[Resenha] O Lado Bom da Vida

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados".
Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.
- Sinopse

Antes de qualquer coisa quero pedir desculpas pelo sumiço, é que tenho estado meio ocupada. Não posso prometer que vou voltar a postar regularmente, mas vou tentar. Tenho certeza que vocês não vão sentir minha falta, porque quando eu não puder postar a Tainah vai preencher minha ausência ;)

Ok, falemos sobre o livro:



"O Lado Bom da Vida" conta a história de Pat, um ex-professor de história que foi internado em um hospital psiquiátrico por ter problemas de agressividade. Após alguns anos ele recebe alta e volta pra casa, mas sua memória foi danificada. Ele não consegue entender muito bem quanto tempo ficou internado e as coisas lhe parecem meio confusas. Mas Pat está focado em se tornar um homem melhor para reconquistar sua esposa Nikki e as outras coisas não lhe interessam tanto.


A mãe de Pat é uma mulher muito doce e dedicada à família. Ela faz de tudo pra ajudá-lo a se recuperar. O pai dele é um homem muito fechado (e bem esquisito ._.), que tem como maior paixão na vida o futebol americano. Ele tem também um irmão mais novo que parece ter se tornado muito bem-sucedido de uma hora pra outra.


Com a ajuda de um terapeuta muito carismático (um dos melhores personagens da história) e dos amigos (inclusive uma nova e complicada amiga), Pat vai construindo uma nova vida, que não é exatamente a que ele tinha imaginado, mas que talvez seja o que ele precisava.


Eu esperava gostar mais desse livro mas infelizmente não foi assim. Não sei se a falta de tempo influenciou negativamente na minha leitura, mas acabei não sofrendo muito impacto. Apesar disso, a história é interessante e os personagens também. Gosto muito da atitude otimista do Pat e como ele está tentando "ser gentil ao invés de ter razão". Acho que isso é um pensamento bem útil às vezes.


A história tem um um pouco de futebol americano demais e romance de menos. E por isso também não foi muito a minha praia. Mais uma vez é questão de gosto pessoal. Eu gostei bem mais da segunda metade do livro, na primeira tive vontade de pular algumas páginas :P

É isso, galera. "O lado bom da vida" é um bom livro, mas não recomendo pra quem quiser uma história bonitinha ou que cause fortes emoções. Tem mais a ver com uma reflexão de vida. E apesar de ser um drama, também é bem-humorado :)
Não deixa de ser uma leitura válida.

Espero que tenham gostado. Quem já leu, não deixe de compartilhar conosco o que achou. A sua opinião pode ser bem diferente da minha ;D

Beijos, até mais!

24 comentários

  1. Ah que pena que não tenha gostado tanto assim de O Lado Bom da Vida, porque eu particularmente AMEI.
    Mas realmente concordo com uma coisa que você disse, que tem futebol de mais e romance de menos.
    Achei algumas partes (tipo as do estádio e da briga) que não tem nada a ver com a história que que prejudicou a qualidade do livro, pois foi muito chato e cansativo ler aquilo.

    Enfim, li o livro em 1 dia, e super gostei.

    Ótima resenha, parabéns!

    Juliano (diariodeumledor.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      Pois é, eu demorei bastante pra ler porque tava muito atarefada e acho que isso prejudicou um pouco a minha experiência com o livro ...
      E todas as vezes que eles começavam a falar de futebol eu queria pular tudo :P

      Excluir
  2. Muito boa a resenha e estou louca para ler o livro, tenho na estante e logo menos irei ler haha.
    Beijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !
      Tomara que você goste mais do que eu ;)
      Beijo.

      Excluir
  3. Oie,
    só eu não tenho curiosidade com este livro?
    Confesso que está tão na moda lê-lo que desisti por enquanto, mas gostei da sua resenha. O livro parece ser bom.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !
      Eu também não tava assim tão curiosa, mas já tinha visto o filme, e como o livro tava com um preço bom aproveitei para lê-lo.
      Beijo :*

      Excluir
  4. Confesso que não li o livro, mas vi o filme e gostei bastante. Aliás Jennifer Lawrence merece bem o Oscar de melhor atriz pelo seu desempenho em Um Guia para um final feliz (Portugal).

    Muito bom post.

    Segui. Me siga também em:

    http://comunidadefantastica.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^_^
      Eu vi o filme logo depois dos Oscars (fiquei bem feliz pela Jen, aliás :D), e gostei também. Apesar de não tê-lo achado muito diferente ou especial.

      Excluir
  5. Oi, que pena que o livro não foi tão bom como você esperava! Ainda não li, mas a Angélica, colunista do blog leu e adorou. Ele está na minha lista, mas nunca sobre tempo, rsrs...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi !
      Pois é, uma pena mesmo. Mas com certeza não foi perda de tempo :)
      Espero que você goste mais quando conseguir ler.

      Beijo :*

      Excluir
  6. O excesso de futebol americano também me incomodou nessa história. O livro tem tudo pra ser muito bom, mas ficou só no "bom" por conta disso. Se o autor tivesse abordado mais o romance, teria sido ótimo!
    Perdão, Leonard Peacock é melhor. Pelo menos eu gostei mais. Inclusive estou sorteando lá no blog, passe lá e participe. :)
    Bjs
    Blog Sem Spoiler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, por isso gostei mais do filme :P
      Eu não conheço esse "Leonard Peacock", depois dou uma olhada.

      Beijo :*

      Excluir
  7. Poxa uma pena você não ter gostado tanto, eu morro de vontade de ler esse livro, mas esperava bem mais romance do que você falou...

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praticamente não tem romance nele ... achei o filme melhor.

      Beijo :*

      Excluir
  8. Oi,
    Gostei mt desse livro! Adorei o jeito que Pat acreditava no lado bom da vida.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oi, Thalita!
    Eu só assisti ao filme,mas tenho muita vontade de ler o livro também. O que você falou de não causar fortes emoções eu já imaginava, mas mesmo assim eu ainda tenho vontade de ler. Fiquei apaixonada pela atitude positiva do Pat no filme, pelo visto no livro também assim! :)

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desencorajo a leitura do livro :)
      Só acho que o filme foca mais na parte que me interessa haha

      Beijo :*

      Excluir
  10. Oii!!
    Nossa pensei que tinha um romance bem fofo nesse livro, hehehe!
    Tenho curiosidade em lê-lo, mas vou deixar pra bemm depois!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente quando diz que o livro traz uma reflexão.
    Também esperava mais (acho que foi porque assisti o filme primeiro), mas ele é bom.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse livro, ainda nem assisti o filme porque quero ler o livro antes, mais a falta de dinheiro não contribui. Sua resenha me deixou mais curiosa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir
  15. Eu li metade e me entediado, então eu vi o filme e deixo muito satisfeito. A história eu achei muito bom, bem executar um script, engraçado e inteligente. Abotoaduras entre Jennifer Lawrence e Bradley Cooper me espanta, posso dizer que é um dos melhores filmes drama Cooper. Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver estão ótimos. Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas. Vale muito apena acompanhar.

    ResponderExcluir