[Resenha] House of Night livro 8 - Despertada

ALERTA DE SPOILER! Se você ainda não leu Marcada, Traída, Escolhida, Indomada, Caçada, Tentada e Queimada essa resenha irá destruir todos os seus sonhos e esperanças. Só que não.

Exonerada pelo conselho Conselho Supremo dos Vampiros e retornando a sua posição de Grande Sacerdotisa da Morada da Noite de Tulsa, Neferet jurou vingança contra Zoey. Seu domínio sobre Kalona é apenas uma das armas que ela pretende usar. Mas Zoey encontrou um santuário na Ilha de Skye e está sendo protegida pela Rainha Sgiach, que espera que ela possa assumir o reinado. Tornar-se a rainha seria legal, não seria? Por que ela deveria retornar à Tulsa?
Depois de perder Heath, seu consorte humano, Zoey nunca mais será a mesma – e seu relacionamento com o supersexy guerreiro Stark pode também nunca mais ser o mesmo. E Stevie Rae e Rephaim? O Reaven Macker se recusa a ser usado contra Stevie Rae, mas que chances ele tem quando ninguém no mundo , incluindo Zoey, estaria feliz com esse relacionamento? Ele deve trair seu pai ou seu coração?
No emocionante oitavo livro da série House of Night até onde irão os vínculos da amizade e quão forte são as amarras que prendem o coração de uma garota?
– Sinopse.



O começo desse livro foi irritante demais, eu estava quase jogando pela janela. Sério, se essas autoras matarem mais alguém eu vou até Oklahoma bater nelas. (Só que não né?! É uma guerra, claro que pessoas vão morrer u.u”

Mas nem foi por isso que achei irritante, é que estava chato demais mesmo. Parece que a série vinha sendo um enorme clímax e aí, de repete, nada. O maior anticlímax que já vi!

Peguei o livro esperando pela continuação daquele ritmo frenético de acontecimentos e tudo o que tive foi Zoey com medinho de voltar para casa (e toda derretida com Stark, essa parte eu gostei ♥) e nada de “guerra” acontecendo. 


Mas o que mais me irritou, de verdade mesmo, foram as frases de preludio de tragédia. Sério, toda hora aparecia algo como:
“Nos dias seguintes, ela se lembraria do seu sorriso e desejaria que pudesse se agarrar à imagem de Jack fazendo espadas roxas de papel e cantando Defying Gravity eternamente olhando para o lado iluminado da vida, eternamente doce e feliz e, o mais importante, eternamente seguro.”
    ou
“ Relembrando aquele momento, vejo que eu deveria ter prestado mais atenção ao perfil afiado de chifres que eu vislumbrei ao rodopiar e pular, de braços dados com o sobrenatural. Eu deveria ter reparado na cor do pelo do touro e no lampejo nos olhos dele. Eu deveria ter mencionado a sua presença para Sgiach. Muito poderia ter sido evitado, ou pelo menos previsto, se eu tivesse mais experiência.”
Juro que fiquei irritada, mas ainda assim li o livro em um dia, porque mesmo chato, é inevitável não mergulhar no mundo criado por P.C. e Kristin.

Mas calma: o livro não foi chato por inteiro! E valeu a pena cada palavra de chatice que li até chegar na parte legal, porque quando chegou, foi o melhor livro da série até agora! Sério! (só não dei 5 estrelas pelo começo tedioso)

Surtei completamente quando li esse livro, eu estava literalmente quicando na cama (hahaha). Por incrível que pareça, pela primeira vez na vida, aconteceu exatamente o que eu queria que acontecesse para um personagem dessa série! Só não posso dizer o quê e pra quem porque né, spoiler. (odeio esse tal de spoiler, ele atrapalha minha vida por demais u.u’) Mas você vai entender se leu minhas outras resenhas e está lendo os livros.

