[Resenha] Rico e Joana em O Pirulito Assassino

Ronald Coquinho é um carismático e ingênuo empresário, dono da maior fábrica de rapaduras do estado do Será, que vive na pacata capital Quibeleza com a sua amada esposa Maroca, um casal de filhos e o seu fiel mordomo, Alberto. Porém, sua tranquila rotina de vida é interrompida quando um terrível assassinato ocorre em seu escritório. O perspicaz e encantador detetive Rico Dantas e o experiente delegado Freitas Júnior são chamados para resolver o difícil caso. Logo, os investigadores descobrem que o assassino usa um estranho disfarce de palhaço e uma atípica arma para eliminar suas vítimas: um enorme e duro pirulito de rapadura.
Em uma das visitas à casa de Ronald, o detetive Rico conhece sua filha primogênita, a bela e destemida Joana que, apaixonada por aventuras policiais, se aproxima do detetive e passa a se envolver cada vez mais com as investigações sobre o caso do pirulito assassino.



Inicialmente, as pistas deixadas pelo palhaço criminoso revelam que o seu alvo principal é o empresário Ronald. Mas, o terror e o pânico se instalam na tranquila Quibeleza quando outros assassinatos vão ocorrendo consecutivamente e os moradores Quibelezenses são instigados pela mídia a acreditarem que qualquer um pode ser a próxima vítima do excêntrico assassino. Em uma bem costurada trama de muita ação, romance, suspense e humor, Rico e Joana se envolvem em diversas aventuras investigativas, juntamente com Melissa e Arnoldo, respectivamente, melhor amiga de Joana e seu admirador.



Com um enredo dinâmico, surpreendente e diálogos recheados de humor, o romance policial prende a atenção do leitor do inicio ao fim.
Em um estilo próprio do narrador, as cenas inusitadas vão pouco a pouco desnudando a trama central ao longo de todo o romance. Quando então, nos capítulos finais, é revelada a verdadeira identidade do palhaço assassino e os motivos que o levaram a matar suas vítimas à pirulitadas, em um desfecho surpreendente que impressionará até o mais atento dos leitores. - Sinopse.





(Não esqueça de colocar o vídeo em HD)







7 comentários

  1. Oi Tainah hahahahah q nome mais engraçado desse livro!
    Mas achei legal a históriaaa!
    Que blog lindoo!
    Adoreii! Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?! kkkk
      Ela é bem legal sim, dá pra rir muito.
      Obrigada!

      Excluir
  2. Oi Tainah, gostei muito da sua resenha. Esse livro parece ser muito engraçado, quero muito ler!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Acho a capa desse livro tão fofinho ><
    Eu já tinha colocado ele nos desejados já... o tema me chamou a atenção e por ser engraçado já ganha vários pontos. =D

    ResponderExcluir
  4. Ai, ai, ai.... já dei muita risada com a sinopse imagina com o livro, mas é claro que vou dar uma chance, a história realmente dever ser uma "comédia" com um pirulito de rapadura sendo a arma do crime.
    Super adicionado a lista (que só tá que cresce)..
    Amo literatura Infanto Juvenil.

    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me interessei justamente pelo pirulito de rapadura kkkkkk
      Leia esse sim, é bem legal!

      Excluir