[Resenha] Billy e Eu

Sophie May tem um segredo.

Um que ela tem guardado com sucesso por anos. Ele fez com que ela desistisse dos seus sonhos de ir para a universidade e viajar pelo mundo para ficar em seu vilarejo, vivendo com sua mãe e trabalhando na casa de chá local.

Mas então ela conhece o deslumbrante Billy - um ator com ambição de chegar ao topo. E quando eles se apaixonam, Sophie é arrastada da sua vida confortável para o glamouroso - porem cruel - mundo de Billy.

O relacionamento deles lança Sophia direto para os holofotes, depois de anos evitando chamar a atenção.Será que ela consegue aguentar o constante escrutínio que vem como consequência de estar com Billy? E mais do que isso, ela está pronta para que o seu remorso secreto seja descoberto e compartilhado com a nação? Sinopse

Oi, leitores!
A resenha de hoje é diferente de todas as outras que fiz aqui no blog, porque se trata de um livro que li originalmente em inglês.



O livro é narrado por Sophie, a protagonista, e se passa em um vilarejo na Inglaterra chamado Rosefont Hill. Ela perdeu o pai quando tinha onze anos e isso teve um impacto muito forte na sua personalidade e na saúde mental da sua mãe.  Quando ela terminou o ensino médio, não teve coragem de ir embora e deixar a mãe sozinha. Então ela desistiu de ir para a universidade e conseguiu um emprego na casa de chá de Molly, uma viúva que vive sozinha em Rosefont Hill. Originalmente, seria um emprego temporário, mas Sophie amou tanto o lugar que ficou por muito mais tempo do que o planejado.



Um dia ela fica sabendo que uma novo filme de Orgulho e Preconceito será gravado no seu vilarejo, e ela torce muito para que o Sr. Darcy seja interpretado por Jude Law (celebrity crush dela), mas seu desejo não é realizado, e um ator chamado Billy Buskin é escalado para o papel. Um dia Billy resolve ir tomar um chá no local de trabalho de Sophia e acaba se encantando por ela. O resto vocês vão ter que ler pra descobrir ;)



Eu amei esse livro, achei uma delícia de ler. É bem humorado e com muita cara de filme de romance água com açúcar (amo!). Mas não é um livro bobo. Ele é interessante e mostra de uma maneira muito emocionante a relação entre Sophie e as pessoas importantes na vida dela, sem se prender apenas ao casal protagonista. É um livro leve e que te faz dar risada, mas que também é capaz de fazer derramar lágrimas. Recomendo muito!
A única coisa que me incomoda em livros importados é que essas versões paperback (capa mole) são muito frágeis u_u'

Ah, vocês não precisam ler em inglês, é claro! A editora Phorte lançou a versão brasileira desse livro no ano passado. Ainda bem que eles mantiveram a capa, porque ela é linda. A edição brasileira ficou assim:



Espero que tenham gostado da resenha.

Até logo!

P.S.: A sinopse lá em cima foi retirada da versão original, em inglês, e traduzida por mim. Ou seja, não é o texto encontrado no livro da Phorte Editora e nem é uma tradução oficial.



13 comentários

  1. Olá
    Eu vi uma vez a Melina Souza falar desse livro e fiquei encantada pela capa.
    Estou triste que ele é inglês, porque a sua resenha me deixou muito curiosa a respeito da obra. Inclusive a premissa dele é maravilhosa.
    Parabéns pela resenha e tradução, hahha
    Beijoos

    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Não precisa ficar triste. Como falei no post, a editora Phorte lançou a edição brasileira ano passado. Então já tem dele em português ;)

      Excluir
  2. Não conhecia o livro, mas me encantei por ele. Se for lançado algum dia aqui, com certeza ele irá direto para a minha lista, porque também amo romances assim. A capa está linda demais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele já foi lançado aqui. Inclusive falei sobre isso no post e coloquei a foto da edição brasileira ;)

      Excluir
    2. Eita, Thalita. Dei uma dormida legal. Vi as fotos em inglês e como a capa é igual, nem me toquei. Obrigada pela correção, viu?

      Excluir
  3. Caramba, esse eu quero ler. Primeiro por conta da Giovanna, depois pela história (nessa órdem está estranho, mas tudo bem! rs).
    Gosto de tramas água com açúcas na medida certa. E essa parece ser legal, tanto por não focar só no casal, quanto pelos outros relacionamentos abordados. Espero ler em português, porque em inglês... tenho preguiça! rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li a edição em português, mas se tiverem feito um bom trabalho de tradução, tenho certeza que a leitura será tão boa quanto a original :D
      Beijo!

      Excluir
  4. Realmente, a capa está muito linda (me lembrei dos livros da Jojo Moyes S2!).
    Qual será o segredo dela, heim?! #Curiosa

    ResponderExcluir
  5. conheci esse livro através de uma amiga no twitter que é super fã do Mcfly, mas não sabia que o livro era tão bom! tem uma história bem estruturada, e se é um chick lit que faz chorar, já quero!

    ResponderExcluir
  6. achei o livro interessante só pelo fato de citar orgulho e preconceito pra mim jé é motivo suficiente pra ler, e outra que eu fiquei realmente curiosa pra saber o que aconteceu com os dois, quero muito ler o livro, mas em portugues, por enquanto nada de ingles

    ResponderExcluir
  7. Tinha conhecimento do livro pela autora ser esposa do Tom, mas não sabia que já tinha em português. Com certeza vou querer ler :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Thalita.
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei curiosa para saber qual o segredo da Sophie. Pelo sinopse eu achei que seria um livro mais sério e pesado, e não um livro leve, rs. A capa é linda. Talvez eu dê uma chance a ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ai diz ai qual o segredo vai, aceito um pequeno spoiler, tem nada não.
    O livro me parece muito gostoso de ler, por tudo de bom que voc~e falou, mas achei a resenha muito pequena, queria saber mais. Muito, muito, muito mais.

    ResponderExcluir