[Resenha] O Sabor do Amor

Qual é o sabor desse sentimento que todos nós queremos vivenciar? Bem, Manoela descobriu o amor enquanto curtia as férias com a amiga na praia, conhecendo Luís Gustavo por acaso e depois descobrindo que ele é o Luca, um cantor sertanejo famoso por todo o Brasil, e aproveitou o momento com ele, mas a fama acaba os distanciando.  No entanto, Manu não guardou apenas lembranças desse amor e sua vida se tornou simplesmente muito mais difícil, mesmo sendo humilde, enfrentou seus problemas e tentou ser feliz do seu jeito, nunca o esquecendo e nem imaginando que ele se lembraria dela por aquele simples sabor. O amor é um gosto incomparável por ser único e que poucas pessoas o sentem de verdade, não porque não o possuem ou não o anseiam, mas porque não se permitem de verdade ou não se dão conta. E para você, que gosto eles tem? Qual é o sabor do amor? - Sinopse.

Leve como um filme romântico da Disney. Tá, talvez não da Disney porque eles provavelmente não colocariam as cenas que são um pouquinho mais quentes, mas vocês me entenderam. (não, o livro não tem teor erótico, mas sabe, a Disney é a Disney u.u')

A estória é narrada por Manu (Manoela), e conta como ela conheceu o amor de sua vida, o super famoso, rico, gostoso, e, mais importante de tudo, humilde e simpático, Luca. (Luís Gustavo). É o típico conto de fadas em que a mocinha pobre se apaixona pelo galã rico, eles ficam juntos, depois passam por dificuldades e no final terminam sendo felizes para sempre.

Não, o "clichê" não foi o motivo das duas estrelas. (até porque eu amo clichês *-*).


A estória tem tudo pra ser um desses romances água com açúcar que todos gostamos de passar o tempo seja lendo ou assistindo (mesmo que muitos não admitam), e esse "tudo" eu achei legal. A estória em si e os personagens eu até gostei (por mais que a Manu seja muito pessimista e chorona .~.), mas bem que o livro poderia passar por um editor e um revisor e um redator... rs (sim, é uma publicação independente. aliás, está disponível em e-book na Amazon se alguém quiser ler..)

Motivos para o livro ter ganhado 2 estrelas, já que a estória é legal:
1- Erros de português. Todos sabem que não é uma língua muito fácil (ok, vamos encarar, eu era péssima em português na escola e até hoje não sei o que diabos é um aposto x.x), mas, mesmo sem entender de gramática e essas coisas, é bom a gente tentar "reproduzir o que lê" nessa hora e tomar bastante cuidado. A autora pode até não ser formada em letras, mas é sempre importante reler o texto depois de escrito prestando atenção a erros básicos, tipo singular e plural. (não que tenham muitos erros de singular e plural no livro, no momento só lembro de um, mas foi o único que me ocorreu citar xD)

2- Silepse, sabe aquela figura de linguagem legal? Pois é, não acho que tenha ocorrido tantas vezes de propósito, para embelezar o texto... (o quê? mas você sabe o que é uma figura de linguagem? o.o ~gente, eu era ruim porque essas coisas não entram muito na minha cabeça mesmo, não dormia na aula...)

3- Acho que algumas falas ficaram muito repetitivas. Exemplo:
"- ... Deus me deu um presente, um filho, e eu vou agora ser feliz, criá-lo com todo o amor do mundo e ser feliz, ... e, para mim, agora que tenho um pedacinho dele aqui, e vou ser feliz."
Tá, eu cortei um monte porque essa fala é longa e estou com preguiça de digitar tudo. Além do mais, acho que seria um pouquinho de spoiler. Ou não. Sei lá. haha (conversa entre Manu e Juliana). Mas o fato é, alguém mais notou que a pessoa repetiu "vou ser feliz" três vezes? Tipo, TRÊS VEZES! o.o Todo mundo sabe que quem repete três vezes está mentindo u.u (ou não hahahaha).
Nessa hora eu fiquei tipo "pelos deuses, essa mulher vai se matar a qualquer momento!". Mas tudo bem...

Resumindo, um bom processo de editoração e tal. Mas sério, a estória é boa (para aqueles que admitem gostar de água com açúcar, claro. quem quiser fazer pose de muito culto fique distante. -q). Se você achar que pode passar por cima desses detalhes, vá lá e leia, o Luca é mesmo muito fofo! *-* -rs





4 comentários

  1. Olá!!

    Vim aqui te avisar que te marquei em uma tag (http://www.bookolicos.com/2013/08/tag-nacional-versao-otavio.html)

    Otávio Braga || www.bookolicos.com

    ResponderExcluir
  2. Não me animei muito pra ler não. Eu até achei interessante e tal, mas me parece muito "mais do mesmo".

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir