[Resenha] Pegando Fogo

Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia: está participando do concurso Princesa Quahog do festival anual de Eastport, mesmo odiando esses mariscos, que são marca registrada da cidade. Ela namora um dos astros do time de futebol americano da escola, mas ao mesmo tempo não consegue resistir ao charme do ator principal do grupo de teatro... E além disso, Katie guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade.
Agora, Tommy está de volta, e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes. 
- Sinopse

Primeira resenha da minha autora favorita!

A história desse livro (ou melhor, a vida dos personagens) gira em torno dos quahogs (pronuncia-se "ko-hogs"), tanto o marisco, quanto o tão aclamado time de futebol americano da escola em que Katie estuda. Ela é adorada por todos na cidade, tem um namorado lindo por quem ela é apaixonada (pelo menos ela acha que é) desde sempre e que é um dos jogadores mais queridinhos dos "Quahogs" e é a melhor amiga da garota mais bonita e popular de Eastport. Uma vida perfeita, certo? Poderia até ser, se ela não estivesse mentindo pra todo mundo, inclusive para si mesma. 


Ela acha que ama o namorado, mas ainda assim está traindo ele com outro cara. Por quê? Ela acha que é simplesmente louca por garotos (fala sério, né?! -_-) e não consegue se contentar com um só, mas não é bem isso ...
É garçonete em um restaurante onde o prato principal é bolinho de quahog, e que é o seu patrocinador no concurso de Princesa Quahog, apesar de ela odiar esse marisco com todas as suas forças.
Também está mentindo para seus pais a respeito do motivo pelo qual ela precisa de dinheiro.
Muito drama, né? Só que piora. Depois de quatro anos, Tommy Sullivan (que agora é só Tom) resolve voltar para Eastport. O problema é que ele é odiado por todos por algo que ele fez no passado (que nem foi nada demais, na minha opinião) e que o obrigou a ir embora. Ele e Katie foram melhores amigos, e sua volta mexe muito com ela. Então ela tem que resolver se quer continuar com todas as suas mentiras e continuar vivendo sua vidinha falsa mas simples, ou se vai se complicar de uma vez e falar tudo e que sabe e o que pensa e sente de verdade.

Esse livro não é nem de longe um dos melhores da Meg. A história é bem bobinha e os personagens não são assim tão cativantes :P A Katie, que é a principal, é bem diferente da maioria das personagens principais da Meg, porque ela não é exatamente uma boa menina e é da turminha popular, ao contrário de outras tão conhecidas, como a Mia do Diário da Princesa. Ela não é muito relacionável pra mim (a coisa mais interessante sobre ela é que ela gosta de fotografia :B), mas isso não faz com que o livro seja ruim ou chato. A leitura é muito fácil e rápida, e a confusão toda se desenrola em apenas três ou quatro dias (é engraçado o tanto de coisas que acontecem nesse pequeno intervalo de tempo). É uma leitura super leve e descontraída, exatamente o que eu precisava depois de "Marina" xD

Então é isso. Recomendo se você for fã de romances adolescente, bem bobos e sem muita profundidade (porque todo mundo precisa simplesmente relaxar de vez em quando ;D).

Espero que tenham gostado, e se você vai ler ou já leu, me diga o que achou!

Beijos e abraços.
Até a próxima :* 


6 comentários

  1. Oi Thalita.
    Minha nossa, adorei a resenha.
    Parece ser um livro bem divertido.
    Sério? essa de estar traindo porque é louca por garotos? kkkk
    É, caiu no meu conceito por conta disso. Nunca li nenhum livro da Meg, mas quero um dia. :)

    Beijo

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que você gostou :D
      O livro é divertido mesmo, bem descontraído.
      Ah, essa é a desculpa dela, né?! hahaha

      Jura que não leu nada da Meg?! Eu já li praticamente todos os livros dela :P
      Adoro ela, mas recomendo que comece por outro livro, ela tem melhores ;)

      Beijos !

      Excluir
  2. Oi Thalita!

    Acredita que nunca li nada da Meg? Mas pela sua resenha acho que vou procurar começar com algum outro... A sinopse me pareceu uma estória meio bobinha, e você confirma isso depois... É, vou procurar outro. haha

    Beijos e boas leituras!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  3. Olá !

    Pois é, recomendo começar por outro mesmo xD
    Ela tem muitos livros com histórias melhores e alguns mais adultos também ;)

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Até hoje só li um livro da Meg, e o achei sem profundidade, mais pra legal e divertido. Pretendo ler outros livros da autora para poder formar uma opinião concreta sobre ela.

    umarcoirisdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu tenho praticamente todos os livro dela já publicados no Brasil e muitos deles são meus preferidos :)
      A maioria deles são leituras mais leves mesmo, mas não acho que isso seja algo negativo. Espero que você goste mais dos próximos xD

      Excluir