Manon, conseguiu se segurar na primeira vez, mas pelo que entendi ela não resiste. Nossa, ela fala que até venderia a alma pro diabo. '-'
    Derek acaba com a vida dela. Coitada.
    Adoro finais loucos, que nos surpreende. A capa é bem interessante, acho que é isso mesmo que você falou. Gosto de capítulos alternados, assim ficamos sabendo mais sobre cada. Curto também em terceira pessoa.
    Irei anotar aqui. o//

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você curte! :D
      Também não conheco Hell, mas depois de ler esse fiquei interessada.
      Se você gosta de livros polêmicos e finais loucos, esse é o livro certo! haha

      Excluir
  6. Li a palavra "Terminus" e lembre da serie TWD :v
    Achei interessante o vídeo e o livro, mas não senti vontade de lê-lo. A capa é bem legal.

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    Não conhecia o livro mas gostei muito principalmente pela critica que a escritora passa,e que raiva desse Derek querer estragar a vida dos outros assim só por diversão,mas pretendo ler para entender melhor.E concordo com vocé em relação a capa a Manon parece estar bem mais acaba da parte de trás do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum, no começo a gente odeio o Derek mesmo... rsrs

      Excluir
  8. Nunca li nenhum livro dessa autora, mas to morrendo de curiosidade nesse momento.
    Eu já tinha visto este livro em promoção, mas nunca tive interesse de lê-lo, nem a sinopse eu tinha lido. Acho que agora, sem dúvida nenhuma, preciso ler este livro. Gostei muito da sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você curta o livro quando ler!! E obrigada!

      Excluir
  9. Não conhecia esse livro, mas adorei conhecer. Adorei a capa e a resenha. Fiquei muito curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  10. Já conheço esse livro há anos(olhar a capa por cima), mas confesso que nunca tinha parado pra ler a sinopse. Parece ser uma ótima história de vingança, mas não sei se é muito o meu estilo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre vejo esse livro em promoção mas nunca fico com vontade de comprá-lo.
    Sei lá, não me chamou muito a atenção, a história parece ser envolvente ao todo.... mas não é o que procuro para ler, entende? =/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro, mas não fiquei curiosa.
    Parece bem denso, procuro algo mais light.

    ResponderExcluir
  13. É um livro que mostra até onde as pessoas estão dispostas a ir em busca de um sonho, uma clara crítica ao mundo do entretenimento ou pelo menos tentou como você mesma disse, não fiquei curioso para saber mais sobre a história e nem sobre os personagens, não gostei do tema e nem da forma como é narrado, enfim não tenho problemas quanto a leitura ser mais pesada e sim quanto a ela não me agradar que é o que sinto em relação a esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreendo, esses livros polêmicos dos autores lá pro lado da França, Itália etc., são um negócio que ou você ama, ou você odeia.. rs

      Excluir