[Resenha] Rostinho Bonito

Eu sou:

a. A menina engraçada.
b. Só uma amiga.
c. A que não tem namorado.
d. Ou a garota de rostinho bonito...
- Sinopse

Hayley vive no sul da Califórnia, mais precisamente em Santa Monica. Um lugar onde o sol está sempre brilhando e todo mundo desfila seus corpos perfeitos pela praia (inclusive muitas celebridades). Só que ela é diferente. Ela está acima do peso, odeia sol, calor e não aguenta mais a pressão que sua mãe anda fazendo pra que ela emagreça. Ela tem uma melhor amiga que apesar de ser um estereótipo californiano é muito companheira e leal. Está apaixonada por Drew Wyler, que a acha muito engraçada, mas infelizmente parece estar mais interessado na sua amiga (trágico).


Mas acontece que quando o mundo está prestes a desmoronar na sua cabeça e ela já está de saco cheio de tudo isso (com razão, né?! coitada :P), seus pais têm a melhor ideia de todas: mandá-la para passar o verão na Itália (queria que meus pais tivessem uma ideia dessas). Ela embarca nessa aventura com um pouco de receio, pois não fala italiano e vai ficar hospedada na casa de pessoas que não conhece. Mal ela sabia que sua vida mudaria completamente nessa viagem. Ela vai descobrir muito sobre si mesma e aprender a enxergar as coisas de outro ponto de vista. Também encontrar um garoto que vai fazer com que ela – finalmente – goste de ouvir que tem um rosto bonito.

Eu adorei esse livro! Sério mesmo. Às vezes esqueço o quanto a gente pode viajar e se envolver com essas folhas de papel xD O livro tem um grande enfoque na questão da imagem pessoal e autoestima e é bem difícil (principalmente para nós meninas) não se identificar pelo menos um pouco com a Hayley e a sua insegurança. Eu me identifiquei bastante com alguns pontos da personalidade dela, é bem o tipo de garota de quem eu adoraria ser amiga.
Mas o melhor de tudo mesmo é a viagem para a Itália! Ah, a Itália ... (introduza um suspiro aqui) Se você já não tem vontade de conhecer esse país, posso apostar que esse livro vai te deixar pelo menos um pouquinho curioso (a). É uma delícia acompanhar a Hayley nessa jornada. A gente se sente lá, visualiza tudo (pelo menos foi assim comigo).  Fiquei morrendo de vontade de pedalar pelas ruas de Assis e tomar um gelato.

Devorei esse livro (e nem é um trocadilho). Ele é bem divertido e fácil de ler, e quando acabou fiquei com aquela sensação de “poxa, não queria que acabasse” (vocês sabem como é). Enfim, fazia um tempinho que não lia um livro com tanta avidez. Se você estava na dúvida se lia ou não, leia ;)

Quem já leu ou vai ler me conta como foi a viajem pra vocês. Quem mais quer um Enzo para chamar de seu? :D


Beijos, até mais :*


10 comentários

  1. Oii!!
    O livro parece ser super divertido e gostoso de ler^^
    Fiquei curiosa!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !
      Ele é mesmo divertido e muito rápido de ler, uma delícia :)
      Eu recomendo haha

      Beijo :*

      Excluir
  2. To louca para ler esse livro!

    Da uma passadinha no meu blog, comecei faz pouco dias e espero que vocês dos meus textos. Beijão e sucesso por aqui!

    http://www.papodeconfidente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia ! Aposto que não vai se arrepender ;D
      Vou lá dar uma olhada sim. Sucesso pra você também ^_^

      Beijos !

      Excluir
  3. Ai que legal, estava quase comprando esse livro, mas acabei comprando outro... Espero que eu não me arrependa, mas vou colocar ele como urgência na minha wishlist... Adorei a resenha, e pelo jeito, acho que também vou querer um Enzo hahaha

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: Te aguardo no meu cantinho ;)

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu nem sabia o que esperar quando comprei, mas adorei !
    E é quase certo que você vá querer um Enzo mesmo xD

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  5. Oi, não conhecia o livro. Pareceu divertido. hehehe
    Beijinhos e boa semana.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá ! Eu também não conhecia, mas arrisquei e valeu a pena :)

    Beijo, boa semana pra você também !

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha ouvido falarem desse livro :O mas parece interessante, principalmente por mexer com questões como auto-estima e imagem (coisas com a qual tenho problemas :/). Está na minha wishlist ;;
    Obrigada por indicar!
    Beijos ;*

    (✌゚∀゚)☞ Me in the Bucket

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que todas nós temos probleminhas com essas questões ;P
    Que bom que entrou pra sua wishlist, fico feliz ^_^

    Beijo !

    ResponderExcluir