[Adaptações] Um Dia - Filme

Título original: "One Day"
Ano de lançamento: 2011
Gênero: Drama / Romance
Diretor: Lone Sherfig
Roteiro: David Nicholls
Elenco: Anne Hathaway, Jim Sturgess, Tom Mison, Romola Garai.

(Fonte: IMDb)


Oi, gente! Vim falar da primeira adaptação livro > filme, e logo a primeira é uma da minhas preferidas (yay!). Acho que não é necessário explicar do que se trata a história (você pode ler na resenha do livro aqui ;D). Como eu contei na resenha, comprei o livro por causa do filme, mesmo sem ter assistido ele ainda. Aí você me pergunta: como assim, Thalita? (ou talvez você não pergunte, mas vou explicar u_u)

Bom, eu fiquei sabendo da existência desse filme (não lembro como) e vi que ele era com a Anne e o Jim (amigos íntimos meus #SQÑ), e que a história parecia bonita, daí fiquei com vontade de ver, esperando ele estrear no cinema. Então um belo dia eu estava em uma livraria com meu pai e vi o livro (que tem como capa o pôster do filme) e pensei "ah, é o livro daquele filme que eu quero ver, vou levar!". E foi isso :B




Então, vou parar de enrolar e falar logo sobre o filme. Por onde começar? Acho que vou começar pelo elenco, já que foi o maior motivo do meu interesse :) Anne Hathaway: adoro ela! Acho uma atriz incrível e muito linda. E ela ficou perfeita no papel de Emma Morley. Eu vi em alguns lugares que ela recebeu críticas pelo falso sotaque (já que a personagem é inglesa e ela é americana), mas eu particularmente não vejo nenhum problema nisso --' Pra mim é a atuação dela que se destaca, e o sotaque é só um mero detalhe.  Ela conseguiu me passar todas as emoções certas. Jim Sturgess: ele é uma grande parte da razão pela qual eu amo Dexter Mayhew. Jim é o Dex pra mim. A atuação dele é ótima e ele se adequou totalmente ao personagem (além de ser um fofo).



Descobri hoje que o roteirista foi o próprio David Nicholls (autor do livro)! É bem por isso que ficou tão bem adaptado. O filme é muito fiel ao livro, e todas os fatos e diálogos mais importantes estão nele. Achei o filme mais emocionante até, acho que por poder realmente visualizar tudo o que acontece. Ele tem menos locações do que no livro (o que é compreensível, porque o Dex viaja demais), mas isso não compromete em nada o desenrolar da história. Não vou entrar em termos técnicos porque não entendo dessas coisas (nem vou fingir entender), mas aos meu olhos leigos, a caracterização dos personagens (maquiagem, figurino), cenários e fotografia ficaram muito bons e bem parecidos com o livro.



Resumindo, o filme faz muito jus ao livro, diria até que empata no quesito qualidade. Mas talvez eu seja suspeita pra falar ;P O que sei é que quando assisto um filme, o que espero é que ele me faça viajar e cause em mim algum tipo de emoção (boa, de preferência) e esse com certeza me causa várias emoções e me deixa completamente envolvida na história (assim como o livro). É um daqueles filmes pra assistir várias e várias vezes. Não me vejo cansando dessa história nem tão cedo! Se você não assistiu ainda, assista. Posso afirmar quase que com certeza (corajosa eu) que você vai gostar, principalmente se já leu o livro ou pretende ler ;D

Espero que vocês tenham gostado e tenham ficado com vontade de assistir xD 
E se você já assistiu, me conte o que achou. Eu adoraria saber! 

Aqui está o trailer pra vocês sentirem um gostinho:                                                   



Acho que já dá pra adivinhar, mas minha nota pra esse filme é:



(Imagens: google e weheartit)

2 comentários