[Entrevista] Lhaisa Andria

    Primeira entrevista postada no blog!! E foi com a fofíssima Lhaisa Andria, parceira do fantasiando e um amor de pessoa . Escolhi essas 6 perguntas para montar o perfil das entrevistas "de praxe" do blog, espero que vocês gostem! ^.^ 


1 - Como (e quando) você decidiu que queria ser uma escritora?
Ser escritora foi um sonho construído. Apesar de ter vontade desde muito cedo (vontade de escrever um livro, não necessariamente ser uma escritora :D), não tinha muita convicção. Foi depois de formar o grupo LAP com amigas no ensino médio e durante 10 anos aprender sobre escrever, sobre criar uma história que o leitor achasse que valesse a pena ler, que a convicção se formou. O ponto onde estou agora é o resultado disso tudo, e ponto de partida para realmente ser uma escritora :D

2 - De onde surgem suas ideias? (ex: tive um sonho estranho...)
As ideias surgem de uma combinação de outras ideias, que de repente fazem sentido e, no caso, o plot de uma história :D Como faz parte do meu trabalho ter ideias constantemente, é meio que algo que eu faço como rotina. O maior problema é conseguir ter tempo para aproveitar todas as ideias de histórias, principalmente aquelas que me deixam sem ar com vontade de escrever. Por hora, anotando, sempre :D

3 - Você tem alguma mania ou ritual na hora de escrever?
Trilhas sonoras ajudam bastante. Monto uma seleção de músicas que tenham a ver com o clima da história, e é incrível como funciona. Nunca acreditei que essa técnica funcionaria comigo, mas depois de ter testado, recomendo totalmente xD No mais, não tenho um tempo definido para escrever, uma vez que meus últimos anos foram bem corridos com trabalhos e compromissos, muitos deles acontecendo de repente. Mas, um sonho de consumo é um vira-tempo, para poder ter mais horas no dia e com isso poder ter horários dedicados para a escrita xD

4 - Alguma estória ou projeto em curso?
Muitos xD Fora os meus que estão começados e guardados em gavetas, tenho dois projetos em andamento com a Paula Vendramini e uma proposta com o Yuri Amaral, para um livro ilustrado.

5 - Qual o seu livro preferido (tirando os escritos por você)?
Não tenho um livro favorito, tenho um tipo de leitura favorita: aquela que diverte, que no final eu fecho o livro e penso ‘valeu a pena ter parado para ler essa história’. Leio muito e leio de tudo, desde pequena :D

6 - Uma mensagem para os leitores do Fantasiando?
Leitores, não deixem de apoiar a literatura nacional! Se vocês exigirem livros bons, eles vão aparecer e vocês irão encontra-los. E, o melhor, os escritores sempre estarão acessíveis para vocês xD

O livro dela: 


Beijos e até a próxima,

13 comentários

  1. Oi! Que legal, parabéns pela 1ª entrevista <3
    Sobre o livro: li a sinopse e um pouco mais a respeito. Parece muito bacana e está sendo bem falado. E o melhor de tudo: é nacional.
    Sucesso pra vocês!
    beijos

    http://osnarnianos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^ Obrigada!! ♥
      Parece mesmo, eu mal posso esperar para ler *-*
      Obrigada!
      Beijos :*

      Excluir
  2. Oie. A primeira entrevista a gente não esquece, né? Gostei, achei bem legal mesmo. O livro parece ser muito bom também.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Aham kkk
      Obrigada =) Parece mesmo, quando eu ler digo isso com certeza aqui xD

      Beijos!

      Excluir
  3. Parabéns pela primeira entrevista, mesmo sendo curta dá pra conhecer um pouco do autor né? :) Fiquei curiosa sobre o livro!
    Te indiquei pra uma tag lá no meu blog, não sei se você responde, mas se quiser passa lá.

    Beijos...
    experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Minha intenção era que fosse curta mesmo, não gosto de nada que passe perto de ser cansativo rs
      E tem razão em ficar, ele parece bom mesmo!

      Beijos :*

      Excluir
  4. Gostei muito dessa entrevista, foram perguntas realmente interessantes e respostas igualmente satisfatórias! Fiquei curioso para conhecer mais a autora e sua obra!
    Gostei muito do blog, já estou seguindo!
    O meu ainda está no início, se puder dar uma passadinha lá depois, ficaria muito feliz!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As respostas dela foram mesmo bem legais *.* Quando eu puder (finalmente) ler o livro posto a resenha aqui e você vai poder ver um pouquinho mais sobre ^^
      Muito obrigada!
      Ah, o meu também é novo, compreendo! Vou lá olhar sim =D

      Abraço!

      Excluir
  5. Parabéns pela primeira entrevista! As respostas da Lhaisa foram super-fofas :D
    A capa é linda e a história parece muito interessante (fui no Skoob pesquisar, haha).
    Abraços!
    (✌゚∀゚)☞ Me in the Bucket

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Foram mesmo *-*
      Sim e sim! (Skoob, o que seria de nossas vidas sem ele? haha)

      Abraço!

      Excluir
  6. Parabéns pela primeira, que ,aliás, eu adorei. A Lhaisa foi muito simpática, e suas respostas foram super...
    Almakia tem cara de ser superbom, vou procurar para ver se minhas expectativas serão completadas.

    Até mais! :D
    bookolic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ela é muito simpática mesmo ♥
      Tem sim, e espero que suas expectativas sejam completadas mesmo!

      Até!

      Excluir
  7. Parabéns pela entrevista, respostas interessantes.
    Seguindo seu blog!

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir