[Resenha] The Body Finder livro 2 - Desejos dos Mortos

Continuação de Ecos da Morte. Eu acho que está livre de Spoiler, mas leia por sua conta e risco.

Violet entrou sem avisar. Estava preocupada demais para se importar se alguém poderia vê-la. O som suave das harpas ficou mais forte, até as vibrações se tornarem praticamente dolorosas, e Violet percebeu que estava trincando os dentes. 


Era convidativo aquele eco... aquela morte.

E Violet estava muito perto. – Sinopse.


Você percebe que está ficando velha quando lê que o personagem gato e apaixonante do livro tem 16 anos e pensa “ah, que novinho”. Muito, muito triste. (comentário aleatório nada haver com o livro)

Desejos dos Mortos começa com uma cena clímax, de Violet sobre a mira da arma do assassino da vez (o mesmo prólogo que está no final de Ecos da Morte), e aí a cena acaba e nós temos um:
“Janeiro, cinco semanas antes” 
Tipo aqueles episódios de Supernatural quando começa mostrando uma tremenda confusão e depois volta no tempo pra gente poder entender como eles chegaram até ali.

E aí as coisas voltam para o romance adolescente normal do qual falei na resenha de Ecos da Morte: nada do thriller todo que os dizeres na capa nos prometem. E, como também aconteceu no livro um, as coisas estavam extremamente óbvias. Ainda mais com esse prólogo logo no começo que nos mostra logo o que vai acontecer depois.
Mas só que não.


Vou tentar mostrar pra vocês como me senti durante a leitura, e espero que isso ajude em alguma coisa quem está pensando em ler ou não =D (não consegui pensar em um modo melhor de resenhar esse livro, só dividindo as partes mesmo)

• No começo:
Chegam Mike e Megan, irmãos, novos na escola. Chelsea se apaixona por Mike porque ele é muito gato. Violet e Jay continuam sendo um casal cuti-cuti muito lindo. Jay continua se preocupando com as incríveis habilidade de Vi se meter em “situações delicadas”. Vi continua se mostrando extremamente estúpida desprovida de senso de perigo. Ainda apenas romance adolescente com uma menina que encontra mortos, nada muito extraordinário.

• No meio:
Sara Priest (a.k.a. Sara FBI) e Rafe entram na vida de Violet. Não gostei muito de Sara no começo, Rafe nem fazia diferença. Depois, Rafe começou a fazer diferença, e fiquei oscilando entre gostar dele e querer que ele vaporizasse e sumisse da história (exagero!). As coisas começam a ficar mais interessantes. Pensei que a Kimberly Derting finalmente estava fazendo bom proveito das personagens que havia criado, inserindo um lance maior além do “simples” dom de Violet. A interferência do FBI me surpreendeu, de um jeito bom. As coisas começaram a melhorar. Mas quanto ao responsável pelos ecos e outras coisas estranhas que Violet estava sentindo? Mais uma vez estava muito óbvio, exatamente como no livro um, TODO MUNDO sabia, menos Violet. (exagero de novo, mas foi assim que me senti, fiquei até um pouco irritada com essa coisa de livro previsível demais)
"Afastou-se da mesa quase derrubando a cadeira na pressa de sair.
Mas Rafe se esticou para alcançá-la, agarrando-a pelo pulso e contendo-a antes que ela pudesse virar de costas. Violet se encolheu ao toque dele, enquanto uma eletricidade acendeu entre eles, acalmando-a. Puxou a mão de volta, fechando-a com força, sobre o coração acelerado. - Desculpe – murmurou Rafe, parecendo tão confuso pela corrente estranha quanto ela.”
Esse foi um dos momentos que quis que ele sumisse, como assim eletricidade? ¬¬' (team Jay forever u.u)

• No final:
Fiquei completamente chocada e absorvida pela história. Lembra que eu achei que ele ia ser tão previsível quanto o primeiro? Não foi. A autora mudou o rumo das coisas de um jeito muito bom, e o sentimento que eu tive foi igual aquele em que você não vai assistir a um filme no cinema porque acha que ele é chato, depois assiste em casa e se apaixona, aí fica eternamente arrependido por não ter ido ver no cinema. (explico: me senti assim porque enrolei muito na leitura do começo do livro, até chegar a parte boa).     Foi preciso um livro e meio para The Body Finder me conquistar de verdade, mas agora acredito que já era pra mim! (hahaha)
E quando o livro acabou, fiquei completamente indignada. Nem acreditei que havia acabado o.o só posso dizer que quero o próximo, e quero logo. 

Não dei cinco “estrelas” porque, é claro, o começo foi blé. (na falta de uma palavra melhor para descrevê-lo, em comparação com o resto, no quesito “livro adolescente para ler quando estiver afim de um romance” estava ótimo!) Mas acho que finalmente achei meu Thriller. Não que vá fazer eu ter medo de sair sozinha por ter lido o livro (como diz a capa), mas definitivamente me fez sentir pelos personagens.
Esperando pelo próximo (e os que virão depois dele),

2 comentários

  1. Oi flor!

    Eu já tinha gostado do primeiro, confesso. Mas eesse é mil vezes melhor, e eu tambem fiquei embasbacada quando terminou e quis ter o terceiro em maos na mesma hora! Kkk

    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda =D
      Também gostei do primeiro, só fiquei desapontada por estar esperando mais suspense... Ah, eu ouvi dizer que o terceiro é muuuuuiito melhor! Precisamos dele logo! haha

      Beijos :*

      Excluir