 Sobre os personagens:
  1. Sei que Sgiach e Seoras são boas pessoas e legais e tal, mas eu não gosto muito deles. Como assim Sgiach encoraja Zoey a ficar em Skye? Lá não tem emoção nenhuma, é pacifico demais! (gosto de ver o circo pegar fogo hehe);
  2. Kalona. Ah, Kalona. Não sei, desde o princípio eu torço para que de alguma forma as coisas melhorem para ele no final, a única que realmente merece se ferrar (eu acho) é Neferet. (aquela cachorrinha do inferno)
  3. Eu gosto do Dragon desde o primeiro livro, mas estou começando a me decepcionar com ele, muito triste (e muito obrigada a P.C. e Kristin por mais essa)
  4. Peloamordedeus, Stark, Rephaim, Darius... Por que não aparece um desses na minha vida? Hahahahaha

Então, ainda amo de paixão o Stark (e gosto de verdade do Darius, se nos próximos livros tiver uma cena legal dele com Aphrodite vou postar aqui pra vocês, já que nos anteriores mantive o foco nos mil amores de Zoey e tal), mas como o boy magia do momento é Rephaim, vou colocar um trechinho de um capítulo dele:
“Completamente sozinho, ele se permitiu pensar na terrível avalanche de eventos que havia começado naquele dia. Rephaim recolheu as asas bem junto às costas e começou a andar de um lado para o outro.
A Tsi Sgili estava tecendo uma teia do destino que podia desfazer o mundo de Rephaim. O seu pai usaria Stevie Rae na sua guerra com Neferet pelo domínio do espirito dele. Meu pai usaria qualquer um para vencer essa guerra. Assim que Rephaim teve esse pensamento, rejeitou-o no mesmo instante, automaticamente reagindo como teria feito antes de Stevie Rae entrar em sua vida.
- Entrar na minha vida? – Rephaim riu sem humor – Parece mais que ela entrou na minha alma e no meu corpo. – Ele fez uma pausa na sua caminhada, lembrando-se de como tinha sentido o poder limpo e bonito da terra fluir dentro dele e o curar. Ele balançou a cabeça. – Não para mim – ele disse para a noite. – Meu lugar não é ao lado dela; isso é impossível. Meu lugar é onde sempre foi, ao lado do meu Pai e em meio às Trevas. Rephaim olhou para sua mão, que estava encostada em uma enferrujada grade de metal. Ele não era homem nem vampiro, não era imortal nem humano. Ele era um monstro.” 
E, adivinha qual personagem ressurge das trevas para aparecer nesse livro? Isso mesmo. A mãe de Zoey! Tipo, ela ainda existe? Kkk Não, tá, parei.

Bom, o livro começa chato, admito, mas vale a pena. Leia, persista na série, não há motivos para arrependimento. (pelo menos não muito rs

                                                          Merry Meet, Merry Part And Merry Meet Again!

SkoobOrelha de Livro


4 comentários

  1. Oi Tainah... realmente esse livro começa chato, mas como você mesma disse não tem como parar porque já sabemos como é a escrita das autoras... Eu sou suspeita em falar dessa saga porque mesmo com algumas partes um pouco chatas eu amo a saga de paixão então.... Amei a sua resenha, bem diferente. :)

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana =) Também gosto muito dessa série! Obrigada, eu tento.. kkk

      Beijos.

      Excluir
  2. Já li o livro, e também concordo com você, o início é bem chato.. na verdade, eu to já meio cansada da série. :(
    Acho que o que mais gostei nesse livro foi Zoey com Stark <3
    Mas nunca se sabe até quando eles ficam junto, porque Zoey tem uma ficha maior que qualquer outra personagem que eu conheço! kkk
    Beijos

    Karen Costa
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou meio querendo acabar logo os livros porque normalmente leio todos em uma semana só que dessa vez estou a mais de um mês com os livros, parece que estou pra sempre só nesses personagens, cansa um pouco xD Mas amo a série ♥
      Realmente, Zoey com Stark é lindo, mas nesse eu gosto mais do Rephaim *-*
      Realmente, a Zoey é um caso sério! Sorte que ela só pega caras interessantes né.. hahaha

      Beijos!

      Excluir