[Autora] Ana Gil Campos

Ana Gil Campos, bracarense que divide o seu tempo entre Porto e São Paulo, escreve o seu primeiro romance, A Segunda Pele de Acácia Mimosa
Colaborou para a revista Exame de 2011 a 2013 e escreveu para o Expresso de 2009 a 2014. Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade do Porto, afirma que não escolheu ser escritora mas que foi a escrita que lhe exigiu atenção desde muito cedo, como uma necessidade irrequieta e vital, numa entrega nua e sequiosa à escrita. Atualmente escreve o seu segundo romance e dedica-se com regularidade ao seu blog.



O livro:


A Sara, uma mulher determinada e ambiciosa, no pico da sua carreira como arquiteta sente um grande vazio interior, uma frustração que a consome apesar de ter uma vida aparentemente perfeita. Assim, desloca-se perturbada a Vieira do Minho, a sua terra natal no norte de Portugal, para procurar ajuda da única pessoa que a pode ajudar, a sua alma gémea. A Sara quer desaparecer da sua vida sem que ninguém perceba! De regresso a Lisboa, vê-se nos meandros da maçonaria feminina onde ser apercebe, em pânico, estar envolvida num caso de corrupção com uma ministra do governo português. O seu casamento também se encontra em crise pois vive de aparências. O casal vive como dois estranhos dentro de casa, completamente desligados um do outro onde a tensão é constante. O Pedro, o seu marido que também é arquiteto, aceita o compromisso de trabalhar em São Paulo e faz-lhe um ultimato: ou vai viver com ele para o Brasil ou o casamento está definitivamente terminado. Desesperada e sem saber o que fazer relativamente à maçonaria, ao seu envolvimento no caso de corrupção e ao próprio casamento, resolve fugir para Barcelona, onde se refugia na casa do seu amigo Barden, alto membro da maçonaria espanhola. Durante estas semanas em Barcelona vai descobrir o verdadeiro segredo maçónico e tomar as decisões mais importantes e determinantes da sua vida. (sinopse original do livro, em português de Portugal)

12 comentários

  1. Achei a capa do livro da Ana bem interessante e criativa.
    Já li um livro sobre essa religião, e admito que ela me assusta um pouco. Longe de mim ser preconceituosa, respeito todo tipo de religião, mas passei a não curtir muito esse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  2. gostei do livro, é uma historia "normal" mas pela sinopse é bem interessante com um pouco de misterio, gostei do livro e me atraio ainda mais por ser um livro nacional.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tainah!! Super interessante a sinopse deste livro, confesso que fiquei curiosa para saber mais,ainda mais sendo de uma autora nacional. Aguardarei com expectativa pára saber mais sobre a obra!! Muito sucesso a autora =)

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito interessante o livro e a capa é linda! Mas, com todo respeito, essa religião me assusta um pouco!

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros que abordam temas que não são muito recorrentes.Só achei um pouco estranho o título do livro mas eu leria com certeza.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tainah,
    Não gostei muito da sinopse, talvez depois de ler algumas resenhas eu mude de ideia, mas por hora não pretendo lê-lo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Só de ler a capa já me causou interesse.
    Fico feliz por mais uma brasileira no ramo literário como autora ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa que liiindo esse negócio de a escrita ter clamado por atenção. Belas palavras e excelente "manuseio" das palavras. Adooreeeii o título do livro, a capa e, claro, a sinopse.

    Me encantei. Adoro conhecer novos escritores nacionais.

    #querência

    ^^
    PseudônimoLiterário

    ResponderExcluir
  9. Oie! A sinopse do livro é mesmo bem interessante, tanto quanto o título do livro! E fiquei curioso para ler *-* Espero poder fazê-lo! :3

    Abs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  10. Maçônico? O que é isso? Confesso que fora isso, nada mais me interessa na história.
    Acho que só não faz bem meu estilo e também achei a capa bem feinha.
    Mas né, gosto é gosto.

    ResponderExcluir
  11. Não me chamou muita atenção esse livro, confesso hahaa. Mas a história parece ser bacana só para que curti mesmo.
    Parabéns a autora. Eu ainda não a conhecia :/

    ResponderExcluir
  12. Que capa linda!!!
    O tema é beeeeem diferente!!
    se tiver oportunidade, lerei!
    bjs

    ResponderExcluir