[Resenha] Antes Tarde Que Mais Tarde Ainda

Continuação de Antes Tarde Que Mais Tarde. Eu acho que está livre de Spoiler, mas leia por sua conta e risco.



(Cinco anos depois do Antes Tarde que Mais Tarde)

Aos 34 anos e 13 meses a vida de Karla Kristina terá um novo turbilhão de emoções: grávida, ela enfim conhecerá a sogra, uma socialite paulistana que promete transformar sua vida radicalmente, incluindo um maravilhoso casamento na Europa e um novo apartamento.
Será que Karla está preparada para ser mãe, esposa e largar seu emprego?
– sinopse.


Cinco anos se passaram e Karla Kristina, com dois k’s, continua sendo a mesma figura de sempre! (sim, porque lendo os ATMTs temos a impressão de conhece-la a vida inteira!)
No começo do livro ela descobre que está grávida, e adivinha qual seu pensamento sobre isso???
“ATENÇÃO: PANDA GORDA ALBINA GRÁVIDA!”
 Adivinhou?


Acho que deu para perceber que ela não ficou exatamente feliz com a notícia. E tudo melhora quando Max (você que leu o livro ATMT lembra do Max, né? Aquele fofo *-*) fica sabendo e resolve pedir a mão dela em casamento. Na frente de TODO MUNDO! 

Claro que Karla diz sim, pois não seria legal rejeitar o namorado na frente de todos. E claro que ela finge que está feliz sobre estar grávida, pois é a atitude certa. Só que ela não quer se casar, e ter um bebê definitivamente não estava em seus planos.

Durante esse livro Karla e Max estão passando pela “crise dos cinco anos”, o que significa que os dois trabalham muito, ficam juntos mecanicamente e a paixão toda de começo de namoro acabou. O que leva Karla (e sua mente super fértil e cheia de teorias de conspiração) a achar que Max só a pediu em casamento porque ela está grávida. Na verdade ela tem certeza que antes de descobrir isso ele estava prestes a terminar tudo. 



Aí você junta “achar que o namorado não gosta mais dela”, uma gravidez indesejada, conhecer a sogra pelada durante um exame médico, brigas com amigos e mais um zilhão de coisas que deixam tudo de cabeça pra baixo, e no meio da confusão adivinha quem resolve reaparecer? Ricardo. Aham, ele mesmo. 

Passei grande parte desse livro revoltada com os personagens e me perguntando o que diabos estava errado com eles, mas conforme a estória vai passando tudo se explica, e o final me pegou completamente desprevenida! 
Terminada a leitura, posso dizer que a Karla Kristina, com “k”, está entre minhas personagens mais queridas.

Assim como o primeiro livro, esse tem uma narrativa leve e divertida que nos permite terminá-lo bem rápido, e mesmo sendo curto, causa um apego aos personagens muito grande. (acho que por eles serem tão parecidos com “gente de verdade” e não um mago superpoderoso que tem como maior dilema salvar ou não o planeta hahaha)



Quanto aos “problemas” que eu havia indicado no primeiro livro, esse está visivelmente melhor! Erros de digitação e tal, mas bem menos.

No fim, vou fazer minhas as palavras da Carolina Estrella: “sensível, empolgante e adorável!”





site • facebook
e-Book: Amazon
Impresso: lojinha Modo • SaraivaCultura • Martins Fontes

7 comentários

  1. hahaha, AMEI sua resenha, o livro parece ser bem legal, e adorei os quotes ao decorrer da resenha...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha! Ainda nao li nem o primeiro livro e voce ja ta no segundo rsrsrs

    bjos

    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha está incrível, me apaixonei pelo seu blog quando vi que apoia a literatura nacional, já estou seguindo.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/
    (Segue de Volta?)

    ResponderExcluir